sábado, 24 de novembro de 2012

[leia] Oposição pode sair com Robinson Faria para o Governo e Fátima para o Senado

O presidente do PSD no Rio Grande do Norte, vice-governador Robinson Faria, afirmou que a oposição deixa as urnas de 2012 com alguns nomes lembrados para 2014. Entre eles, o do próprio Robinson para o governo do estado e o da deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado. Bastante comentada, segundo Robinson, a chapa saiu praticamente consolidada das urnas este ano.

Para o presidente do PSD, porém, os nomes que irão compor a chapa da oposição em 2014 ainda irão surgir no processo, naturalmente. “Durante a campanha municipal deste ano, meu nome foi lembrado em várias cidades para o Governo do Estado, principalmente em razão do meu rompimento com a governadora Rosalba Ciarlini. Porém, a eleição de 2014 não será decidida por mim, mas pelas bases dos partidos que integram a oposição e pelas lideranças do interior do Estado”, afirmou. ‘No último pleito, até em palanque do DEM meu nome foi lembrado”, contou Robinson esta manhã, ao ser abordado pela reportagem sobre o tema.

Ainda em relação a 2014, o vice-governador afirmou que existe uma articulação envolvendo os principais partidos de oposição, constituído por PT, PSD, PSB e PDT. “Estamos irmanados em Natal, principalmente após a eleição em segundo turno”, afirmou o vice-governador.

Fonte: Jornal de Hoje

[leia] Governadora e FEMURN discutem encontro para reunir prefeitos do RN

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu no final da tarde desta sexta-feira (23), em seu Gabinete, o presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Benis Leocádio. A pauta da reunião foi a discussão sobre os encontros regionais que serão realizados para reunir os prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios do Rio Grande do Norte. O objetivo do encontro é debater as ações de enfrentamento e combate à seca e as parcerias para fortalecer as áreas de saúde, educação, segurança e meio ambiente.

Também participaram da reunião o secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino, e o secretário Extraordinário de Relações Institucionais, Esdras Alves.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

[leia] Grupos produtivos do município de Apodi/RN participam da VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária






Entre os dias 21 a 25 de novembro acontece na Marina da Glória no Rio de Janeiro/RJ a VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária (FENAFRA 2012), são 650 empreendimentos de todo o país, sendo este um espaço de divulgação e comercialização dos produtos dos agricultores e agricultoras familiares.

Esta feira é uma verdadeira mostra de riqueza do nosso país, tem produção orgânica, artesanato, cultura, moda, gastronomia, bebidas artesanais, tudo isso em um único espaço, com diversificação e organização. Uma coisa bastante interessante é a troca de experiências que acontece entre o público da agricultura familiar, onde diferentes regiões dialogam e convivem com a diversidade. Nos Diálogos Brasil Rural acontecem debates sobre temas relevantes, dentre eles, Brasil Rural Contemporâneo, Sustentabilidade à mesa, Brasil Orgânico e Sustentável.

É nesse importante espaço que os grupos produtivos de Apodi/RN estão inseridos, sendo o Projeto de Assentamento Laje do Meio (produção de mel), a Comunidade Rural de Queimadas (artesanato - Grupo Arte e Vida), além da COOPAPI que apresenta a boa castanha e a APAVA com o arroz vermelho.

Esse evento é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA com apoios e patrocínios diversos. No caso do Projeto de Assentamento Laje do Meio é uma ação contratual do Projeto Dom Hélder Câmara/MDA/SDT que tem como parceira o Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar - Terra Viva.

Para mais informações acesse o site: www.mda.gov.br/feira2012.

[veja] II Copão Apodi de Handebol 2012


[leia] Cobrança do Planalto pode tirar PMDB da base Rosa

O blog da Thaisa Galvão informa que nos corredores do Congresso Nacional, os sotaques potiguares falam por uma boca só.

Que o Planalto teria feito uma bela de uma cobrança ao PMDB do Rio Grande do Norte…. Mostrando que o partido tem o ministro Garibaldi Filho, tem o presidente do INSS Lindolfo Sales, tem um diretor da Previdência, Jaime Mariz, e está quase tendo o presidente da Câmara… Com a eleição tida como certa do deputado Henrique Alves. E com tanto poder assim, já estava mais do que na hora de retribuir…

Como? Tirando o apoio ao governo democrata.

Ao único governo democrata do Brasil. Daí o mistério em torno de uma saída de fininho da base governista potiguar…

[leia] Agricultores da Chapada do Apodi tem suas terras invadidas pelo Dnocs

Hoje pela manhã, agricultores registraram boletim de ocorrência contra o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) por se sentirem ameaçados diante da invasão de suas terras.

Mesmo sem nenhum mandado judicial e a permissão dos camponeses, por volta do fim da tarde de ontem, 22 de novembro, funcionários do DNOCS foram encontrados nas terras da agrovila de Palmares, na região da Chapada do Apodi.

Agricultores informam que funcionários do DNOCS adentraram sem identificação, como fardamento ou crachá, pela mata da área coletiva da ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DE AGROVILA PALMARES/PROMARES, e que estes estão construindo uma ‘estrada desmatada’ dentro da área pertencente aos agricultores sem o conhecimento e o consentimento dos mesmos.

Esta ação faz parte da implantação do ‘Perímetro Irrigado na Chapada do Apodi’ que consiste na desapropriação de 13.855 há (treze mil oitocentos e cinquenta e cinco) hectares para a implementação de um programa de fruticultura irrigada que será comandado por quatro grandes empresas do agronegócio, deslocando de maneira forçada cerca de 6.000 (seis mil) agricultores que vivem em trinta comunidades na região acerca de mais de cinquenta anos.

A possível implantação do projeto desarticulará a experiência agroecológica e da agricultura familiar que é referência em todo o país, e faz com que Apodi seja o maior terceiro PIB agropecuário do Estado, ao priorizar a monocultura e a exploração de grandes extensões de terra com larga utilização de agrotóxicos, causando diversos problemas aos recursos naturais e à vida humana.

Além da desarticulação do modelo de produção sustentável, a desapropriação das mais de 600 famílias que vivem atualmente no campo, na região da Chapada do Apodi, causará um grave problema social, pois as indenizações a serem pagas aos agricultores serão em valores ínfimos, impossibilitando-os de ter nova moradia e outro sustento.

Os trabalhadores e trabalhadoras rurais se sentem ameaçados por estas invasões e tantas outras ações arbitrárias por parte do DNOCS. Desta forma estão apreensivos, mas afirmam que não sairão de suas terras.

[leia] II – Encontro de Espiritualidade do Terço dos Homens Mãe Rainha em Apodi/RN


II – Encontro de Espiritualidade do Terço dos Homens Mãe Rainha na cidade de Apodi/RN, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista - Dia 25 de Novembro de 2012. 

Programação: 

07:00h – Acolhida de frente ao Colégio Antônio Dantas, na Rua -  Joaquim Teixeira de Moura, Entrada de Apodi vindo de Mossoró. 

07:20h – Início da caminhada. 

08:00h – Santa Missa.  Pe. Maciel Rodrigues 

09:30h -  Café da Manhã – Casa Paroquial.             

10:00h – Palestra  -  Pe. Talvacy TEMA:  CRISTO REI DO UNIVERSO, MARIA RAINHA DA IGREJA. 

10:40h – Testemunho. 

11:20h – Recitação do Santo Terço.   

12:00h – Considerações Finais (avisos) Encerramento. 

Coordenação Diocesana

Nota do blog: a coordenação do Terço dos Homens Mãe Rainha de Apodi convida você homem para participar deste importante evento. Você será nosso convidado todo especial!!!

[leia] Estreia Hoje em Apodi o Circo do Palhaço Fuxiquinho


Está de volta a cidade de Apodi o Circo do Palhaço Fuxiquinho, depois de um período de 3 anos ausente de Apodi, o Circo volta a cidade com grandes Atrações. A estreia estar prevista para logo mais ás 20:40 de Hoje (23).

Com curta temporada em Apodi o Circo estar armado na Praça do Conjunto Cohab, próximo ao colégio Nossa Senhora. 

O Circo retorna para Apodi com grandes atrações para o Público Apodiense, entre eles estão, o menino cobra que esteve recentemente no programa Astros do SBT, Emily Campelo a garotinha do Bambolê que também esteve se apresentando no Astros e no Domingão do Faustão da rede GLOBO, além de trapezistas, lindas Bailarinas e claro ele o palhaço das Multidões, Fuxiquinho.  

Emanuel Silva, da Assessoria de Comunicação do Circo do Palhaço Fuxiquinho...

[leia] Charton na câmara


O blog do Prof. Toinho destaca que esteve durante a eleição acompanhando pelos programas de rádio, pelos discursos proferidos em palanques e em algumas visitações, o trabalho de um punhado de candidato a vereadores pelo nosso município.  Entre esses, a pessoa de Charton Rêgo.  Gostei do que vi nesse rapaz durante a campanha.

Fiquei triste por ele não ter conquistado sua vaga, queria vê-lo atuando na prática. Com a saída do vereador Chico de Marinete para ocupar a secretaria de agricultura, como primeiro suplente, Charton Rêgo ocupará a vaga deixada por Chico. Isso é bom. Pela sua forma de trabalhar na campanha, estou curioso, tenho a impressão que fará um bom trabalho.

[veja] Cenário da seca na região Oeste


Uma belíssima foto-imagem do entardecer na Lagoa do Apodi. Porém o nível hídrico da lagoa já começa a preocupar centenas de vazanteiros e pescadores que dela sobrevivem.


[humor] Não pisque! É a gata da sexta feira: dia de amar, beijar e biritar…



[link] Blog Apodilizando

Criado em setembro de 2009, por motivos alheios deletado em 2010, e Recriado em Julho de 2012, o Blog vem ganhando seu espaço na Web, criado pelo Estudante Samuel Williams, o Blog tem como Objetivo informar o Leitor, Coberturas de Notícias especialmente nas Cidades de Apodi-RN e Severiano Melo-RN.

Possui o objetivo de Informar ao leitor de Apodi e região com notícias variadas sobre política, esportes, educação, entre outras.

Enfim, nosso blog faz jus as palavras que permeiam nossos objetivos, trabalhamos com educação, informação tudo com muita liberdade e variedade.

Responsável: Samuel Williams - Estudante e Blogueiro
Email: apodilizando01@hotmail.com ou apodilizando02@hotmail.com
Telefone de contato: (84) 9134-5095

Clique aqui para acessar:

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

[leia] Flaviano e Zé Maria encontram-se com secretario estadual do Turismo do RN em Natal

A convite do vereador Evangelista Menezes (PR), hoje estiveram reunidos em Natal para falarem sobre a pasta do turismo em Apodi, o prefeito eleito Flaviano Monteiro e seu vice Zé Maria juntamente com o atual secretário estadual do turismo Renato Fernandes, e o futuro secretário, o jovem Isaac Newton.

Flaviano e Zé Maria estão em Natal participando de encontro com prefeitos de todo o Estado, e destinaram parte de sua agenda para tratar de assuntos de interesse da cidade.

Fonte: Assessoria de comunicação de Flaviano Monteiro.

[leia] Brasileiro só recebe sete meses de salário por ano

A revista Super Interessante faz o levantamento:

Cinco dos seus 12 salários nunca chegam ao seu bolso. Vão inteirinhos para o governo. Um brasileiro que ganha R$ 3 mil por mês destina 40,98% desse dinheiro para pagar impostos e contribuições que incidem sobre a renda (como IRPF e INSS), o consumo (ICMS, PIS, COFINS, ISS…) e o patrimônio (IPVA, IPTU, ITR…).

O cálculo é do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Entre os países analisados, só a Suécia impõe uma carga tributária maior. “A diferença é que a Suécia oferece serviços públicos de qualidade”, diz João Eloi Olenike, presidente do IBPT.

[leia] Convite do Gaspec


O GASPEC de Apodi convida a todos, para assistirem a uma importante palestra amanhã, às 15h30min no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi.

TEMA: A prevenção do câncer de mama.

PALESTRANTE: Dr. Epaminondas Medeiros.

Você é o nosso convidado!

[leia] Governadora empossa membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Na manhã desta quinta-feira (22), a governadora Rosalba Ciarlini deu posse aos novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa para o biênio 2012-2014. “Nós precisamos somar esforços e trabalhar cada vez mais para defender os direitos dos idosos”, disse Rosalba Ciarlini durante a cerimônia que aconteceu no Auditório da Governadoria.

O secretário de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro, falou que no Rio Grande do Norte existem hoje mais de 300 mil idosos e que eles são pessoas extremamente ativas. Por isso, é importante estar atento e trabalhar para o bem estar deles. O Secretário falou, ainda, sobre o trabalho voluntário desenvolvido pelos Conselheiros. “É importante que haja o espírito cooperativo e nós temos buscado isso. Todos os membros do Conselho são voluntários”, reforçou.

[humor] Propaganda antiga 1923 (kkkkk muito boa)

TARIFÁRIO DA RENOMADA CASA DO PRAZER.

Da Madame Renata os preços mais baixos da Itália:

Sveltina = Rapidinha.
Normale = Normal.
Mezza Ora = Meia Hora.
Uma ora intera = Uma hora inteira.
Com due signorine insiema = Com duas garotas juntas.
Acqua, sapone e asciugamano, offerti dalla casa.= Água, sabonete e toalha, oferta da casa.
Camera com Braciere, altri 20 centesimi = Quarto com aquecedor mais 20 centavos.
Tarifa reduzida para estudantes e militares.

[public] Vaga de emprego no Palheiro’s Restaurante


Função: cozinheiro
Mandar currículo: ana_beatrizmelo@hotmail.com
Ou entregar no endereço: Rua Joaquim Teixeira de Moura, 487 - vizinho ao posto Gonzaga Melo
Fone: 3333-3015

[leia] Violações de direitos humanos permeiam Projeto do Apodi, denunciam entidades

Da Página do MST

A Rede nacional de Advogados e Advogadas Populares do Rio Grande do Norte e  Ceará, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e diversas outras entidades ligadas a defesa dos direitos humanos protocolaram um “dossiê-denuncia” junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica, Secretaria-Geral da Presidência da República, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Tribunal de Contas da União (TCU) e mais dez órgãos do governo federal, apontando dezenas de violações aos direitos humanos, meio ambiente, patrimônio histórico e aos cofres públicos na instalação do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi/RN.

O projeto, capitaneado pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DENOCS), consiste na desapropriação de 13.855 hectares para a implementação de um programa de fruticultura irrigada sob o comando de quatro grandes empresas, deslocando de maneira forçada cerca de seis mil agricultores que vivem em 30 comunidades na região há 50 anos. 

Segundo as entidades denunciantes, o projeto de irrigação configura-se numa “reforma agrária ao contrário”, uma vez que a região da Chapada do Apodi/RN vêm se consolidando como uma das experiências mais exitosas de produção de alimentos de forma agroecológica e familiar do nordeste, destacando o arroz, frutas, criação de caprinos, ovinos e bovinos, projetos de piscicultura, além do mel de abelha, maior produtora orgânica do país.

Conforme especialistas, a obra ainda é hidricamente inviável, já que a água disponível conseguirá irrigar o monocultivo por no máximo cinco anos, representando o mal uso de R$ 280 milhões dos cofres públicos, valor orçado até o momento.

A possível implantação do projeto será o fator de desarticulação da experiência agroecológica e de agricultura familiar ao priorizar a monocultura e a exploração de grandes extensões de terra, com grande utilização de agrotóxicos, causando diversos problemas aos recursos naturais e à vida humana. Representará, também, a implosão de um grave problema social, já que as indenizações a serem pagas aos agricultores serão em valores ínfimos, impossibilitando-os de ter nova moradia e outra forma de sustento.

Os agricultores estão em estado de apreensão, se negam a deixar suas terras, e esperam que o governo federal reveja o modo como o projeto está sendo implantado.

[leia] Frase do Dia

“Escolha do nome de Ângelo foi selada com TERMO DE COMPROMISSO”

Nota do blog: teve que assinar um termo de compromisso, o fato é que em Apodi a “palavra” para alguns vereadores não vale mais pra nada...

Isso que chamo casa do povo.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

[public] Posto Gonzaga Melo lança promoção Camaro amarelo

[leia] Governo aumenta cálculo do salário mínimo para R$ 674,95 em 2013

O governo enviou à Comissão Mista de Orçamento (CMO) a atualização dos parâmetros macroeconômicos para a elaboração do Orçamento da União de 2013 e que levarão a um aumento de R$ 4 na previsão do salário mínimo para o ano que vem. Segundo técnicos da CMO, o atual salário mínimo de R$ 622 pularia para R$ 674,95. O Orçamento foi enviado com uma previsão de R$ 670,95 para 2013.

A mudança se deve ao aumento do INPC de 2012, que no acumulado ficou em 5,65% e com uma média de 5,37% ao ano. O salário mínimo de 2013 é calculado com base no INPC de 2012, que agora subiu para 5,65% no acumulado, e mais o PIB de dois anos anteriores, ou seja, de 2011, que foi de 2,73%. O Orçamento fora enviado com um INPC de 5% para 2012.

[leia] Vereadores se antecipam e escolhem nomes para mesa diretora da CMA

Um grupo de sete Vereadores se reuniu no inicio da tarde desta quarta-feira, 21 e de forma unanime e inédita e com maioria, anteciparam os nomes da mesa diretora da Câmara Municipal de Apodi para o próximo biênio 2013/2014.

Estiveram na reunião os Vereadores Ângelo de Dagmar, Bráulio Ribeiro, Nilson Fernandes, Laete Oliveira, Costinha, Júnior Souza e Filho Neto que de forma inédita anteciparam os nomes que comporão a mesa diretora da próxima legislatura.

Os nomes para composição da mesa ficou assim definido:

Presidente: Antonio Ângelo Suassuna de Souza
Vice-presidente: Bráulio Ribeiro da Rocha
1° Secretário: Francisco Nilson Fernandes de Lima
2° Secretário: José Pereira Filho Neto
Eu vi no Apodi News que viu em Josenias Freitas

[leia] Conheça um pouco dos perfil dos futuros secretários de Apodi

SECRETARIA DE FINANÇAS
FRANCISCO ROBERTO CARLOS MORAIS, natural de Apodi, Contador, casado, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Cursa pela UAB/UFRN o curso de Física, atua na área contábil há 16 anos como contador com escritório particular. Participou de vários seminário e cursos sobre gestão, finanças e contabilidade pública. Também atuou na gestão publica municipal de 2005 a 2008 exercendo cargo comissionado nas funções de coordenador contábil e Secretário Municipal de Finanças. 
TESOUREIRO
FRANCISCO JOSIVAN ALVES, natural de Apodi, casado, é graduado em Letras pela UERN, tendo exercido a função de tesoureiro em instituições ligadas aos movimentos sociais, como Ordem Demolay e Movimento Escoteiro. Atualmente trabalha em escritório de contabilidade, possuindo vasta experiência na área contábil.
SECRETARIA DE SAÚDE
PAULO VIANA DA SILVA, natural de Apodi, casado, graduado em Odontologia pela UFRN, especialista em Saúde Pública e Saúde da Família, foi membro do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Regional de Odontologia e presidente da Fundação para o Desenvolvimento do Apodi (FUNDEVAP) Atualmente é presidente do PC do B de Apodi e trabalha como dentista, tendo experiência profissional em unidades de saúde de Apodi, Hospital Regional, em Rodolfo Fernandes e Felipe Guerra. 
CHEFIA DE GABINETE
PEDRO JÚNIOR, casado, servidor público estadual, natural de Apodi/RN, com nível superior de ensino na área de educação da Universidade Estadual do Rio grande do Norte – UERN. Membro ativista da Nova Geração desde 2008, atualmente é Presidente do Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista – PDT.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
MARA MARLIZETE DUARTE, natural de Apodi, casada, graduada em Pedagogia pela UERN, é especialista em Educação, tendo exercido o cargo de secretária municipal nas três últimas gestões. Foi diretora da Dired, em 2010 e atualmente exerce função pedagógica no Centro Regional de Educação Especial Geovânia Rosado. 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
FRANCISCO DE FRANÇA PINHEIRO, Chico de Marinete, é natural de Apodi, casado e tem sua história de vida ligada à agricultura familiar e à caprinocultura, onde se destaca pelo pioneirismo em melhoramento genético e produção de silagem. Atualmente exerce o mandato de vereador, tendo sido eleito para um novo mandato. É agente de saúde do município desde 1996, cargo do qual está licenciado. 
SECRETARIA DE OBRAS
SAMUEL NOGUEIRA, solteiro, natural de Apodi, é graduado em Serviço Social, pela Universidade do Tocantins (UNITINS). Membro do PSB e presidente da Juventude do PSB. Como assistente social, atuou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade. Atualmente trabalha no setor de manutenção elétrica da JMT.
SECRETARIA DE URBANISMO
REGINALDO PONCIANO, casado, natural de Apodi. De origem humilde, estudou sempre na rede pública, onde se destacou como revolucionário, dotado de muita inteligência e força de vontade de crescer. Participou do grêmio estudantil e foi um dos primeiros militantes do Partido dos Trabalhadores em Apodi. Atualmente exerce a profissão de mecânico, da qual muito se orgulha, pelo trabalho sempre pautado na verdade, humildade e força. 
SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL
ALOMA TEREZA CAVALCANTE NOGUEIRA, casada, natural de Apodi-RN, é professora, graduada no Curso de Pedagogia pela UERN. Possui pós-graduação em Psicopedagogia e em Gestão Educacional pela Fundação Francisco Mascarenhas (FFM). Trabalhou como coordenadora pedagógica e supervisora em escolas da rede privada de ensino de Apodi e atuou como coordenadora administrativa do Núcleo Avançado de Educação Superior de Apodi (UERN). Atualmente exerce a função de Diretora da Escola Estadual Zenilda Gama Torres, tendo sido reeleita para o segundo mandato à frente daquela escola. 
SECRETARIA DE TURISMO
Isaac Newton, solteiro, natural de Apodi, Cursou 2 anos de Farmácia na UFRN e depois optou por Arquitetura e Urbanismo, curso que está concluindo. Faz parte do PR de Apodi, mantendo boas relações com o Líder do PR do estado o Deputado Federal João Maia e com o Secretário de Turismo do estado Renato Fernandes (PR). Pretende representar o Partido e somar forças na administração de Flaviano para regar, cultivar e cuidar dessa semente de mudança plantada pelo grupo da nova geração em Apodi, do qual tem muito orgulho de fazer parte. 
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
JOSÉ WILSON MAGNO DA COSTA FILHO, solteiro, natural de Apodi, Concluinte do Curso de Direito na UERN. É Técnico do Seguro Social (INSS) em Apodi, desde 2008. Amplo conhecedor das Ciências Jurídicas do Trabalho, Previdência Social e Administração Pública. 
SECRETARIA DE ESPORTES
FRANCISCO GAMA DA SILVA, casado, natural de Apodi, graduado em Educação Física pela Uern, é especialista em fisiologia do corpo e em psicopedagogia. É professor da UERN. 

Fonte: Assessoria de Flaviano Monteiro.

[public] Sharm - Apodi ganha um novo conceito em loja feminina. É amanhã!!!

Apodi vai ganhar um Sharm a mais!!!

Um novo conceito em loja de moda feminina, agora em Apodi, um verdadeiro acervo que reúne as melhores roupas, calçados e acessórios. Uma das mais belas e modernas lojas em roupas e acessórios femininos...

Uma loja cheia de inovações, conceitos, tendências, criatividade, ousadia, em um só lugar. A Loja Sharm será inaugurada no próximo dia 30 de novembro, a partir das 17hs30min.

Você é convidado a conhecer em primeira mão. A loja funcionará à Rua São João Batista – no centro comercial, 582 – Apodi – RN – Brasil.

Estamos esperando por você!!!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

[leia] Professor Flaviano apresenta secretariado de Apodi-RN, para seu governo em 2013

                             
Grande parte dos escolhidos nunca ocupou cargos políticos. Apesar da lista, novos secretários só podem ser oficializados em 2013.

Aconteceu ontem no auditório Bevenuto José de Paiva na Câmara Municipal de Apodi a solenidade de apresentação da Equipe de Secretários que irão compor a administração municipal a partir de 01 de janeiro de 2013. O prefeito eleito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB), anunciou ontem com grande participação popular sua equipe de secretários. É algo absolutamente inédito. Antes mesmo da diplomação, um prefeito eleito anuncia sua equipe de trabalho.

Passados poucos dias do resultado do dia 07 de outubro das eleições que decidiu parte dos novos prefeitos e vereadores dos municípios, a cidade de Apodi, no estado do Rio Grande do Norte, já conhece também quem deverão ser os novos secretários de governo a partir de 2013. A equipe que acompanhará o novo prefeito eleito Professor Flaviano Monteiro (PCdoB) na Prefeitura da cidade foi divulgada ontem na Câmara Municipal de Apodi.

Entre as escolhas do novo prefeito eleito do município estão pessoas que nunca figuraram no mundo político e outras já experientes. A nomeação só poderá ser oficializada a partir da posse de Flaviano e Zé Maria em 2013. Flaviano foi eleito prefeito de Apodi com 13.057 votos, o equivalente a 56% dos votos válidos. Conheça abaixo os nomes:

Chefe de Gabinete – Pedro Júnior
Saúde – Dr. Paulo Viana
Educação – Mara Marlizete Duarte
Ação Social – Aloma Tereza Cavalcante
Finanças – Roberto Morais
Administração – Wilson Magno da Costa Filho
Agricultura - Francisco de França Pinheiro
Obras – Samuel Nogueira
Urbanismo e Transportes – Reginaldo Ponciano
Esporte e Juventude – Francisco Gama
Turismo e Cultura – Isaac Newton
Tesoureiro - Josivan Alves


Fonte: Assessoria de comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[veja] Ela está chegando!!!!!!!

Clique no cartaz para ampliar

[leia] Fim de salário para vereador

Ao que tudo indica, o cargo de vereador caberá mesmo aos altruístas apenas. Aquela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da remuneração a legisladores de municípios com até 50.000 habitantes  já tem relator e parecer quase pronto.

Cyro Miranda, autor da PEC, está vendendo otimismo. Diz que o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Aloysio Nunes Ferreira, deve entregar seu parecer até o fim do mês, e com poucas alterações no texto original.

Segundo Cyro, Aloysio planeja incluir somente a previsão de uma ajuda de custo de um ou dois salários mínimos para cobrir custos, como transporte e alimentação. E Eunício de Oliveira já avisou: assim que receber o relatório, põe o projeto em votação na CCJ, o que pretende fazer antes do recesso.

Os vereadores que passem a economizar desde já.

Por Lauro Jardim (Radar, Veja Online)

[leia] Prefeito Leonardo Rego nega que tenha sido convidado para ser secretário estadual de Saúde

O prefeito da cidade de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, negou que tenha recebido o convite para ser secretário estadual de Saúde. Segundo ele, não houve qualquer sondagem: “estou no Sertão, segunda-feira a governadora (Rosalba Ciarlini) virá aqui (em Pau dos Ferros) para retomar a obra da BR”, disse o prefeito, ao PANORAMA POLÍTICO.

Informações que chegam de pessoas próximas ao Governo dão conta da insatisfação do médico Isaú Gerino no cargo de secretário estadual de Saúde. Ele deverá ser exonerado e o cotado para o cargo é o Leonardo Rego, que está encerrando seu segundo mandato como prefeito de Pau dos Ferros e é filho do líder do Governo na Assembleia, deputado Getúlio Rego (DEM).

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

[leia] Flaviano anuncia secretários para 2013



Em evento realizado agora a pouco na sede da Câmara Municipal de Apodi o prefeito eleito nas ultimas eleições de outubro, Flaviano Monteiro ao lado do seu vice José Maria da Silva anunciou os nomes que estarão compondo o seu governo a partir de janeiro de 2013.





Secretaria de Finanças – Roberto Morais (contador experiente e competente, já participou de outras gestões, como a ultima do prefeito Pinheiro, e tem um ótimo perfil para o cargo, por ser competente ao extremo);



Secretaria de Urbanismo e Transporte – Reginaldo da Oficina (como é popularmente conhecido, um dos braços forte do futuro prefeito durante a campanha, inclusive lançou na ultima eleição sua filha como candidata a vereadora pela coligação vitoriosa nas eleições);



Secretaria de Agricultura – Chico de Marinete (vereador reeleito, deve assumir a pasta para que o suplente Charton Rêgo ingresse na Câmara de Vereadores, esse teria sido um pedido do deputado Getúlio Rêgo, que apoiou a candidatura vitoriosa em Apodi);



Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer – Francisco Gama (homem forte do esporte apodiense, uma boa escolha para o cargo, inclusive terá a oportunidade de realizar projetos que sempre cobrou da municipalidade);



Secretaria de Obras – Samuel Nogueira (filho do ex-prefeito Simão Nogueira, que também migrou para o lado do professor após a desistência de Pinheiro, um dos mais jovens entre os nomes escolhidos);



Secretaria de Saúde – Paulo Viana (bastante competente e dedicado ao projeto da Nova Geração, um dos homens de confiança do futuro prefeito, atual presidente do PC do B em Apodi);



Secretaria de Educação – Mara Marlizete (já atuou no cargo, esposa do ex-prefeito Vandinho, foi candidata a vice na chapa de Pinheiro Bezerra e com a desistência do mesmo fez aliança com Flaviano);



Gabinete Civil – Pedro Júnior do Hospital (candidato a vereador pelo PDT nas ultimas duas eleições, fez parte da ultima gestão de Dr. Pinheiro, nome bastante influente dentro da Nova Geração);



Secretaria de Ação Social – Aloma Cavalcante (inicialmente cotada para secretaria de educação, a diretora da Escola Zenilda Gama é também uma aposta do blog, visto que a secretaria da mulher será integrada a essa pasta);



Secretaria de Administração – Wilsinho, candidato a vereador nas ultimas eleições, indicação da juventude militante que esteve ao lado do prefeito eleito.



Tesoureiro – Josivan Alves, ligado ao contador Gilvan Alves, um dos braços fortes do PC do B de Apodi.



Secretaria de Turismo e Cultura – Indicação do Vereador Evangelista Isaac Newton, que trabalhou ao lado do vereador na campanha como assessor direto, projetando a vitória do mesmo.
Fonte: Josenias Freitas.