sexta-feira, 3 de maio de 2013

Apodi participa da 1ª Copa Escolar Garoto Bom de Bola

A 1ª Copa Escolar “Garoto Bom de Bola”, promovida e organizada pela Secretaria Estadual do Esporte, em parceria com o Fórum dos Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer do RN está mobilizando 1.800 alunos/atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, de 90 municípios do Rio Grande do Norte.

A equipe de Apodi participou da fase inicial que aconteceu nos dias 13 e 20 de abril com partidas de ida e volta. A segunda fase terá início neste sábado, dia 04 de maio, no Ginásio Poliesportivo Wilson Custódio Diógenes às 16h. O jogo será disputado entre Apodi e Lucrécia e a equipe apodiense espera contar o apoio da torcida para passar à fase de grupos.

Na primeira fase, Apodi venceu a equipe de Severiano Melo com um placar de 7 x 0. No sábado seguinte, dia 20, aconteceu a partida de volta e Apodi garantiu a vitória contra Severiano Melo com apenas um gol. Com a soma dos resultados, Apodi passou para a segunda fase e já enfrentou Lucrécia na partida de ida no dia 27 de abril com o placar de 0 x 0.

O Evento está sendo realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, em parceria com as Secretarias Municipais de Esportes e Lazer filiadas ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, tendo como objetivo a descoberta de novos talentos, a inclusão social através da prática regular do futebol e o combate às drogas, através do Programa RN VIDA.

A copa terá 05 (cinco) etapas, a saber: Eliminatória, classificatória, quartas de finais, semifinais e finais todas estas etapas em diferentes cidades. A etapa eliminatória (inicial) contou com as 90 (noventa) primeiras seleções municipais inscritas, no sistema de disputa de ida e volta, obedecendo ao critério de aproximação. Nessa primeira etapa classificam-se 50% das equipes para a segunda fase, e nas quartas de finais serão 25% das equipes participantes (fase de grupos). Após a fase de grupos acontecerá as semifinais e finais da Copa.

Nenhum comentário: