quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mais de 100 agricultores ocuparam prefeitura

Trabalhadores rurais durante ocupação da prefeitura de Apodi
Na manhã, dessa quinta-feira (16), um grupo de pelo menos 100 agricultores e agricultoras ligados ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi (STTR), ocuparam as dependências da Prefeitura Municipal. Os participantes da mobilização queriam pressionar o governo municipal a garantir a liberação de ônibus para viabilizar a participação de uma delegação de Apodi na mobilização “Grito da Seca” que será realizada em Natal na próxima terça feira, dia 21.

O Presidente do STTR informou que em reunião na última segunda feira com o Chefe de Gabinete o mesmo não deu garantias dessa liberação, o forçou a convocação de uma reunião extraordinária do Fórum das Associações que optaram por ocupar a prefeitura. No momento da ocupação, tanto o Prefeito como o Chefe de Gabinete se encontravam em Natal. Os agricultores e agricultoras foram recebidos pelo Chefe Adjunto do Gabinete professor Pedro Filho que entrou em contato com o prefeito. O presidente do STTR, Francisco Edilson Neto apresentou a reivindicação e cobrou uma solução. Segundo ele, Flaviano determinou ao Chefe Adjunto do Gabinete que procedesse com a contratação de três ônibus para garantir a participação dos agricultores e agricultoras de Apodi na mobilização do dia 21. “Nós consideramos que essa ação foi bastante positiva e mostra que quando os agricultores e agricultoras se organizam e lutam pelo mesmo propósito as coisas acontecem”, disse Edilson Neto.

por Agnaldo Fernandres - Notíciasdo Campo

5 comentários:

agricultor disse...

ENQUANTO ISSO O PREFEITO DE APODI O SENHOR FLAVIANO MONTEIRO ESTAR EM BRASILIA TURISTANDO

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

bora flaviano já vamo pra seis meses de gestão ta na hora de criar vergonha e fazer alguma coisa zé maria em 4 dias fez mais coisa do que vc.

Anônimo disse...

oooo prefeito pra viajar, afff

Anônimo disse...

eita adm doida