sábado, 13 de abril de 2013

Robinson Faria dispara contra Agripino

O vice-governador do Estado, Robinson Faria (PSD), chamou o senador José Agripino “incoerente” quando cobra ações imediatas e efetivas do Governo Federal para combater os efeitos da seca no Rio Grande, enquanto segundo ele, “a governadora Rosalba Ciarlini, que é do seu partido, não faz nada para minimizar o problema e Agripino não diz nada”. Disse também, que o senador do DEM está deixando Rosalba Ciarlini numa posição “constrangedora”. Os problemas entre Robinson Faria e José Agripino não são de agora.

Quando o vice-governador assumiu a presidência do PSD no Estado iniciou um processo natural de fortalecimento do partido no Rio Grande do Norte através de filiações de integrantes de outras legendas, inclusive de insatisfeitos do DEM. O senador do DEM não gostou e criticou o comportamento do vice-governador dizendo inclusive, que Robinson Faria estava querendo “emparedar” o governo.

O vice-governador Robinson Faria reagiu às declarações do senador José Agripino afirmando ser parceiro do governo Rosalba Ciarlini (ainda não tinha se afastado política e pessoalmente) e não admitia as críticas do senador do DEM, alegando ter sido um aliado correto do democrata durante vários anos da sua vida pública. Alegou também ser normal que quando se cria um novo partido existam filiações de lideranças insatisfeitas nas legendas de origem. A partir daí Robinson Faria e José Agripino interromperam uma convivência política de vários anos.

Nenhum comentário: