quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Pessoal do Tarará apresenta 100 palavras na Sala de Espetáculos Ludmila e Rosi

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará prepara mais um final de semana com apresentações em sua Sala de Espetáculos Ludmila e Rosi, e agora com o espetáculo 100 Palavras. As apresentações acontecerão sexta e sábado, sempre às 20h. Esta comédia tem classificação livre.

Neste espetáculo O Pessoal do Tarará dá prosseguimento ao seu projeto de pesquisa, em cima de uma dramaturgia do corpo, onde abre mão da linguagem verbal, sendo, para o grupo, a conclusão de uma pesquisa anterior, iniciada no espetáculo O Pulo do Gato (2009).

A montagem é feita para apresentação nos mais variados espaços, desde circos, rua, sala e até palco italiano. São vários quadros, onde O Pessoal do Tarará investe, desta vez, numa comédia com tom de desenho animado, sendo influenciado pelos desenhos do Pateta, do Tom e Jerry, e da revista em quadrinho, que pode ser percebida nos corpos dos atores.

O Pessoal do Tarará neste espetáculo abusa de seu dedicado e delicado trabalho de ator, já que tudo o que chega ao público, é produzido pelo próprio ator.

O espetáculo não dispõe de um texto escrito, mas de um texto apropriado pelo ator, que se dá pela via corporal, com o palco vazio. É deste vazio, desta pobreza de elementos cênicos, que nasce um teatro rico, a partir do corpo do ator. Durante o espetáculo, o roteiro que os autores cumprem levam o público a criar a sua própria dramaturgia, à medida em que as cenas acontecem.

SALA DE ESPETÁCULOS - O novo espaço do grupo tem sido movimento todas as sextas e sábados, se tornando uma opção para os mossoroenses que gostam de teatro, e querem assistir a um espetáculo num espaço aconchegante, climatizado, para 60 pessoas sentadas confortavelmente. O público próximo aos atores é um diferencial da proposta do espaço, que veio para se tornar um espaço para espetáculos intimistas. "Queremos, aos poucos, que Mossoró se aproprie do espaço, e que possamos ter outros grupos, outros espetáculos, e cada vez aumentando nossa agenda, que no momento dispõe de dois dias para que o público vá se acostumando. Convidamos as pessoas que ainda não conhecem para participar de nossas programações", explica o ator e diretor Dionízio do Apodi.

Nenhum comentário: