sábado, 30 de março de 2013

Lagoa de Apodi registra nível mais baixo dos últimos 20 anos

O nível d’água da Lagoa do Apodi atinge o menor nível desde a seca de 1993, quando praticamente secou. A medida que seca, os chamados vazanteiros vão plantando capim no espaço antes ocupado pela água. A atividade dos vazanteiros é apenas um dos motivos que não se usam parte das águas da barragem de Santa Cruz para melhorar o regime de água da lagoa.

O principal ponto nisso tudo seria fazer um serviço de concerto da barragem Júlio Marinho (poço Vermelho) que está arrombada desde o inverno de 2008. O concerto da barragem poço vermelho seria o suficiente para colocar pelo menos três metros de água na lagoa.

Com cada vez menos água, os peixes vão aos poucos morrendo devido à falta de oxigênio na água. Seria salutar os poderes constituídos pensassem em uma solução para esse problema. Acho que Apodi é a única cidade que dispõe de uma barragem e praticamente não faz uso de suas águas para nada.

3 comentários:

fabiano leite disse...

eu acho uma vergonha o poder publico deixa acontecer isso com a lagoa. deixa uma minuiria de pessoas mandar e lotear a lagoa para beneficia pessoas q não criam cade o pode publico que tanto defendeu a lagoa cade os vereadores façam requerimentos ajudem as famílias que dependem da pesca pesam pra encher novamente a lagoa. e uma vergonha

Magda Silveira disse...

Que calamidade!

Anônimo disse...

caro amigo! quem pode encher a lagoa é DEUS burro,ele precisa mandar chuva abestado, como o prefeito pode fazer isso?