terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Discurso de posse do prefeito de Apodi Flaviano Monteiro




Assumo neste instante talvez a maior responsabilidade de minha vida. E assumo consciente perante Deus e diante do povo desta minha querida terra Apodi.

Eis-me aqui, por inteiro, de corpo e alma, para o primeiro passo na construção de uma obra política e administrativa que representa os sonhos e as aspirações de nossa querida terra e eterna cidade de Apodi. Foi longo o tempo de tormentas, de incertezas, de frustrações, de desesperanças e até de desespero. Mas é preciso que se diga, também, que os apodienses sempre souberam ser dignos na espera, conservando, dentro de si, no fundo da alma a chama, por vezes tênue – muitas vezes até aparentemente invisível – mas a irradiar calor, luz e esperança na luta para a construção do futuro melhor. Uma palavra especial, carinhosa, transbordante de confiança e amor dedico aos meus pequenos e grandes amigos, as crianças do Apodi. Deus há de me dar saúde e força para abrir para elas as portas de um futuro melhor.

Busquei este instante. Busquei nos dias, nas noites e nas madrugadas. Busquei sobre a chuva, sobre o sol e sobre o sereno. Busquei nos bairros, nas ruas, nos sítios, nos assentamentos, nas casas de Apodi. Falei um número de vezes que nem sei quantificar. Falei para uma pessoa, falei para grupos de cinco, de dez, de vinte, de centenas de pessoas, pregando sempre liberdade, o respeito, a verdade, a transparência, a competência e a solidariedade, na certeza de que, a exemplo da andorinha solitária que não faz verão, também eu, sozinho, não poderia realizar a tarefa sonhada e ansiada por todos, de mudanças nas práticas políticas e administrativas nas ações da prefeitura municipal de Apodi. Por isso, estendo minhas mãos a todos que queiram participar e ajudar na grandiosa tarefa de construir, na prática, os sonhos sonhados por todos.

Meus compromissos são com a competência. Errar é humano, diz a lição popular. E compreensível. Mas insistir no erro é, no mínimo, uma demonstração de desinteligência, indesculpável e imperdoável. Daí porque não tolerarei, em mim mesmo, e nos auxiliares que recrutei para me ajudar, o erro insistido. Nem por teimosia. Nem por concepção equivoca nem por qualquer outra motivação.

Meus compromissos são com a legalidade. O serviço publica têm normas processuais e comportamentais. Caminhamos hoje, no Brasil para um desejável estado ético e moral, onde nenhuma tentação, nem mesmo a da emergência e da urgência, poderá ser mais forte do que o sentimento da legalidade na prática dos atos administrativos.

Mãos a obra, por tanto. Comecemos a grande caminhada. Que Deus nos ilumine com sua generosidade e o seu amor, para fazermos um Apodi melhor para todos.

Muito obrigado a todos os apodienses, pela honra que me foi concedida, de dirigir os destinos da nossa querida Apodi pelo próximos quatro anos.

5 comentários:

Anônimo disse...

São muitos os desafios e necessidades da população de Apodi.

A partir de hoje começa novos ciclos e que sejam de vitória e esperança para todos...

Carlos disse...

Com certeza o povo apodiense tem depositado todas as esperanças nesta administração de Flaviano e Zé Maria e acredito que eles não irão decepcionar a nossa gente...

Anônimo disse...

DECEPCIONA NÃO ANONIMO, FLAVIANO É HOMEM! INTELIGENCIA ELE TEM DE SOBRA! É IGUAL A LULA, MUDARÁ APODI, COMO LULA MUDOU O BRASIL!

Anônimo disse...

torço pelo sucesso dos flavianistas, e os bacuraus, so resta esperar daqui ha 04 anos, tenham calma, passa rápido, mas tomara que flaviano faça um bom mandato, para que nao seja nem preciso falar em tal de BICUDOS e BACURAUS, acabe com isso de vez FLA FLA E ZE ZE...

juci disse...

tive o prazer de conhecer o grande professor flaviano.tenho certeza que ele fará um grande trabalho na nossa apodi.flaviano não governará apenas quatro anos em apodi.seu mandato tenho certesa ficará na historia.parabens apodi pelo seu proguesso.