quarta-feira, 22 de maio de 2013

Em poucos meses de gestão, o prefeito Flaviano Monteiro já concedeu reajustes para diversas categorias

Desde que assumiu a prefeitura de Apodi, o prefeito Flaviano Monteiro tem demonstrado interesse em melhorar os salários dos servidores do município, negociando com as categorias que estavam com os vencimentos defasados e promovendo reajustes de acordo com as condições da receita do município, atentando para não ultrapassar o limite prudencial permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com menos de cinco meses de gestão, o prefeito já reajustou o salário base e a tabela de rendimentos de cerca de 250 servidores da GNO, onde estão enquadrados os garis e os auxiliares de serviços gerais (ASG) que recebiam um salário base de R$ 545,00 e passaram a receber R$ 678,00,  categoria que se encontravam desvalorizadas e que não tinha seus salários atualizados há muito tempo, mascarados por gratificações e outros mecanismos.

“O ganho real para essa categoria (GNO) é de aproximadamente 25% e está sendo pago desde o mês de abril. No mês de maio, será acrescentado mais uma letra para os servidores que ainda não haviam recebido, das áreas da saúde, educação e do regime geral como os garis e ASGs”, explica Elton Alves, secretário de Administração.

No mês de março, os funcionários da Prefeitura Municipal de Apodi tiveram contabilizados em seus contracheques a inclusão e regulamentação de suas letras do plano de carreira. Essas letras correspondem a um acréscimo de 5% do valor do salário base. Dessa forma, o aumento real dos salários é diferenciado, devido a variáveis como, o tempo de serviço, o valor do salário base entre outras, fazendo com que o valor do aumento não seja o mesmo para todos os servidores.

O prefeito já enviou para a câmara o reajuste de 8% concedido aos professores neste mês de maio, referente ao reajuste do Piso Nacional de 2013, que foi de 7,97%. “Estou fazendo a minha parte, que é conceder o reajuste que cabe a minha gestão; o que não foi pago pela gestão anterior, eu não tenho condições de oferecer, porque ultrapassaremos o limite prudencial e o município será penalizado com a perda de repasses”, justifica o prefeito.

A gestão está muito preocupada com o limite prudencial que estabelece a margem de 51% a 54 % das despesas com o pessoal e no mês de março, o município chegou a 53, 25% o que mostra que chegarará ao limite com o aumento dos 7,97%. “Lembrando que não se pode em hipótese nenhuma ultrapassar esse limite, sob pena de perdermos os investimentos federais, acarretando perdas imensuráveis ao município”, alerta o secretário de Administração.

É desejo do prefeito Flaviano, que os servidores sejam remunerados como merecem e em conformidade com a Lei, mas respeitando sempre o limite prudencial, de maneira a não poder cumprir com todas as exigências feitas no momento, pelo sindicato. “Buscamos sempre um diálogo transparente com as categorias, mostrando o que realmente pode ser feito por parte da administração e provamos o interesse em fortalecer essa relação, porque temos nos reunido com frequência com os funcionários e o sindicato nos últimos cinco meses”, lembra Flaviano.

O prefeito Flaviano está disposto a proporcionar avanços ao longo do mandato, de acordo com a legalidade e de forma transparente, chamando as categorias para o diálogo em busca dessas melhorias que são direitos dos servidores. Essas são ações imprescindíveis, que reconhecem a importância do servidor, visando oferecer melhorias nos salários e nas condições de trabalho, que proporcionará uma melhor qualidade de vida aos servidores municipais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Vejamos o que esta escrito em um comentário no blog do Toinho

Meu amigo toinho tem uma bomba que vem ai você sabia que um dos coordenadores do prefeito FLAVIANO alertou o seguinte:
Apodi vive momento de grande expectativa tem rumores de que o prefeito FLAVIANO pode atrasar os salários dos servidores Já a partir do mês de Junho.
Moral da estória: limite prudencial
vale também para cargos comissionados.

Anônimo disse...

Voce não disse a gestão passada deixou o limite ulptrapassado? e so com aumento e que chegara a ultrpassar? olha a mentiras vindo a tona
se não publicar , publico em outro blog.

Anônimo disse...

Tenho uma grande notícia para os Apodienses, aguardem logo,logo Apodi se transformará num canteiro de obras. verdade o nosso prefeito tem v´rios projetos bem encaminhados, tenho certeza que a administração Flaviano, Zé Maria e o povo ficará na história de Apodi.

Anônimo disse...

poucos meses e os secretários estão passando a semana em natal para desestressar e gastando o dinheiro publico enquanto isso os funcionários estão pagando um preço alto

Anônimo disse...

Foi mesmo????
num vi

Anônimo disse...

realmente flaviano vai ficar na história conseguir afundar ainda mais apodi e um monte de babão apoiando dalé nova enganação.

Anônimo disse...

amigo atualize-se tire a mascara dos olhos que você ver a verdade

Anônimo disse...

E O NEPOTISMO CAMARADINHA