quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Atraso de médico deixa hospital sem atendimento em Apodi

A punição dada ao neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves que foi indiciado por omissão de socorro, depois de faltar ao trabalho, no inquérito sobre a morte da menina Adrielly dos Santos Vieira ocorrida no último dia 4, no Rio de Janeiro, parece não ter servido de lição para outros profissionais no país.

Em Apodi, na região Oeste do RN, a demora na chegada do médico, deixa pacientes descobertos, provoca filas e clima de insatisfação e tensão nos corredores do Hospital Regional Hélio Morais Marinho. O último plantão terminou às 7h, a médica ainda esperou, mas como tinha compromisso em outra cidade, precisou deixar a unidade sem atendimento, mostrando a imensa fragilidade do sistema de saúde do interior que, além da falta de estrutura e da carência de profissionais, ainda precisa enfrentar o descompromisso dos que deveriam chegar primeiro.

O atraso do médico foi de apenas duas horas, mas suficiente para deixar um paciente com pré-diagnóstico de infarto reclamando de dor na sala de espera e outro na sala de microcirurgias.

Nenhum comentário: