domingo, 3 de março de 2013

Apodi sediará primeira reunião da nova diretoria da Amorn

Apodi será o primeiro município da região Oeste a sediar uma reunião da Associação dos Municípios do Rio Grande do Norte (AMORN). Anúncio foi feito ontem, durante posse da nova presidente da instituição, prefeita de Mossoró Cláudia Regina, em evento que reuniu grande parte dos prefeitos da mesorregião no Hotel Thermas. Segundo a prefeita Cláudia Regina, o primeiro encontro terá como objetivo discutir as ações de “convivência com a seca”, um dos problemas mais crônicos vividos hoje pelos nordestinos.

O prefeito Flaviano Monteiro pediu para que o encontro acontecesse no dia 23 de março, dada da emancipação política de Apodi. Como o prefeito não pode realizar festa com contratação de banda, direcionará as discussões sobre desenvolvimento regional para a comemoração dos 178 anos de autonomia política. “A escolha de Apodi não poderia ser melhor, primeiro que o desenvolvimento da região passa por nós, segundo porque nós somos o município com maior organização de trabalhadores rurais do Rio Grande do Norte”, enfatizou.

Cláudia Regina disse que só aceitou o desafio porque recebeu o compromisso dos demais colegas em contribuir para um projeto de desenvolvimento coletivo. Para isso, ela irá propor a realização de fóruns de debates de onde sairão as principais propostas de desenvolvimento.

Para começar, ela disse que irá propor a realização de um diagnóstico dos principais problemas, mas também das principais potencialidades de cada município ou microrregião para que isso seja utilizado como mola para o desenvolvimento do Oeste.

Em Apodi, por exemplo, Flaviano quer direcionar as atenções das indústrias para uma descoberta recente. De acordo com levantamento feito por um grupo italiano, o município tem a segunda maior reserva de “limestone”, material calcário com grande capacidade para produção de pisos e material de construção. “Precisamos potencializar isso para garantir a geração de emprego e desenvolvimento para a nossa região”, destacou Flaviano.

Nenhum comentário: