quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Novos gestores conseguem empenho de recursos para obras importantes em Apodi


A intenção do prefeito Flaviano, e do vice, Zé Maria, é transformar Apodi em um canteiro de obras a partir de fevereiro. Para isso, buscaram parcerias em Brasília e convocaram as empresas responsáveis pelas obras que estão paralisadas, para que elas sejam retomadas.

A viagem a Brasília foi muito produtiva e de imediato os gestores já conseguiram o empenho de 2 milhões  de reais para a revitalização do açougue, do mercado público e da feira livre e  um milhão de reais para a construção do campus da UERN, além da aprovação de  3,5 milhões para a construção de um estádio de futebol.

A revitalização da área que compreende o açougue, o mercado e a feira livre, é um antigo sonho da população apodiense e os recursos foram conseguidos através de contatos que os novos gestores têm no Ministério do Desenvolvimento Agrário, que facilitaram a alocação de recursos para essa importante obra.

“Soubemos que as sobras deste ministério seriam devolvidas por falta de projetos para a aplicação dos recursos. Como havia dinheiro para feiras livres, lembramos logo da obra do açougue e agilizamos o processo, usando um projeto que existia desde a gestão de Pinheiro, mas já entregamos o projeto a uma arquiteta para fazer as adequações”, disse Flaviano.

O projeto que deverá mudar a cara da feira livre de Apodi, contará ainda com 500 mil que foram empenhados na antiga gestão e se encontram nos cofres do município para complementar os recursos necessários à concretização da obra.

Fonte: Assessoria de comunicação de Flaviano e Zé Maria.

4 comentários:

Roberto Franco Quirino disse...

Muito me alegra, finalmente, em poder acessar estes blogs e ver estampadas notícias que são referentes a melhoria da estrutura e infraestrutura do nosso município; notícias estas que nos enche de esperança em finalmente ver o Apodi crescer; a quanto tempo, meu Deus, não deparamos com a situação caótica do centro feirante de nossa cidade; feira livre, açougue, mercado público, tudo caindo aos pedaços; Eu quero viver e ver estas mudanças. EU ACREDITO MUUUUIIIIIITO! Eu vou aguardar. Sei que vou alcançar, muito em breve!

Anônimo disse...

trabalhando assim flaviano, voce nao perde mais a prefeitura, muito bem, confio em voce e em ze maria..

Anônimo disse...

um estádio de futebol eu nunca havia pensado nisso, agora sim quem sabe jogos importantes do stadual possam ser aqui na cidade. reda, turismo e lazer vida ao novo APODI

Anônimo disse...

O açogue de Apodi mais parece um chiqueiro, um verddeiro atentado a saúde publica.