sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pedro Fernandes cumpre agenda em Brasília e solicita ao FNDE liberação de recursos para a UERN

Cumprindo agenda em Brasília, o Reitor eleito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, reuniu-se com representantes da bancada federal do RN, com diretores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e analistas do Ministério da Educação e Cultura - MEC com o objetivo de articular melhorias para a Universidade. Pedro Fernandes foi recebido também pelo Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e, na ocasião, agendou reunião com o Ministro Raupp do MCTI.

A audiência com a deputada federal Fátima Bezerra e com o deputado Fábio Faria, nesta quarta-feira, 10/07, teve como pauta a construção do Campus em Apodi. O deputado Fábio Faria, autor da emenda de bancada que visa construção do Campus da UERN em Apodi, ressaltou a importância deste pleito para o município e para a região.

Pedro Fernandes ressalta que é primordial realizar uma discussão interna e externa a UERN. “Levaremos esse debate, num primeiro momento, ao Conselho Universitário – CONSUNI. Também pretendemos discutir com a comunidade de Apodi, através de uma audiência pública proposta pela deputada Fátima Bezerra. Sabemos do nosso empenho em levar ensino superior para todas regiões do RN, bem como de nossas responsabilidades de assegurar que esse ensino seja de qualidade. Com o empenho do deputado Fábio Faria, temos essa oportunidade de expansão, mas ao mesmo tempo temos várias obras que precisam ser iniciadas, concluídas ou reformadas”, afirma o Reitor eleito.

Fonte: UERN

Nenhum comentário: