sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Reunião dos Agentes de Saúde com o secretário Paulo Viana





O secretário de saúde, Paulo Viana, e o secretário adjunto, Ramonyer Morais se reuniram na manhã de hoje (04/01/13) com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A reunião, que aconteceu no Centro do Idoso, contou com a presença de mais de 60 Agentes. O secretário falou da importância de manter um diálogo aberto e uma relação de amizade com os ACSs.

O secretário adjunto, Ramonyer Morais, destacou a importância do ACS para o Programa Saúde da Família (PSF) ao declarar “O Agente Comunitário de Saúde é a alma do PSF”.

Os ACSs falaram da situação de trabalho da categoria, destacaram a necessidade de formar uma comissão representativa, sugeriram melhorias no atendimento do PSF enfatizando a necessidade do médico atender mais vezes e falta de atendimento básico, reclamaram do tratamento recebido no Centro de Saúde e na Secretaria. Um dos Agentes relatou, “Sofremos humilhações e somos chamados de chatos quando chegávamos ao Centro de Saúde e Secretaria” e “O trabalho está desacreditado, é preciso respeito à categoria”.

Após ouvir todos os Agentes, suas reclamações e sugestões, o secretário e o adjunto reforçaram a importância do ACS e do PSF para melhorar a saúde de Apodi, relataram a situação de desorganização encontrada na Secretaria de Saúde e apresentaram as possíveis melhorias tendo como desafios: humanizar o trabalho na área de saúde, a relação entre os profissionais da área reconhecendo que todos, sejam enfermeiros, médicos, técnicos, auxiliares ou Agentes, são importantes no desenvolvimento do trabalho e na promoção da saúde no município de Apodi.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi

3 comentários:

Anônimo disse...

cadê o geovani de jeova do bar que vai assumir a coordenacao dos agentes, nao apareceu na reunião?

Anônimo disse...

E os que estao em desvios de funçao vao pra onde????

Anônimo disse...

geovani nao compareceu porque ele e agente de endemias e nao e psf[progama saude da familia]