quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval movimenta a economia do município e faz a alegria dos foliões

Vendedores ambulantes comemoram vendas 
Movimento intenso nas ruas e avenidas de Apodi (Fotos sábado à tarde)

O carnaval de Apodi, além de ser um evento alegre e seguro, também é rentável, desempenhando importante papel na economia da cidade. São oportunidades que aparecem durante o Reinado de Momo para ambulantes, comerciantes e proprietários de imóveis que alugam suas casas no período.

Durante os dias que antecedem o carnaval e na realização da festa, também desfrutam de considerável aquecimento nas vendas, a rede hoteleira, bares, restaurantes, supermercados e ainda o comércio de bebidas e vestuário. “O faturamento nessa época, atinge um aumento de 150% por cento em relação a vendas num período normal”, calcula Geruciano Rodrigues, dono de serigrafia.

“Só temos a agradecer pela realização da festa, porque é uma ótima oportunidade de faturarmos um dinheiro extra durante esse período”, comemora o comerciante Zacarias Valdevino, proprietário de uma lanchonete no calçadão da lagoa e aproveitou a festa para colocar uma barraca na praça de alimentação do evento.

Oportunidade de trabalho também surge durante a festa, devido à necessidade de contratação de mão de obra extra, para dar conta do serviço. “Precisei contratar mais três profissionais para poder entregar a tempo as encomendas para o carnaval”, relata o proprietário da CK Comunicações, Kleverton Pereira.

“Entendemos que o momento é de muita contenção de gasto, devido à estiagem que assola a nossa região, mas não poderíamos deixar de realizar um evento que movimentou milhões de reais e que de certa forma, ameniza a situação temporariamente”, ressaltou o prefeito Flaviano Monteiro.

Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

Um comentário:

Anônimo disse...

O carnaval passou!!!!!! foi bom!!!!!!! agora gostaria de saber se vem o terço de ferias dos funcionários, e se o prefeito vai pagar o restante do piso não tem necessidade de conversar coisa nenhuma com o sindicato o prefeito num só vai trabalhar certo? Nossas perdas chega a 30% pague e pronto.
Blogueiro , gosto muito de seu blog , por favor comente a respeito deste assunto .