sábado, 8 de setembro de 2012

[eleição] Campanha Eleições 2012: compra de votos


A compra de votos é um dos temas da 2ª fase da campanha de esclarecimento ao eleitor, realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O filme mostra que a compra de votos é crime e que, ao vender o voto, o eleitor perde a chance de votar por um futuro melhor. 

[leia] Prestação de contas dos candidatos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirma que já está à disposição na internet a segunda prestação de contas parcial de candidatos que concorrem as eleições municipais deste ano, partidos e comitês financeiros. As informações podem ser acessadas aqui ou no link Eleições > Eleições 2012 > Prestação de contas > Prestação de contas parcial.

Os relatórios parciais discriminam as doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e as despesas feitas. Caso os candidatos, partidos e comitês não apresentem os relatórios parciais de contas, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários encaminhados pelas instituições financeiras.

Pela Lei das Eleições (Lei 9504/97), somente na apresentação da prestação final das contas de campanha candidatos, partidos e comitês devem indicar os nomes dos doadores e dos valores doados para as campanhas. Os candidatos, partidos e comitês tiveram que apresentar a primeira parcial de contas de campanha até o dia 2 de agosto. O prazo para o envio da segunda prestação de contas parcial terminou no dia 2 de setembro.

Os doadores e os fornecedores podem, no curso da campanha, informar à Justiça Eleitoral sobre as doações que fizerem a candidatos, comitês financeiros e partidos. Para enviar as informações, partidos e candidatos precisam realizar cadastramento prévio nas páginas da internet dos Tribunais Eleitorais. (Com informações da assessoria de imprensa do TSE).

[eleição] Flaviano e Zé Maria reafirmam compromisso com a Chapada do Apodi






"Por onde nós andamos plantamos a semente da esperança. E as terras férteis da Chapada irão render bons frutos", destacou Zé Maria.
O Engenheiro Emiliano Nascimento acredita no potencial de Apodi, por isso veio lutar conosco por uma cidade mais digna, com mais progresso. Morando atualmente no Pará, formou-se em Engenharia Mecânica na UFRN (Natal) mas sempre se preocupou com o desenvolvimento de nossa cidade. Emiliano é um filho do Apodi, que o Apodi inteiro deve se orgulhar!




Em visita às comunidades rurais de Poço de Isauro, (Lagoa do Clementino), Soledade, Agrovila Palmares, Nova Descoberta, Vila Nova, Aurora da Serra, Moacir Lucena, Paraíso, Milagres, Laje do Meio, e São Francisco todas (Chapada do Apodi) na manhã/tarde desta sexta-feira (07), finalizando no bairro IPE, Flaviano e a Caravana da Liberdade e da Independência não apenas expôs as propostas por meio das quais se coloca como candidato a prefeito do Apodi nas eleições de 7 de outubro, como também reiterou que é importante que a administração possa assegurar oportunidades para quem vive na zona rural.

Para Flaviano o setor rural tem muito a contribuir para o desenvolvimento sustentável e à economia do município e é necessário que seja colocada em prática uma política pública de inclusão dos habitantes das localidades rurais. “Vejo como inadiável e indispensável que a Prefeitura crie políticas de inserção que valorizem e estimulem os habitantes das comunidades rurais”, destacou.

"A riqueza produzida na Chapada deveria ficar aqui. Os governantes só levam o que é bom daqui, e não trazem o progresso. O sol estava forte, mas o sonho de mudança é muito mais forte", acrescentou Flaviano Monteiro.

“Quero agradecer a todos que nos acompanharam no Hally da Independência na Chapada do Apodi. 11 Calçadas Cidadãs. Nossa mensagem foi longe”, destacou Flaviano Monteiro.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

Nota do blog: As assessorias dos três partidos em Apodi devem enviar os releases e agenda dos candidatos para divulgação no nosso site devem ser encaminhados para o e-mail jdapodiario@hotmail.com / opirataapodi@gmail.com

[leia] Máquina do DNOCS cava poços em propriedade particular no município de Apodi

Clique nas imagens para ampliar
O Blog do Prof. Toinho informa que em pleno período eleitoral uma máquina do DNOCS estaria cavando poços em uma propriedade particular em Apodi. Fomos conferir e chegamos até Sororoca e a informação procedeu. 

Não sabia que existia programa do governo federal para cavar poços em propriedades particulares. Buscamos entrar em contato com a assessoria do DNOCS por telefone para maiores esclarecimentos e não foi possível a comunicação.

Por via das dúvidas, a promotoria precisa está atenta qual a razão desse tipo de trabalho. É realmente um programa do governo? Se for, como funciona? Se não for, está a serviço de quem? É uma ordem de um político? Quem está sendo beneficiado? É um trabalho que está apoiado na lei?

Essas entre outras questões que precisam ser observadas. Segundo fomos informados, várias propriedades já receberam o beneficio de um mês para cá. A máquina apenas cava o poço e não faz a instalação.

Vamos fiscalizar autoridades competentes. Cada uma tem que fazer sua parte. Recebemos a informação de cá vamos lá, conferimos os fatos e questionamos e, não custa nada as autoridades fazer sua parte fiscalizando. Se faz uma propaganda muito bonita e as vezes não se faz a fiscalização. Será que vale apenas conscientizar e não fiscalizar.

[veja] Seminário anti drogas em Apodi





[veja] Festa em comemoração aos 50 anos da Igreja de Batista em Apodi


Neste final de semana Ana Amélia e João Filho, ex-Matruz com Leite estarão cantando no evento em comemoração aos 50 anos. Uma organização da Igreja de Batista em nossa cidade. Participe você também!

[leia] Deputado Gustavo Carvalho anuncia apoio à reeleição de Gorete Pinto em Apodi

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), anunciou apoio à candidatura a reeleição da prefeita de Apodi, professora, Maria Goreti da Silveira Pinto (PMDB). O deputado participara da campanha nesse sábado, oportunidade em que participará de uma carreata e comício com encerramento no centro da cidade.

O deputado Gustavo Carvalho, passa a apoiar a reeleição da prefeita Goreti Pinto, atendendo a convites de aliados e amigos, que o apoiaram nas eleições passadas. “Estou com os amigos que me apoiaram em Apodi e por acha que Gorete deve continuar o seu trabalho na Prefeitura do Apodi”, disse o parlamentar se referindo ao ex-vereador Eliésio Gomes, vereador Nilson Fernandes, Erione Filho, Marcio Morais, Ailton Tenório e outras lideranças que também apoiam a chapa Goreti e Dalton Cunha.

A participação de Gustavo Carvalho foi bem recebida pela prefeita Gorete Pinto. Ela elogiou a carreira política do deputado e sua brilhante atuação em favor do povo potiguar, principalmente de Apodi. "Gustavo Carvalho. É corajoso, lutador e dedicado ao povo do RN. Seu apoio vem em ótima hora", comemora a prefeita de Apodi, Goreti Pinto.

O deputado Gustavo Carvalho é um dos parlamentares do Rio Grande do Norte que tem mais defendido benefícios para a região do Médio e Alto Oeste, principalmente para o Vale e Chapada do Apodi. Foram vários os pleitos que o parlamentar já defendeu para Apodi, destacando-se a construção de Campo de Pouso, construção do Campus da UERN e UFRN, Implantação do SAMUR Regional, Rodovia Transchapadão, Investimentos para Indústria da Cal da Chapada do Apodi e vários outros investimentos na saúde, educação e segurança do município. Quem acompanha as ações do mandato do deputado Gustavo Carvalho percebe facilmente que ele tem sido a voz de Apodi na Assembleia Legislativa.

FORTE - O palanque da prefeita Goreti Pinto é o mais forte entre os três candidatos a Prefeitura do Apodi. Apoiam a reeleição de Gorete Pinto, o senador e ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, governadora Rosalba Ciarlini, senador, José Agripino Maia, deputado federal, Felipe Maia, Henrique Alves, Fátima Bezerra, estaduais Walter Alves, Gustavo Carvalho.

por Márcio Morais

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

[leia] Candidato a vice-prefeito de Apodi não sai bem na foto

Tem candidato a vice-prefeito de Apodi que não está saindo bem na foto.

Motivo: a sua assessoria de imprensa não tirou uma foto sequer do candidato abraçando o principal agente transformador da campanha eleitoral: o eleitor.

Será que o candidato a vice não gosta “do povo”?

Dizem que este vice fica recanteado e só é fotografado ao lado do candidato a prefeito.

Uraaa…

Basta olhar nas fotos das mobilizações políticas que você descobrirá! Quem será?

[eleição] Goreti e Dalton realizam concentração neste sábado, 08


A candidata a reeleição pelo PMDB, Goreti ao lado do candidato a vice, Dalton Filho realizam neste sábado, mais uma grande concentração pelas ruas da cidade, culminando com mais uma grande concentração em Apodi.

Os bacuraus sairão às ruas ao lado da candidata a fim de motivar o crescimento da candidata peemedebista que luta para permanece no cargo a partir de janeiro de 2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Gorete e Dalton.

[leia] Comunidade de Queimadas em vésperas de inaugurar a nova Praça



A comunidade de Queimadas está correndo contra o tempo para concluir ou pelo menos adiantar o máximo possível à construção da Praça comunitária, uma iniciativa da comunidade em construir um espaço de lazer e descontração.

Com recursos oriundos de doações e mão de obra comunitária, a praça já está quase finalizada. No inicio da semana as mulheres da comunidade se reuniram em mutirão para fazer a pintura, a eletrificação já foi feita e agora está faltando apenas os bancos para então a comunidade ter sua própria praça.

A comunidade corre contra o tempo para que a praça fique pronta até o dia 15, data em que o Bispo Dom Mariano Manzana estará visitando a comunidade de Queimadas, por ocasião da Visita Pastoral e no encerramento da Festa de Nossa Senhora das Dores, onde a comunidade pedirá a benção do Bispo para as novas instalações.

Pois é, um belo exemplo de força de vontade e trabalho comunitário, algo que nossa prefeitura deveria ao menos valorizar e dar sua devida contribuição!
Por Jerlândio Moreira

[eleição] Pinheiro e Mara realizam mais uma movimentação política






Ontem (06), durante o arrastão da independência, o ex-prefeito Pinheiro fez a maior movimentação de sua coligação nessa campanha. Uma grande multidão acompanhou o arrastão pelas principais ruas da cidade.

Durante a concentração, na Praça Robson Lopes, um triste acidente aconteceu. Uma estrutura metálica que segurava as caixas de som despencou ferindo algumas pessoas que participavam da manifestação.


Seguranças trabalhando na remoção das estruturas metálicas
No acidente, um senhor atingido quebrou uma perna, outras pessoas tiveram escoriações leves. Por sorte, nada de mais grave aconteceu.


Fonte: Prof. Toinho

[eleição] Prof. Flaviano Programa Boa Tarde Cidadão - Band Natal/RN - 06/09/2012

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

[leia] Você acredita em toda pesquisa eleitoral?

Pesquisas eleitorais confundem mais que ajudam eleitor

O começo do mês foi marcado uma série de pesquisas eleitorais para a Prefeitura de Natal produzidas por cinco institutos diferentes e com resultados – em muitos casos – com discrepância nos números divulgados.

O candidato líder nas cinco pesquisas, Carlos Eduardo Alves, varia de 37,7% a 55,51% dentro da comparação entre as cinco pesquisas (ver quadro abaixo). Com tamanha diferença, o eleitor se questiona o que é verdade e o que é especulação.

Formas de apurar à parte, as pesquisas eleitorais este ano vieram mais para confundir do que ajudar o eleitor natalense. Como explicar números tão dispares? Será mesmo essa a realidade do cenário na capital para a eleição de 7 de outubro?

Marqueteiros e equipes de campanha quebram a cabeça para fazer a melhor análise dos números das cinco pesquisas. Onde aumentou? Onde diminuiu? Em que melhorar? Os próximos 30 dias serão de muito trabalho para essa turma e de muita atenção para o eleitor.

Afinal de contas, a verdadeira que pesquisa que vale é a de 7 de outubro no final da contagem das urnas. Enquanto isso, números sobem e descem da mesma forma que as especulações.



CONSULT
    PERFIL
  CERTUS
   START
    IBOPE
Carlos Eduardo (PDT)
48,17%
37,70%
55,71%
50,40%
44%
Hermano Morais (PMDB)
17,83%
13,20%
7,29%
14,90%
19%
Fernando Mineiro (PT)
5,06%
5,10%
        5.14%
6,50%
5%
Rogério Marinho (PSDB)
8,06%
3,70%
7,43%
10,70%
4%
Robério Paulino (PSOL)
0,78%
0,70%
0,14%
0,60%
1%
Roberto Lopes (PCB)
0,11%
0,30%
0,43%
0,10%
0%
Indecisos


12,17%
27,50%
7,57%
4,70%
10%
Brancos e nulos

7,80%
11,80%
12,10%
12,10%
17%

Fonte: Robson Carvalho

[leia] Instituto que divulgou pesquisa em Apodi está sendo denunciado

Instituto de pesquisa do RN usa nome de estatístico em pesquisa sem autorização

Após o estatístico Paulo de Tarso denunciar no Twitter, o blog foi atrás e descobriu que o instituto de pesquisas denominado de ITEM, com sede na cidade de Lagoa Nova-RN, registrou um pesquisa eleitoral, para divulgação, realizada no município de Serra do Mel, utilizando indevidamente o nome do estatístico Paulo Ricardo Cosme Bezerra, de registro no Conselho Regional de Estatística (Conre) 8083.

A presença de um estatístico é fundamental para garantir o registro da pesquisa junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Regional Eleitoral (TRE). Paulo Ricardo não apenas não participou da pesquisa como também teve seu registro usado sem autorização.

O estatístico, que é funcionário do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), procurou a Associação dos Institutos de Pesquisas do Rio Grande do Norte (Assinp) para abrir uma reclamação contra a empresa. Ele também irá abrir uma denúncia sobre o instituto junto ao TRE e à Polícia Civil pelo uso indevido de sua identidade.

“Estive ontem no TRE de Natal e me foi informado a procurar a 34ª Zona Eleitoral em Mossoró, local onde a pesquisa foi registrada. Chegando lá procurar a promotora Dra. Ana Araújo Ximenes Teixeira Mendes. Estou saindo amanhã cedo para Mossoró”, avisou a vítima.

Fonte: Blog do BG.

[eleição] Flaviano concedeu entrevista hoje na Band natal


[veja] Valorizo minha cidade. Não vendo meu voto!


[eleição] Pinheiro e Mara realizam concentração hoje

Os candidatos da coligação A FORÇA DO COMPROMISSO Pinheiro Mara, e candidatos a Vereadores realizam hoje quinta-feira, 06 mais uma concentração após dias sem grandes concentrações, com apenas as visitas domiciliares em Bairros e comunidades rurais.

Para hoje a coligação anunciou a presença do Deputado Federal João Maia, presidente do PR no estado, e do presidente da Assembleia Legislativa no estado, Ricardo Mota, além de outras lideranças políticas.

A comissão batizou a concentração de hoje de ARRASNTÃO DA INDEPENDENCIA, uma alusão a independência do Brasil que acontece amanhã, feriado nacional. Outro ponto que perece destaque é a organização do trajeto que prepara surpresas ao longo do percurso.

A saída será em frente ao Posto Gonzaga Melo, passando pela Adrião Bezerra, Benjamim Constant, Governador Dix Sept Rosado, encerrando com comício na Praça Robson Lopes.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Pinheiro e Mara.

[leia] Propaganda

É um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação.

Seu uso primário advém de contexto político, referindo-se geralmente aos esforços de persuasão patrocinados por governos e partidos políticos. Para tal, frequentemente apresenta os fatos seletivamente (possibilitando a mentira por omissão) para encorajar determinadas conclusões, ou usa mensagens exageradas para produzir uma resposta emocional e não racional à informação apresentada. O resultado desejado é uma mudança de atitude em relação ao assunto no público-alvo para promover uma agenda. A propaganda pode ser usada como uma forma de luta política.

Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos.

A propaganda pode ser classificada de acordo com a origem:

Propaganda Branca é a que vem de fonte identificada;
Propaganda Negra é a que vem de uma pretensa fonte "amiga" mas na verdade vem de um adversário
Propaganda Cinza aquela que pretende vir de uma fonte neutra, mas vem de um adversário.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

[leia] Programa dos vereadores

Ouvi anteontem pela terceira vez o programa eleitoral dos vereadores apodienses. Uma mistura de humor, deboche e algumas propostas sérias e bem apresentadas.

Cabe ao eleitor filtrar no meio de tanta diversidade.

[quadro] Túnel do Tempo (parte 96). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?


Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trás um grupo dos Escoteiros de Apodi. O registro é de mais ou menos 1999/2000. Quem aparece no retrato?

RESPOSTA: Emanuel irmão da prefeita, Lair de César do Depósito de Bebidas São João, Duan, Roberto Carlos (filho de Bereta), Kaianny (filha de Neto de Mundico), Naiara (filha de Nega de Mundico), Kelly de Reginaldo e Ramon Filho do jornalista Jota Paiva.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

[leia] Segunda fase da campanha sobre Eleições 2012 aborda compra de votos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá início à segunda fase da campanha de esclarecimento sobre as Eleições 2012 nesta quarta-feira (5) com o tema compra de votos. A campanha será veiculada no rádio e na televisão e tem o objetivo de conscientizar o eleitor sobre a importância de sua participação nas eleições e também evitar a troca de votos por vantagens indevidas.

Nos vídeos e spots que serão veiculados, a Justiça Eleitoral alerta que quem vende seu voto ganha um dinheiro sujo e perde a chance de votar por um futuro melhor.

A campanha fala ainda sobre acessibilidade. Os eleitores que são portadores de necessidades especiais poderão votar com tranquilidade, uma vez que a Justiça Eleitoral dá condições para que essas pessoas exerçam sua cidadania. A campanha vai orientar esses eleitores a participar da eleição sem receio de encontrar dificuldades nos locais de votação.

A campanha vai abordar ainda outros temas, como horário e procedimentos no dia da eleição, a ordem que o eleitor deve escolher seu candidato na urna e os documentos que poderão ser apresentados no momento de se identificar para votar.

[convite] Palestra de lançamento do Programa em Consultoria Integrado em Gestão - SEBRAE

O SEBRAE - RN tem Prazer de convidar-lhe para participar da Palestra de lançamento do 
Programa de Consultoria Integrado em Gestão que acontecera:
Hoje 05 de Setembro de 2012
No Auditório do CDL - APODI
As 19:00 Horas

Favor confirmar presença nos telefones:
84-3333-2427
84-9926-8597

Att: Sebrae RN
Escritório Pau dos Ferros

[leia] Vale apena vender o voto?

Você vendeu seu voto na campanha de 2008? Vamos fazer umas contas? Um ano tem 365 dias, quatro anos 1460 dias. O (a) Prefeito (a) que comprou seu voto lhe enganou os últimos quatro anos? Está procurando vender o voto de novo? Espere um pouco.

Vamos trabalhar em cima de suposições. Suponha que ele te dê agora para te enganar mais quatro anos R$ 1.500,00 e na campanha de 2008 tenha lhe comprado por R$ 500,00. Dá a somatória de R$ 2000,00. Reúna 1460 dias de um de mandato que está acabando com 1460 dias de um novo mando, dará um total de 2920 dias.

Agora divida a somatória de R$ 2.000,00 por 2920 dias dos oito anos de mandato. Dará o valor insignificante arredondando tudo de R$ 0,70 por dia para você jogar fora o futuro do filho que abraça e do neto que beija.

Pense no que depois um individuo que vende o voto por R$ 0,70 ao dia poderá colher devido a não geração de emprego, a falta de desenvolvimento da cidade, a falta de um sistema de saúde adequada, devido à falta do investimento em segurança pública, a falta do investimento em uma educação de qualidade. Sim, pois que compra seu voto não está interessado em administrar e sim lhe roubar.

Será que resolve sua vida, baseado na suposição que fiz você vender o voto por R$ 0,70 ao dia em uma gestão de oito anos. Não pense só no momento de receber o dinheiro, não seja imediatista e tão egoísta assim.

E olhe que os valores que coloquei podem está alto. Pode ser bem menos que o que supus. Você pode imaginar quanto quem comprou seu voto vai lucrar em cima de você sem contar com o fato de colocando o futuro do seu filho, neto e da cidade na lata do lixo. Vale apena?

Nessa eleição faça diferente, não venda seu voto. Vote limpo.

Do Prof. Toinho.

[eleição] Bairro Betel recebeu visita da Nova Geração







Flaviano, Zé Maria e os candidatos a vereadores da Coligação “Unidos Para Mudar”, fizerem um corpo a corpo pelas ruas do Bairro Batel na manhã do dia (04). A visita teve como objetivo ouvir as necessidades dos moradores e levar a mensagem da esperança, da mudança e da renovação política de Apodi.

Ao longo da caminhada os candidatos recebiam o carinho e atenção das pessoas que passavam nas ruas. O professor Flaviano Monteiro junto com seu vice Zé Maria agradeceu a receptividade e se comprometeram a discutir na sua gestão os problemas da cidade, elencar as prioridades do nosso município e buscar resolve-las, dando atenção especial aos bairros como Betel e outros que necessitam apoio da gestão pública municipal.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[leia] Flaviano será entrevistado amanhã no programa Boa Tarde Cidadão na Band Natal

Amanhã quinta-feira (06), o professor e candidato a prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, concederá uma entrevista no Programa Boa Tarde Cidadão, a partir das 12:30hs exibido pela Band Natal, ao jornalista Robson Carvalho.

O candidato a prefeito pela coligação “Unidos Para Mudar” fará uma breve explanação em rede estadual sobre sua candidatura na cidade oestana, bem como abordará alguns pontos sobre a questão dos problemas que assola o nosso município.

“Boa Tarde Cidadão” é um programa que tem cidadania, política e utilidade pública são os temas. O programa entrevista autoridades do estado e personalidades políticas nacionais. O telespectador é protagonista do programa que otimiza a  interatividade através das participações ao vivo, por SMS e pelas redes sociais.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.


Nota do blog: O jornalista Robson Carvalho também fez o convite aos outros dois candidatos em Apodi, Pinheiro e Goreti.

[leia] Deputados aprovam proposta que destina 10% do PIB para a educação

O governo foi derrotado, nesta terça-feira (4), no plenário da Câmara, e a proposta que prevê a destinação de 10% do PIB para a Educação, em dez anos, seguirá mais rapidamente para votação no Senado, dentro do Plano Nacional de Educação (PNE).

O Palácio do Planalto perdeu na tentativa de aprovar um recurso que pedia que a proposta, aprovada por uma comissão especial da Câmara, fosse analisada também pelo plenário da Casa. Deputados, inclusive da base aliada, retiraram assinaturas do recurso e ele foi retirado de pauta.

A apresentação do recurso para votação em plenário foi a manobra encontrada pelo governo para atrasar a aprovação final, já que a proposta fora aprovada pela Comissão Nacional que analisou o Plano Nacional de Educação (PNE) e tinha caráter terminativo, ou seja, não precisaria passar pelo plenário e seguiria diretamente para o Senado.

Deu no G1

[convite] Desfile Cívico 7 de setembro em Apodi


Clique para ampliar
ROTEIRO DO DESFILE CÍVICO
7 DE SETEMBRO – 2012
  • Saída – Escola M. Profª Lourdes Mota – por trás da escola (horário 16hs)
  • Rua Governador Dix-Sept Rosado (sobe)
  • Rua São João Batista (passando na esquina de Valdir Morais)
  • BR 405 (semáforo) Passando em frente ao posto cidade
  • Rua Marechal Floriano (Desce a caminho do Banco do Nordeste)
  • Encerramento no Calçadão da Lagoa

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

[leia] Prefeitura realizará Desfile Cívico no dia 7 de Setembro


Como já é tradição, a prefeitura apodiense vai realizar mais uma edição do Desfile Cívico, em comemoração ao Dia da Independência.

Como estamos em período político, e com o cuidado de que 'nenhuma coligação política possa vir causar algum problema no roteiro do mesmo', a Secretaria Municipal de Educação enviou ofício à Justiça Eleitoral.

Segundo o calendário da justiça para essas eleições, o candidato professor Flaviano Monteiro teria o direito a realizar o evento naquela data, no entanto, face ao ofício enviado pela prefeitura à justiça e com a recomendação da Juíza que instruiu: "respeitando a ordem de comunicação de eventos em espaço público, faz-se necessário que, caso haja ato político programado para o dia, seja evitada mobilização política nos horários e locais do evento inicialmente referido."

Como a programação do Dia 7 de Setembro está programada para ocorrer das 17 às 21 horas, com previsão de passagem pelas principais ruas da cidade, e com encerramento no Calçadão da Lagoa do Apodi, a coligação do professor Flaviano não poderá realizar evento na cidade durante esse final de semana.

[veja] Comunidade de Queimadas vive festa alusiva a Nossa Senhora das Dores


Tema: Juventude e Fé
Lema: Feliz àquela que acreditou (Lc 1,45)

Caríssimos irmãos e irmãs: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. 

Caríssimos, estamos vivendo mais um tempo de graça em nossa comunidade, e desta vez mais do que nunca temos motivos para nos alegrar e festejar nosso Senhor Jesus Cristo por meio de sua Santíssima mãe, a Virgem Maria, aqui devotamente acolhida como Nossa Senhora das Dores. Esse ano, movidos pela graça de Deus, estaremos meditando nas dores que separam nossa Juventude da verdadeira fé, conclamando o ano da fé instituído pela Santa Sé, e concelebrando o ano em que antecede a Jornada Mundial da Juventude. 

A devoção a Nossa Senhora das Dores surge representada em seus novenários pela meditação das dores de Maria, por sete espadas no seu coração imaculado, dado ter sido trespassada por uma espada de dor, quando da Paixão e Morte de seu Filho, unindo-se ao seu sacrifício enquanto redentor e sendo por isso chamada pelos teólogos de Corredentora do Gênero Humano. A Novena de Nossa Senhora das Dores, suscita em nós o desejo de partilhar nossa vida e nossa solidariedade com aqueles que sofrem como a mãe de nosso Senhor, que desde a profecia do velho Simeão até a morte de seu filho, foi fiel, aos desígnios de Deus, perseverante e confiante na difícil missão. 

Assim movidos na graça do Espírito Santo que nos conduz a santidade por meio da observância e meditação das dores de nossa mãe, é que elaboramos é que convidamos a comunidade católica de Apodi a se unir nesse mutirão de fé, unindo-nos em novenários de Nossa Senhora das Dores, que tem como base o Oficio Divino das Comunidades, adotado na Paróquia de Apodi. Haverá missa com nosso Bispo, haverá concursos.  

Maria mãe das Dores, que se deixou inundar pela luz do Espírito Santo ao acolher o Verbo de Deus, tornando-se bem aventurada porque acreditou, (“Feliz àquela que acreditou (Lc 1,45)”), nos oriente e ajude a acolher Jesus e a abraçar humildemente a vontade do Pai, orando com toda fé por nossa juventude. 

Deus esteja conosco forte abraço fraterno. 

Capela de Nossa Senhora das Dores Sitio Queimadas Apodi