sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

INSS de Apodi comemora 90 anos da Previdência Social



Nesta sexta-feira, 25, a Previdência Social completou 90 anos, data na qual também foi lembrado o Dia do Aposentado. Para comemorar, a Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Apodi preparou uma programação especial. O Evento contou com a presença do prefeito municipal, professor Flaviano Monteiro, do gerente local Sr Francisco Antonio de Sousa, e Francisco Canindé da Silva chefe da escola previdenciária.

Falando aos presentes Souza destacou a importância do INSS como maior seguradora do Brasil proporcionando distribuição de renda e melhorando a qualidade de vida de seus assegurados, das garantias que tem o assegurado e a importância de contribuir para garantir um futuro melhor.

“Estamos em prédio o que melhorou sensivelmente o nosso atendimento, temos pessoal capacitado que prima pelo atendimento a quem é de direto. Hoje o INSS é a maior seguradora do Brasil sendo importante que o cidadão acredita na instituição e contribua para que quando necessitar o INSS, possa se fazer presente em sua vida”. Disse o gerente local.

O Brasil, é hoje um país jovem mais no futuro próximo no em 2020, será um país com mais de 60 milhões de idosos que terão benefício assegurado. Para isso, o Governo Federal baixou a alíquota de 20% (vinte por cento): para 11% (onze por cento): do salário-mínimo, o que facilitou o poder de contribuir com a previdência. E para as famílias de baixa renda, foi assegurada os direitos ao previdenciário através da contribuição com de 5% (cinco por cento): do salário-mínimo nacional lhe oferecendo todos os direitos.

“Tem haver inclusão, as pessoas tem que acreditar na previdência. Estamos buscando no dia-a-dia melhorar cada vez mais o nosso atendimento com mais qualidade. Somos servidores e temos que servir cada vez melhor aos nossos assegurados”. Finalizou o gerente.

Em seguida foram hasteadas as bandeiras e servido um coffee break aos presentes. O vento contou ainda com uma bela apresentação das crianças do projeto Música na Escola regida pelo mestre Kennedy.

por César Augusto 

Nenhum comentário: