quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Secretário de Agricultura está empenhado em promover melhorias no matadouro


Desde que assumiu o mandato, uma das maiores preocupações do prefeito Flaviano Monteiro tem sido melhorar as condições de funcionamento do matadouro público que há anos vem sendo alvo de denúncias pela falta de estrutura e de higiene.

O matadouro é de responsabilidade da secretaria de Agricultura e de Recursos Hídricos, que tem como secretário Charton Rêgo, que considera o açougue e o matadouro os principais problemas a serem resolvidos pela sua pasta.

Anteontem pela manhã, Charton Rêgo, acompanhado do advogado Igno Araújo, que é procurador do município, realizou reunião com todos os funcionários da secretaria, com a missão de organizar e melhorar as condições de funcionamento do açougue e do matadouro.

O secretário explica que o matadouro tem 20 funcionários efetivos e 09 que eram pagos com a arrecadação de impostos que era feita de maneira informal, sem existir um controle do montante arrecadado, além da falta de controle sobre o abate de animais. A maioria dos funcionários são magarefes, inclusive mulheres.

“Como esses impostos passaram a ser recolhidos de maneira legal, precisamos também legalizar a situação dos funcionários que não são efetivos, mas primeiro vamos ver a demanda, porque temos efetivos que podem fazer o serviço e não podemos exceder o limite prudencial”, pondera o secretário.

Na nova gestão, muita coisa já foi feita para melhorar as condições de trabalho no matadouro, como a compra de roupas adequadas, botas, luvas, óculos, equipamentos de segurança e melhorias nas condições de higiene. Atendendo a reivindicações dos funcionários, a secretária está oferecendo água mineral e lanche nas sextas-feiras, dia de maior número de abates.  

“Consertamos a bomba que estava quebrada e adquirimos outra de reserva, que ficará na secretaria para substituição, caso necessite. Estamos à disposição para buscar soluções visando melhorar as condições de trabalho e a higienização do local, porque muita coisa ainda precisa ser feita,” reconhece Charton.

O secretário ouviu reivindicações dos funcionários, que solicitaram transporte até o local de trabalho, uma câmara fria no abatedouro e uma pistola para matar o gado. Ao final, Charton prometeu tomar providências para a humanização do trabalho no matadouro.

Fonte: ASCOM Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

11 comentários:

Anônimo disse...

A jornalista Iêda Silva está prestando serviços a PMA. Ela não é secretária, ao contrario do seu irmão Dr. Paulo. Portanto, não se configura como Nepotismo.

Anônimo disse...

preoculpado uma ova ele tem q fazer essa reforma porque o orgão responsável pelo abatedouro deu um prazo até 2013 se não o abatedouro vai ser fechado

Anônimo disse...

Parabéns Charton!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Até 23/01/2012
Recurso nos cofres publicos de Apodi
R$ 2.781.020,09
Exceto FUNDO A FUNDO da saude , ação social e educação, somando-se a isso ja passa dos 3.800.000,00,00 e o dia 31/01/13 está chegando e o prefeito eleito não iniciou nenhuma obra, ou seja ele não seguiu o ilustre Leonardo Rego, que em discurso dizia; SE EU FOSSE PREFEITO DE APODI, REALIZARIA UMA OBRA POR MES, CONCLAMO LEONARDO REGO A VIR ASSESSORAR O PREFEITO FLAVIANO. ESTAMOS DE OLHO.

Anônimo disse...

a promotoria publica deu um prazo para essas reformas diga a verdade

Anônimo disse...

Ao inocente la de cima prestar serviço também e NEPOTISMO, POIS É UMA CONTRATAÇÃO DIRETA.

Anônimo disse...

SE os funcionários do abatedouro pre-cisam de transportes pra ir ao traba-balho, os garis também precisam, isso porque a secretaria fica longe do centro, e quem tem moto vai por conta propria e quem não tem vai a pé. A secretaria poderia fornecer gasolina para os garis, ja que eles tem que ir assinar o ponto nos dois expedientes.

Anônimo disse...

sempre digo o BARCO é o mesmo só muda os REMADORES

Anônimo disse...

wlw Charton Rêgo confio n seu trabalho e de sua ótima equipe!

Anônimo disse...

no tempo da prefeita nunca ninguem sabia de quanto entrava, quanto saia, impostômetro, agora tao querendo saber de cada centavo, ah perseguição hein?;;; ta pior que os sindicatos pressionando, só que eles nao mostram os dados de la tambem nao viu? tem socios que nao sabem quanto entra e nem quanto sai, só faz pagar, mas esses direitos nao tem nao..

Anônimo disse...

aos babacas com dor de derrotados; vão procurar p q fazer e cuidar da mulherzinha em casa q o ricardão ta só na entóca...