quinta-feira, 18 de julho de 2013

Conselheiros informam que até o momento não foram convocados pelo CONSUNI

Eis que surge mais um fato novo na luta de Apodi pela implantação da UERN.

Na visita que apodienses fizeram à UERN na semana passada o reitor Milton Marques informou que o CONSUNI iria se reunir no próximo dia 23 de Julho, e que somente o Conselho poderia decidir sobre a expansão da universidade estadual.

Desde que soube dessa reunião o prefeito Flaviano Monteiro tem mobilizado a comunidade apodiense para ir até Mossoró nesse dia como forma de convencer os conselheiros de que Apodi reúne condições técnicas para receber um Campus Universitário, e a classe política local, com a ajuda da sociedade tem feito sua parte na mobilização junto a deputados estaduais e federais para garantir recursos para essa implantação.

Ocorre que fomos informados por membros do Conselho Universitário da UERN que até o momento não foram convocados para participar da reunião, e os mesmos desconhecem que vá ocorrer encontro do CONSUNI na próxima semana.

A informação foi repassada pelo conselheiro João Freire Rodrigues, representante do corpo docente no CONSUNI-UERN e confirmada pelo presidente da ADUERN, Flaubet Fernandes Torquato.

"Sou membro do CONSUNI e até este momento não recebi nenhuma convocação para reunião no dia 23." - Flaubert Torquato, presidente da ADUERN.

Fonte: ApodiBaixo doPano

Nenhum comentário: