sexta-feira, 3 de maio de 2013

Apodi realizará a etapa municipal dos JUVERN’S 2013

Apodi realizará a etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude (JUVERN’s) nos dias 06, 07 e 08 de maio, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. As modalidades serão Futsal, Vôlei de Dupla, Handebol, Atletismo (100 e 200 metros rasos, salto em distância e salto em altura), Xadrez e Natação.

Os Jogos Escolares da Juventude é um evento do Governo Federal que tem etapas municipal, regional e estadual. Essas etapas, que antecedem a etapa nacional, são coordenadas pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer – SEEL através do JUVERN’S.

Os JUVERN’S têm como objetivos: fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de Ensino, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático e participante.

O congresso técnico para a realização dos JUVERN'S - Etapa Municipal, acontecerá amanhã, dia 04 de maio às 9h na sede da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com a participação de professores de Educação Física das Escolas.

Nenhum comentário: