sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ano letivo estadual é aberto nesta segunda-feira


Na próxima segunda-feira (18), a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, abre oficialmente o ano letivo da rede estadual de ensino. A solenidade será realizada às 8h, no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, situado à rua Jaguarari, em Lagoa Nova. Na ocasião também será realizada uma coletiva de imprensa com a secretária para apresentar o planejamento da Educação para o ano de 2013.

A data marca também o início das atividades do Complexo Educacional Kennedy, que é formado pelas escolas Presidente Kennedy e Joaquim Torres, que oferecem os Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Manoel Villaça, responsável pelos Anos Finais do Ensino Fundamental; Edgar Barbosa, que oferece o Ensino Médio; e pelo Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, que dará o suporte pedagógico a essa estrutura.

A ideia é que a integração dessas escolas forme um complexo de excelência que sirva de referência para outras escolas do Estado, como a Escola Presidente Kennedy, que possui Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) acima de cinco e que no Prêmio Gestão Escolar 2012, foi considerada a sexta melhor escola do país.

2 comentários:

Anônimo disse...

MEC reconhece cursos superiores presenciais e a distância

O Ministério da Educação (MEC) publicou na edição desta sexta (15) do Diário Oficial da União portarias que reconhecem 126 cursos superiores de graduação em instituições privadas e públicas. Foram reconhecidos ainda 30 cursos superiores na modalidade de educação a distância. A maior parte dos cursos presenciais e de educação à distância reconhecidos nas portarias está em instituições particulares, mas há também vagas em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

O reconhecimento é uma segunda etapa do processo de abertura de cursos. Primeiramente, a instituição pede autorização do Ministério da Educação para iniciar a oferta de uma turma. Entre os cursos reconhecidos estão os tecnológicos em construção de edifícios, da Universidade Estácio de Sá (RJ); em análise e desenvolvimento de sistemas, da Faculdade de Pato Branco (PR) e o bacharelado em engenharia elétrica, do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (PA).

Anônimo disse...

acho que a conjugação do verbo SER está errada. Observe!