segunda-feira, 3 de junho de 2013

Brasil Mais Seguro será implantado no RN

Na área de Segurança, uma importante ação foi assinada pela governadora Rosalba Ciarlini com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo: o acordo de cooperação do programa Brasil Mais Seguro, entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado. O Rio Grande do Norte é o terceiro estado do país a aderir ao programa, depois de Paraíba e Alagoas.

Para o secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha, “a assinatura embasará a elaboração da matriz de responsabilidades para a atuação conjunta de Municípios, Estado e União”, fortalecendo ações estaduais já em execução. O Programa Brasil Mais Seguro integra o Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e tem o objetivo de promover ações voltadas para o fortalecimento das fronteiras, o enfrentamento às drogas, o combate às organizações criminosas, a melhoria do sistema prisional, a segurança pública para grandes eventos, a criação do Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública e a redução da criminalidade violenta.

 Em Alagoas, onde foi criado em caráter piloto em junho de 2012, o programa alcançou resultados positivos para a segurança pública. Com o pacto, foi registrada uma redução de 12% nos índices de criminalidade violenta no Estado de Alagoas e queda de 23% só em Maceió.

Nenhum comentário: