quinta-feira, 9 de maio de 2013

Em homenagem ao mês das mães, secretarias de Saúde e Assistência Social lançam campanha “Maio Mulher”

A campanha de ações de prevenção e promoção à saúde da mulher, denominada Maio Mulher, será lançada amanhã pelas secretaria municipal de Saúde e de Desenvolvimento e Assistência Social, no Centro de Saúde de Apodi, às 7h30m.

As comemorações em homenagem ao mês das mães terá uma programação especial até o final de maio, com palestras, dinâmicas e oficinas, a fim de proporcionar o bem estar das mulheres apodienses.

Os encontros com as mulheres terão início neste dia 10, com o tema “Ser Mãe”, que terá como público alvo as gestantes. Cuidados básicos com a gestação serão orientados pela enfermeira Ana Paula, do Centro de Saúde.

O segundo encontro com as mulheres acontecerá no dia 17 de maio, onde será discutida a temática “Alimentação Saudável”, com a nutricionista Ítala Sena, que falará sobre avaliação do corpo (IMC), reeducação alimentar e cuidados com o corpo.

O terceiro encontro com as mulheres acontecerá  no dia 24 de maio, com a psicóloga Inalda Silva, que fará palestra sobre o tema  “Auto-estima: Eu Mulher”.

Nenhum comentário: