quarta-feira, 27 de março de 2013

Secretário viabiliza manutenção do dessalinizador na comunidade de São Lourenço

Em localidades rurais muito afastadas dos centros urbanos, na maioria dos casos, há inviabilidade para implantação de sistemas adutores e redes de abastecimento de água.

Nesses locais, a perfuração de poços é uma das principais alternativas, em muitos poços perfurados. Em algumas regiões as águas são impróprias para o consumo humano, em função dos altos índices de sais dissolvidos. Assim, os sistemas de dessalinização tornam-se iniciativas fundamentais para garantir água de qualidade própria para o consumo humano em comunidades difusas.


O dessalinizador da comunidade de São Lourenço está quebrado há mais de dois anos. Os moradores contam que está faltando tampa para uma caixa de 5.000 mil litros, e um cadeado para garantir a segurança dos equipamentos. A máquina estava virando sucata.

Pensando nisso o secretário de Agricultura, Charton Rêgo levou até a comunidade Rogério Dantas – técnico de dessalinizador da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). “Acreditamos que a comunidade voltará a receber água para consumo o mais rápido possível, visto que comprarei hoje mesmo uma nova bomba”, destacou o secretário Charton.

4 comentários:

Anônimo disse...

até que enfim esse secretário fez alguma coisa pensei q ele era só de enfeite.

Anônimo disse...

ESSE RPZ Q TANTO FOI CRITICADO ESTÁ MOSTRANDO Q NA VERDADE A CÂMARA DE VEREADORES DE APODI FOI QUEM PERDEU.

Anônimo disse...

SE ELE NÃO FAZ MAIS, NÃO É POR FALTA DE VONTADE E SIM DE RECURSOS, VOCE JÁ PENSOU NISSO, É VOCE MESMO QUE DISSE QUE ELE SÓ IA SERVIR DE EFEITE, OU SUA CABEÇA SO PENSA EM CRITICAS.

Anônimo disse...

caro amigo, vc precisa conhecer primeiro as pessoas, antes de julgá-las, pessoas como vc com o pensamento voltado para o ridículo, precisa de uma lavagem cerebral. Saiba vc que só quem pode julgar é Deus, e não um pecador como vc. Esse Secretário com diz, é uma pessoa de bem e merece ser respeitado, viva e deixe os outros viver. Um abraço e que Deus tenha compaixão de pessoas com o coração cheio de maldades como vc