quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Secretarias se unirão para executar mutirão de limpeza e manutenção das vias públicas da cidade

Secretários Samuel Nogueira (Obras) e Reginaldo Ponciano (Urbanismo)

Quarta-feira que vem ocorrerá a reunião que determinará a data de um mutirão para uma limpeza urbana geral acompanhada de obras de manutenção como poda de árvores, reposição de luzes e luminárias, operação tapa buracos, a pintura dos meio-fio, recuperação dos esgotos e acessos. Depois de tudo pronto colocar tambores para deposito de lixo e determinar a escala dos garis por bairro. A operação se dará do centro para os bairros periféricos.

A operação se dará através da coalização das secretarias de Obras e Urbanismo. Os secretários tinham a expectativa de fazê-la já agora, mas a realidade em que se encontra cada secretaria não tem permitido por a frota de veículos para circular. "Vamos precisar de uma semana pra adquirir o material e recuperar alguns veículos", falou o secretário de obras Samuel Nogueira.

Hoje é o 3º dia seguido que o carro coletor de lixo passa nas ruas. "Queremos contar com a compreensão da população devido a difícil situação em que se encontra o maquinário das duas secretarias", falou o secretário de urbanismo Reginaldo Ponciano.

Por Assis Júnior

Um comentário:

Anônimo disse...

A população precisa contribuir também, colocando o lixo somente no dia que a coleta passar seria bom que o secretario pudesse passar uma mensagem avisando o dia em a colete passa e quando houver algum emprevisto onde a coleta não puder passar que as pessoas fiquem sabendo para não colocarem o lixo nas calçadas e ficarem la por varios dias expostos os gatos rasgam as sacolas e o lixo se espalham pelos esgotos entupindo e acumulando água suja.Aqui no bairro betel tem alguns moradores que não tem o minimo compromisso com a limpeza da nossa cidade afinal uma cidade limpa diz muito do seu povo.