quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeitura realizará IX Conferência Municipal de Assistência Social

A IX Conferência Municipal de Assistência Social, acontecerá nos dias 18 e 19 de julho, no auditório do IFRN, com a presença da Presidente do Colegiado dos Gestores Municipais da Assistência  Social, Maria Leilane Almeida, que fará a conferência de abertura do evento.

O tema da conferência será “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”, que como finalidade avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“As conferências municipais são muito importantes para avaliação e concretização dos avanços conquistados na política pública de assistência social e para  consolidar a democracia em nosso país, com efetiva participação e controle social nesta área estratégica da proteção social”, avalia Aloma Cavalcante, a secretária de Assistência Social do município.

Durante o evento será realizada a avaliação sobre a política da assistência social, deliberando diretrizes para o seu aperfeiçoamento e haverá eleição para escolha dos delegados que irão representar o município na IX Conferencia Estadual de Assistência Social, que acontecerá em Natal.

Serão discutidos ainda, o cofinanciamento obrigatório da assistência social, gestão SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação, regionalização, gestão de serviços, programas, projetos e benefícios no SUAS.

Nenhum comentário: