sábado, 6 de outubro de 2012

[leia] Justiça é acionada por divulgação irregular de pesquisa da prefeita Gorete

A prefeita Gorete Silveira reuniu ontem em sua residência centenas de pessoas para falar sobre o dia da eleição, e ao final da apresentação foi apresentado um diapositivo (slide) contendo números de uma suposta pesquisa eleitoral com vantagem para a prefeita.

A pesquisa não foi registrada e portanto não poderia ser divulgada.

Faltaram dados básicos, como o contratante, o valor pago, os dias em que a pesquisa foi feita, a data do registro, e até o dia que a mesma seria divulgada.

Uma pesquisa toda irregular.

Com isso, a justiça eleitoral foi acionada para que a Coligação da prefeita pudesse comprovar o registro da mesma.


Fonte: ApodiBaixo doPano.

[leia] Flaviano consegue mais adesões na reta final

O articulador Agostinho Pinto, Indinha e Suelington Nogueira tem atuado incansavelmente na busca de adesões ao projeto de Flaviano e Zé Maria.

Hoje, além do candidato a vereador Brasil, os 3, com a ajuda de Angelo Suassuna conseguiram converter outras adesões.

Foi o caso do Hilderlon Lins, família de Gidal do Sítio Santa Cruz e Wilsinho da Lotadinha.

"A candidatura de Gorete está desarticulada. O povo de Apodi não engoliu o acórdão feito lá em Natal entre Kelps, Gorete e Henrique. É fácil conseguir votos para Flaviano. O povo quer mudança" - Agostinho Pinto.


Fonte: ApodiBAixo doPAno

[eleição] Polícia faz apreensão de camisetas verdes em Apodi

[eleição] Vídeos da Virgília de Flaviano/Zé Maria e Gorete/Dalton

[leia] "A campanha de Gorete está desmantelada" - Brasil, candidato a vereador do PR

A mais recente adesão ao professor Flaviano Monteiro é o candidato a vereador Brasil (PR). Ele faz parte do PR e decidiu apoiar Flaviano e Zé Maria porque percebeu que a campanha da prefeita está desmantelada.

"A campanha de Gorete está desmantelada. Eles perderam o rumo das eleições e lá está todo mundo perdido. Flaviano é o único que mantém os pés no chão e vem apresentando propostas concretas para o Apodi." - Brasil.

[leia] Novos prefeitos terão de lidar com escassez de recursos

O Estadão destacou que os prefeitos eleitos na atual campanha tomarão posse em janeiro com um “programa de governo” elaborado pela presidente Dilma Rousseff.

Caberá aos gestores municipais conduzir mais de 200 programas da União, função que exige cada vez mais esforço e mais dinheiro. Ao mesmo tempo, num cenário de crise financeira mundial, as medidas de estímulo à economia adotadas em Brasília drenam recursos que normalmente irrigariam os cofres municipais.

Diante desse cenário, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que representa prefeituras de todo o País, vem confrontando o governo federal, em busca de mais recursos e menos obrigações. A equipe presidencial diz que a situação financeira não é tão ruim assim e que os programas federais servem de “norte” para os futuros gestores.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

[eleição] “A vitória não será só minha, mas de todo o povo de Apodi”, diz Flaviano Monteiro







A cor amarela tomou conta das ruas de Apodi, na noite de ontem (4), para a festa de encerramento do candidato a prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) e seu vice Zé Maria (PSD). Ao lado do deputado estadual Fábio Faria (PSD), Flaviano arrastou uma multidão do Bairro Cohab até o Calçadão da Lagoa do Apodi, onde fez o seu último discurso da campanha.

Mais de 18 mil pensantes se espremiam ontem no calçadão querendo a Liberdade de Apodi, chegou a hora de mudar, o povo de Apodi clama por mudança e renovação política.

O grupo recebeu novas adesões na noite de ontem. Entre elas, o candidato a vereador Lázaro Bandeira e o vereador Ângelo Suassuna, que ambos pertenciam ao grupo do ex-prefeito Pinheiro Bezerra e com a desistência do mesmo, a princípio declararam neutralidade e na noite de ontem subiram no palanque da Nova Geração.

O deputado Federal João Maia, ontem pela manhã, veio reafirmar seu apoio candidatura de João Evangelista, também trouxe seu apoio a Flaviano e Zé Maria. Foi uma movimentação incrível que fechou a campanha em grande estilo.


Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[eleição] Fábio Faria encerra campanha em Alto do Rodrigues, Assú, Severiano Melo e Apodi



Depois de três meses de intensa campanha política ao lado dos candidatos a prefeito apoiados pelo PSD, o deputado federal participou na noite desta quinta-feira (4) de comícios em quatro municípios do Vale do Açu e do Oeste.

Na cidade de Alto do Rodrigues, Fábio Faria declarou apoio à reeleição do prefeito Eider Medeiros (PMDB) e do vice Antônio José (PSD). Ele esteve no comício-relâmpago que marcou a saída da passeata pelas ruas da cidade.

Em Assú, o deputado acompanhou parte da passeata de encerramento da campanha do prefeito Ivan Júnior (PP) e do seu vice, Eurimar (PMDB). Fábio relembrou sua parceria com o prefeito Ivan e os investimentos que viabilizou para o município.

O deputado também declarou seu apoio a Dr. Dagoberto (PSD) e Jacinto (PTB) no município de Severiano Melo, na região Oeste. E a exemplo de 2010, quando seu último comício antes de se reeleger deputado federal, Fábio Faria foi a Apodi participar do encerramento da campanha de Flaviano Monteiro (PCdoB) e Zé Maria (PSD).

"A Nova Geração de Apodi terá agora a oportunidade de administrar o município, uma gestão que priorizará o povo, vai promover o desenvolvimento econômico e social da cidade, com apoio do nosso mandato e do vice-governador Robinson Faria", disse o deputado.

--------------------

Estella Dantas.

Assessora Dep.Fábio Faria


(61) 9134-1033

[leia] João Maia abraça o projeto político de Flaviano Monteiro em Apodi

Com a desistência da candidatura de Doutor Pinheiro, o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia ainda não tinha anunciado a posição que adotaria sobre as eleições de Apodi. Posição essa que foi conhecida na manhã desta quinta-feira (04), quando ao lado de vereadores e candidatos do partido, anunciou apoio à candidatura do professor Flaviano Monteiro (PCdoB) e do seu vice Zé Maria (PSD).

O anúncio foi durante encontro dos aliados de João Maia com os de Flaviano, no parque de Vaquejadas da cidade. Em seu discurso, o deputado disse que respeitava a decisão de Pinheiro, mas não podia ficar sem participar do pleito apodiense. “Eu lamentei muito a desistência de Pinheiro, pois apostei no seu projeto. Mas, diante de seu posicionamento, que eu respeito achei que devia tomar uma decisão em Apodi. E tomei com fé, coragem e convicção. Vamos de Flaviano e Zé Maria”, disse o deputado.

Fonte: Robson Pires.

[humor] Ih! Quase esqueci a gata da semana. Mas ai está ela, tarados!



Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só leitores tarados deste blog!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

[veja] Momento em que a polícia fazia a apreensão do dinheiro


A polícia militar agiu rapidamente na apreensão dos valores encontrados com o candidato a vereador da coligação da prefeita Gorete. 

O candidato foi levado até a delegacia para prestar depoimento sobre o dinheiro apreendido. 

O blog teve acesso a parte do vídeo na hora da apreensão. O vídeo completo foi entregue à justiça eleitoral que tomará as medidas cabíveis.

[leia] RN não tem segurança própria para garantir eleições

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para 112 municípios do Rio Grande do Norte, para garantir a ordem pública no dia da eleição no domingo.

O envio de tropas federais tem como finalidade garantir a segurança pública e a normalidade da votação nas eleições. O TSE analisa os pedidos de requisição de força federal com base nas informações encaminhadas pelos TREs sobre a necessidade do auxílio de tropas federais em determinadas localidades para assegurar a ordem pública.

Após pedir vista do processo na semana passada para requerer informações ao TRE-RN sobre a necessidade do envio de tropas federais para os 112 municípios potiguares, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, acompanhou o voto da relatora, ministra Laurita Vaz, pelo deferimento do pedido.

“Chegou-me da Presidência do TRE do Rio Grande do Norte a explicitação das condições, alegando-se quadro de insegurança preocupante, flagrante déficit de efetivo policial, para cumprir exatamente as necessidades, e a descrição pormenorizada [da situação]”, disse a ministra Cármen Lúcia ao votar a favor do pedido.

A presidente do TSE comunicou aos ministros que a governadora do Rio Grande do Norte informou ao Tribunal que aprova a remessa de forças federais ao Estado para manter a segurança pública nesses municípios no dia do pleito. Com a decisão, os 112 municípios potiguares receberão forças federais no próximo domingo.

Veja a lista de municípios potiguares:
5ª ZE – Bom Jesus, Ielmo Marinho e Macaíba
6ª ZE – Ceará-Mirim e Extremoz
7ª ZE – São José de Mipibu
8ª ZE – São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo
9ª ZE – Goianinha, Tibau e Espírito Santo
11ª ZE – Baía Formosa, Canguaretama e Vila Flor
12ª ZE – Nova Cruz, Lagoa D’Anta e Montanhas
13ª ZE – Santo Antônio, Jundiá, Lagoa de Pedras, Passagem, Serrinha e Várzea
15ª ZE – Monte das Gameleiras, São José de Campestre e Serra de São Bento
16ª ZE (Com sede em Santa Cruz) – Japi
17ª ZE – Caiçara do Rio do Vento, Lajes e Pedra Preta
18ª ZE – Angicos e Fernano Pedroza
19ª ZE – São Tomé, Lagoa de Velhos, Barcelona e Ruy Barbosa
20ª ZE – Currais Novos, Cerro-Corá e Lagoa Nova
22ª ZE – Acari
25ª ZE – Caicó
27ª ZE – Jucurutu
29ª ZE – Assu, IItajá, Ipanguaçu, Carnaubais e Porto do Mangue
30ª ZE – Macau e Guamaré
31ª ZE – Campo Grande, Triunfo Potiguar e Paraú
32ª ZE – Areia Branca, Grossos e Tibau
33ª ZE – Mossoró e Baraúna
34ª ZE – Mossoró e Serra do Mel
35ª ZE – Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes
36ª ZE – Caraúbas
38ª ZE (Com sede em Martins) – Serrinha dos Pintos e Antônio Martins
39ª ZE – Umarizal e Olho D’Água do Borges
40ª ZE – Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e São Francisco do Oeste
41ª ZE – Alexandria, Pilões e João Dias
42ª ZE – Luís Gomes e José da Penha
43ª ZE – São Miguel e Venha Ver
44ª ZE – Brejinho, Lagoa Salgada e Monte Alegre
45ª ZE (Com sede em Caicó/RN) – Timbaúba dos Batistas e São Fernando
47ª ZE – Pendências e Alto do Rodrigues
48ª ZE – Pedro Avelino
50ª ZE – Parnamirim
53ª ZE – Boa Saúde, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará
54ª ZE – Afonso Bezerra
55ª ZE – Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes e Rafael Godeiro
57ª ZE – Governador Dix-Sept Rosado
58ª ZE – Janduís
59ª ZE – Jardim de Piranhas
60ª ZE – Marcelino Vieira e Tenente Ananias
62ª ZE – Poço Branco
66ª ZE – Arez e Senador Georgino Avelino
68ª ZE (Com sede em Santa Cruz) – Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintada e São Bento do Trairi

Fonte: Tribuna do Norte

[leia] Rádio Vale do Apodi fará cobertura exclusiva das eleições em Apodi

A Rádio Vale do Apodi através do seu departamento de radiojornalismo, estará cobrindo todos os acontecimentos no pleito deste domingo 7 de outubro. Repórteres espalhados por todos os locais de votação em Apodi, entrevistando candidatos e as autoridades responsáveis pelo transcorrer da eleição.

A Rádio Vale também cobrirá o andamento das eleições nas cidades que compreendem a 35 zona eleitoral. Repórteres Correspondentes estarão participando ao vivo durante todo o dia repassando informações das principais cidades do estado.

Eleições 2012, cobertura total só na Vale do Apodi.

[leia] Vereador da coligação de Gorete é detido com quantia superior ao permitido pela Justiça Eleitoral

Quem está nesse momento na Delegacia de Apodi é o candidato a vereador Givanildo da Coligação da prefeita Gorete.

Segundo informações, o mesmo teria acabado de sair da residência de um ex-vereador, coordenador da campanha de Gorete, e dirigia-se em região ao Vale do Apodi quando foi abordado por populares que acionou imediatamente a polícia militar.

O promotor de justiça Dr. Silvio já foi acionado, assim como também a juíza da comarca de Apodi e devem chegar à delegacia dentro de instantes.

O blog teve acesso a imagens no momento da apreensão. As imagens serão entregues à justiça eleitoral.

[leia] Ex-inimigos de “sangue e fogo” se juntam contra Flaviano em Apodi

Época de política é momento de paz entre velhos inimigos de Apodi. Pelo menos foi o que aconteceu na campanha deste ano, com o retorno da parceria política entre o ex-prefeito José Pinheiro Bezerra e a prefeita Goreti Pinto. A briga começou quando Goreti e seu esposo Klinger Pinto tomaram o PMDB do então prefeito que, na campanha de 2008, decidiu apoiar o atual candidato da oposição Flaviano Monteiro (PCdoB).

Quatro anos depois, Pinheiro decide candidatar-se pelo PR, mas acaba desistindo do pleito por motivos não muito bem explicados. Depois, contrariando todas as expectativas, volta a namorar os desafetos esquecendo todo o ódio destilado em palanques e em emissoras de rádio. O problema é que, praticamente toda a base de Pinheiro, quando candidato, não aceitou essa decisão e, os que não ficaram neutros, estão agora com o comunista.

Fonte: Robson Pires

[eleição] Flaviano e Zé Maria convidam você para a Vigília da Liberdade!


Fonte: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[eleição] Justiça Eleitoral realiza fiscalização surpresa no “Comitê 15”



Aconteceu na tarde desta quarta-feira (03), uma fiscalização surpresa do promotor eleitoral Silvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, no comitê da candidata a reeleição Gorete Silveira e seu candidato a vice-prefeito, Dalton Filho.

A fiscalização durou aproximadamente 40 minutos. 

O promotor Silvio Brito constatou não haver qualquer irregularidade, agradeceu pela atenção com que foi recebido e encerrou a fiscalização. Comprovando a lisura do comitê de Gorete Silveira.

Fonte: Assessoria de comunicação de Gorete e Dalton.

[veja] Compra de voto na cidade de Apodi e região vira destaque a nível nacional


A lei que foi posta a população apodiense e demais cidades vizinhas, que ninguém pode transitar na cidade com uma quantia superior a 1,500 R$ até o dia da votação, virou notícia a nível nacional nesta semana.

No vídeo mostra que essa medida foi tomada após a grande quantidade de denuncia de compras de votos, que a justiça eleitoral vem recebendo nesses últimos dias.

Lamentável esse acontecimento em Apodi, a ponto de virar notícia nacional. 

[quadro] Túnel do Tempo (parte 100). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trás o “Bloco Feras do Beco” – Carnaval de Apodi. Na época o carnaval era realizado na Praça Robson Lopes. O registro é de 1993. Quem aparece no retrato?

Resposta: Jânio Duarte, Roberto Lima (in memória), Joelson Amaral, Jeová Gomes, Antônio Francisco (Rolinha), Júnior Oliveira, Claubert Sizenando, Pautilia Gomes, Clemente Carlos e Camilo Carvalho filho (Raimundo Tito).

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

[eleição] Flaviano Monteiro dá exemplo de humildade e reconhece importância de todos na sua campanha

O candidato a prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB) dedicou seu último programa de rádio a todos que, de forma direta e indireta foram decisivos para sua vitoriosa campanha política. Dezenove programas de rádio e quase 140 minutos de propostas e ideias para um “Apodi da mudança e da renovação” marcaram a campanha no rádio. Graças a uma equipe jovem e criativa, o programa de Flaviano Monteiro tornou-se um dos mais elogiados do guia eleitoral, pela forma transparente como as mensagens foram transmitidas.

Pelo programa, além de Flaviano Monteiro e do seu vice Zé Maria, passaram todos os candidatos a vereador e uma seleção de políticos sérios e comprometidos com Apodi, dentre eles Mara Duarte, o vice-governador Robson Faria, os deputados federais Fábio Faria e Sandra Rosado, o estadual Getúlio Rêgo. Todos garantiram abrir as portas dos gabinetes em Brasília ou em Natal para Flaviano Monteiro realizar as obras necessárias para Apodi.

“Neste último programa gostaríamos de agradecer a equipe do programa, aos motoristas, locutores, equipes de passeatas, comícios e mobilizações, aos nossos vereadores e suas equipes, as pessoas que continuam pedindo voto para Flaviano e Zé Maria, e ao povo de Apodi que abriu a sua porta, veio para as ruas nos receber, aquelas pessoas que vieram nos dar apoio, com seu gesto de carinho e nos incentivando a continuar nesta luta que vai fazer com que o povo de Apodi tenha um prefeito amigo e que vai estar na prefeitura ao lado do povo. Um prefeito que vai colocar Apodi nos trilhos do progresso. Obrigado a Deus e ao povo de Apodi, quero encontrar você domingo nas urnas e na passeata da nossa vitória”, disse Flaviano Monteiro no final do último programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[leia] Campanha chega ao fim

Oficialmente as campanhas eleitorais deverão ser encerradas amanhã, quinta-feira. É o último dia para realização de comícios e discursos. Amanhã também termina o período de veiculação da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Os últimos programas serão com os candidatos a vereador.

Nos dias do silêncio, sábado e domingo, poderão rodar os carros de som com as mensagens e músicas dos candidatos, mas não pode haver comícios. É possível para os candidatos fazerem campanha nos dias do silêncio, visitas, reuniões e carreatas, desde que não usem estrutura de som para discursar.

Como é tradicional nos dias de silêncio, teremos intensa fiscalização da Justiça Eleitoral, bem como das coligações entre si, todos prevenindo a tentativa de compra de votos.

[leia] Ansiedade dos candidatos

Ao se aproximar o dia D das eleições municipais, a ansiedade toma conta dos candidatos. Se a angústia invade os candidatos majoritários, os proporcionais não ficam por menos. Digo isto em razão da busca de informações tanto dos pleiteantes, quanto de aliados próximos por pesquisas.

A propósito, reforço que a melhor pesquisa para vereador é o próprio candidato quem faz, pois é ele quem está interagindo com a população, participando de reuniões com aliados e se sustentando nas suas propostas.

Normalmente, é o candidato que percebe, ou deve perceber se a sua caminhada está dentro das previsões. É a receptividade nas ruas que deve ser captada por ele, é o dito "atendimento", se está dentro dos "conformes".

As pesquisas para chapas proporcionais norteiam, mas não dizem muito em razão da questão do reduto ou de um determinado segmento trabalhado. Mesmo assim, não deixa de ser um retrato do momento.

É aproveitar esse pequeno espaço de tempo que resta para dar um giro e passar a limpo o patrimônio eleitoral que quem está na disputa julga que possui. É tempo de procurar pelo menos manter o que já tem e correr para ampliar ou completar.

[eleição] Gorete e Dalton Filho realizam vigília histórica reunindo a maior multidão que Apodi já viu‏








Apodi vivenciou a maior manifestação política de sua história, nessa terça-feira (02). Gorete e Dalton filho realizaram uma gigantesca festa de encerramento movida pelo amor a Apodi. 

O povo vestiu a camisa do desenvolvimento, da educação, da saúde, e saiu nas ruas demonstrando o orgulho de ser apodiense, de pertencer a uma cidade que cresce e se desenvolve na administração de Gorete Silveira. 

Gorete e Dalton Filho expressaram a satisfação de encerrar uma campanha de forma limpa e tranquila. O candidato à vice, falou do orgulho de iniciar sua vida política ao lado de Gorete, uma mulher que já trabalhou muito pelo município de Apodi. 

“Não pude visitar todas as casas, mas estou feliz porque em todos os lugares que andei, vi obras que mudaram a vida das pessoas. E isso nos dá forças para conquistar a vitória e continuar trabalhando por nossa cidade”, discursou Dalton Filho. 

Gorete agradeceu o apoio dos apodienses, da família bacurau que abraçou o compromisso de lutar pelo melhor para Apodi. Agradeceu a todos que contribuíram na sua campanha. 

Diante de uma multidão vibrante e confiante na vitória, Gorete fez seu pronunciamento cheio de emoção: “A emoção é grande, é o nosso último dia de comício. Por isso, agradeço o carinho de cada um de vocês que nos apoiaram desde o começo de nossa caminhada. O carinho das crianças, dos jovens e dos adultos. A vocês que vieram lotar o calçadão da nossa lagoa, muito obrigada! A nossa campanha não acaba por aqui, dia 07 de outubro vista sua camisa verde, e vote no 15 da continuidade. Tenho certeza que domingo estaremos aqui comemorando nossa vitória, a vitória do povo de Apodi”. 

A vigília foi encerrada com uma multidão verde de braços dados, dizendo que o nome que vai administrar nossa cidade nos próximos quatros anos, é Gorete e Dalton Filho.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Goreti e Dalton.

[leia] Ache seus candidatos e imprima sua cola para o dia da votação


A Folha de São Paulo criou um sistema simples para você imprimir a cola com o seu candidato a vereador e prefeito, no domingo (07).

Para preencher a sua cola selecione o Estado e a cidade onde você vota. Depois, clique no cargo desejado e busque o candidato. Depois imprima e recorte.

CLIQUE AQUI para fazer a sua cola.

[eleição] Flaviano, Zé Maria, Sandra Rosado e Getúlio Rêgo visitaram Região da Areia

Nesta segunda-feira ( 01/10) Flaviano Monteiro, Zé Maria, os candidatos a vereadores, o deputado estadual Getúlio Rêgo e a deputada federal Sandra Rosado visitaram a região da Areia de Apodi e deixaram a mensagem da mudança e da renovação por um Apodi diferente. Veja as fotos: 








Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[leia] Eleitores votarão domingo sem saber se seu candidato é ficha suja

Regendo sua primeira eleição, a Lei da Ficha Limpa levou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedidos de impugnação de 1.361 candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país. Apesar de a votação ocorrer no próximo domingo (7), no entanto, a grande maioria dos políticos sob suspeição disputará o voto do eleitorado sem saber se será enquadrada como ficha suja.

A incerteza vai marcar a eleição porque o plenário do TSE não conseguirá julgar todos os processos antes do próximo domingo. Até lá, estão previstas, inicialmente, duas reuniões da Corte, nesta terça (2) e quinta-feira (4). Contudo, há a possibilidade de os ministros decidirem por sessões extras para acelerar o julgamento dos processos.

Além dos casos motivados pela Lei da Ficha Limpa, o TSE também tem que analisar milhares de outras ações envolvendo registros de candidaturas. Nos casos em que não houver deliberação da Justiça Eleitoral, os candidatos concorrerão no próximo domingo sub judice e os votos serão computados normalmente.

O blog lembra: o TRE/RN não disponibilizou sua lista integral de fichas sujas para consulta, apesar de ser ter conhecimento de muitos candidatos nessa situação que disputarão o pleito do próximo domingo (07).

[veja] Eu leio o ApoDiário: Cristiano de Kalina - Parabéns pra você!

Parabéns pra você!
“Olha eu aqui!”

Eu leio o Blog ApoDiário: Cristiano de Kalina (Kaline)

Quem tá de parabéns é o Cristiano, esposo de Leila Kalina, hoje é o seu aniversário, sua esposa Kalina e sua filhinha Leyane te desejam muita saúde, paz, felicidades e que Deus ilumine sempre os seus dias e que sejam compartilhados com nós que fazemos a sua família. Que as bênçãos de Deus estejam sempre sobre ele. Amém!

De sua esposa Leila Kalina e sua filha Leyane.

Nota do blog: Meu amigão Cristiano é natural de Pernambuco, mas defende nosso Apodi como ninguém. Já mora aqui há algum tempo, e sempre faz questão de defender nossa cidade onde quer que vá.

Te desejo que a “Luz Divina” ilumine sempre a sua caminhada e que nela permaneça a humildade e sabedoria... Muita saúde, paz e sucesso. Parabéns e feliz aniversário!!!

Quem mandou beber água da Lagoa né amigo? Bebeu e se apaixonou não só pela cidade, mas construiu sua linda família por aqui mesmo, longe de sua terra natal.

Sabe que pode contar comigo sempre.

Quer participar do quadro. Eu leio o ApoDiário: envie sua foto para opirataapodi@gmail.com  

Lembre-se de colocar o nome de quem aparece na foto e o lugar, caso apareça mais pessoas na imagem.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

[leia] Atuação da Justiça Eleitoral em Apodi

Confecção de camisas verdes
Camisas amarelas
A Justiça Eleitoral tem mostrado que não está de brincadeira nessas eleições, e vem atuando de forma enérgica na tentativa de evitar irregularidades.

A ação da justiça tem se intensificado nos últimos dias, com a aproximação da votação que acontecerá no próximo domingo, dia 7 de Outubro.

Falta apenas a justiça eleitoral conseguir flagrar a captação ilícita de sufrágio (compra de votos), mas que pelo 'andar da carruagem' não deve demorar a acontecer. As noites apodienses tem sido de grande movimentação, numa espécie de corrida entre gato e rato.

É bom que os desavisados fiquem atentos, porque a justiça não está de brincadeira.


Eu li no ApodiBaixo doPano.

[leia] Reta final de campanha

Entramos na reta final da disputa pelas prefeituras de todo o país. No Rio Grande do Norte o clima é de acirramento total na maioria das cidades. Momento para cautela e alerta total das autoridades. Em muitas cidades o clima é de tudo ou nada.

Na lista das artimanhas mais graves estão as manipulações de pesquisas eleitorais, a compra de voto e a difusão de boatos e mentiras. Todas práticas criminosas que merecem ser coibidas de forma veemente. Se você se deparar com estas práticas, denuncie. Exerça seu papel de cidadania, sobretudo o eleitor apodiense.

Pesquisas devem ser utilizadas como parâmetro para avaliação de disputa, nunca como parâmetro para definição de voto. Que o eleitor possa avaliar quais as melhores propostas para o desenvolvimento da sociedade. Este é o objetivo de uma disputa eleitoral.

[leia] Garibaldi no imprensado: ou rompe com Getúlio Rego ou ajuda a eleger o candidato do PMDB

Tudo pode acontecer nesta quarta-feira, feriado de Mártires, em Pau dos Ferros… inclusive rompimento. O ministro Garibaldi Filho (PMDB) estuda ainda a possibilidade de ir a Pau dos Ferros amanhã, declarar apoio aos candidatos do PMDB que formam chapa puro sangue, Bráulio Figueredo e Maison.

Antes da campanha, Garibaldi relutava em ir a Pau dos Ferros. Tudo porque, nas eleições para o Senado, em 2010, recebeu o apoio do prefeito Leonardo Rego (DEM) e do seu pai, deputado Getúlio Rego (DEM). A presença de Garibaldi em Pau dos Ferros está sendo cobrada.

Pesquisas internas mostram que será saudável para a chapa peemedebista a presença do ministro no palanque, declarando apoio, pessoalmente. É que hoje a figura de Garibaldi em Pau dos Ferros é ligada ao palanque adversário, da chapa puro-sangue democrata formada por Fabrício Torquato e Zélia, ambos do DEM do prefeito Leonardo.

Caso suba no palanque verde amanhã, Garibaldi estará declarando-se rompido com Getúlio Rego e com Leonardo Rego. Caso não suba, poderá estar jogando fora a eleição de Braúlio. Pense num imprensado para o ministro em pleno feriado santo. Em Pau dos Ferros também é feriado… e um ato de rompimento pode ser… pecado.

Fonte: Thaisa Galvão

[leia] Disque-eleitor do TRE/RN entra no ar a partir de hoje

O Tribunal Regional do Rio Grande do Norte (TRE/RN) lança hoje o disque-eleitor para as Eleições 2012, serviço de atendimento telefônico criado para tirar dúvidas dos eleitores sobre o título e locais de votação e justificativa. Para ter acesso ao serviço, a partir de telefone fixo, o eleitor deve discar gratuitamente o número 0800 0846499. Para ligações feitas de telefone celular, o número é (84) 36546499.

O disque-eleitor funcionará de 2 a 6 de outubro (terça a sábado), das 8h às 19h, e, no dia do pleito, domingo (7), com atendimento das 7h30 às 18h30. O serviço é disponibilizado exclusivamente para prestar informações tais como o número do título, identificação e endereços de locais de votação e de postos de justificativa. “O disque-eleitor é dedicado especificamente para as vésperas da eleições, quando aumentam os chamados com dúvidas sobre regularidade do título e local de votação; não deve ser usado para denúncias”, ressalta Liranita Ribeiro, coordenadora do projeto.

Denúncias sobre crimes eleitorais devem ser feitas à promotoria da Zona Eleitoral de ocorrência do crime, e aquelas relativas a propaganda irregular são de competência do juízo da zona em que a propaganda ocorrer. Os contatos das zonas eleitorais de todo o Rio Grande do Norte podem ser acessados aqui.

Durante os seis dias de funcionamento do serviço, 20 servidores do TRE/RN prestarão o atendimento aos eleitores.

[humor] Que gato mais mala! Rsrs…


[leia] Passam de 140 os municípios que receberão tropas federais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, até o momento, o envio de forças federais (Exército, Marinha e Aeronáutica) para reforçar a segurança durante as eleições em 143 municípios, de nove estados do país. Ao todo, 457 cidades, em 11 estados, pediram o auxílio das Forças. Desse total, 13 foram negados e 301 ainda aguardam decisão do tribunal.

De acordo com o TSE, as Forças de segurança começam a atuar hoje (1º) no município do Rio de Janeiro. Nas demais cidades, o trabalho será feito apenas no próximo domingo (7), dia da eleição. Os militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica farão a segurança dos locais de votação no sentido de garantir a legitimidade do pleito e não farão, por exemplo, fiscalização de crimes eleitorais, como boca de urna.

[leia] Outubro Rosa: Homem também é alvo de câncer de mama

Começou ontem (1º) o Outubro Rosa, um movimento popular em todo o mundo para alertar sobre o combate ao câncer de mama e estimular a participação da população, empresas e entidades.

Movimento que começou nos Estados Unidos para tornar outubro o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama, e se espalhou pelo mundo.

No Rio Grande do Norte, este ano serão cerca de mil casos a mais que o previsto. Números assustadores.

Homens também desenvolvem câncer de Mama.

Para cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, um é em homem. A maioria dos casos são detectados já em estágio avançado devido ao preconceito e à falta de conscientização sobre a importância da realização dos exames de rotina.

Fonte: abelhinha.com

[eleição] Vigília da Nação Bacurau acontece hoje!


[humor] E aê urubuzada do Flamengo? Pensou que eu ia esquecer era? Pegue!


[leia] Violência marca reta final da campanha no interior

O Diário de Natal também destacou que a reta final da campanha eleitoral está marcada pela violência no interior do Rio Grande do Norte. Até agora já foram pelo menos dez incidentes registrados, a maior parte em municípios de pequeno porte. Os atos são justificados pelos ânimos acirrados, normalmente entre dois grupos políticos rivais, os que estão no poder e os que fazem oposição, ou motivados por suspeitas de compra de voto. Na Justiça Eleitoral, por enquanto, não há registros formais de nenhuma ocorrência porque os crimes são investigados na Justiça comum. O Diário de Natal fez um levantamento e constatou notícias de incidentes em Mossoró, Santa Cruz, Touros, Francisco Dantas, Monte Alegre, Ceará-Mirim, Caiçara do Rio do Vento, Pau dos Ferros, Antônio Martins e Cruzeta.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o reforço de tropas federais para garantir a segurança da população em 119 municípios potiguares. Mas o pedido ainda não foi julgado. Proporcionalmente, o RN é o estado brasileiro que mais pediu reforços, o que fez com que fossem solicitadas vistas ao pedido pela ministra Carmem Lúcia. Porém, nenhum dos incidentes está sendo investigado pela Corte Eleitoral porque normalmente se enquadram como crimes da Justiça comum.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

[leia] Juíza eleitoral proíbe livre circulação de dinheiro em cinco cidades do RN

Numa decisão inédita no Rio Grande do Norte, a juíza da 35ª Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda Pereira, vedou a transitação de dinheiro em espécie acima da quantia de R$ 1.500 nas cidades de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes. A decisão foi publicada através da Portaria nº 13/2012 e tem como objetivo impedir a comercialização de votos naquela região. A determinação vigorará até o dia da eleição, domingo, 7 de outubro.

De acordo com o documento, “as pessoas que necessitarem transitar com dinheiro em espécie acima de R$ 1.500 deverão requerer, de forma fundamentada, junto ao Cartório Eleitoral desta Zona (35ª), a expedição de uma Guia de Transporte de Valores a ser fornecida pelo Chefe do Cartório”. Ficou vedado também aos bancos e agentes bancários da região de Apodi o saque na boca do caixa de dinheiro em espécie em valor superior ao limite fixado pelo Juízo.