sexta-feira, 31 de agosto de 2012

[leia] Programas sociais do governo federal usados para conseguir votos

Os programas sociais do governo federal precisam ser melhor investigados nesse período eleitoral. Muito deles podem está sendo usado por gestores para angariar votos em diversas cidades do Brasil.

Um exemplo é o projovem, o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

Outros programas podem está sendo usado com a mesma finalidade, ou seja, (re)eleger políticos para cargos públicos. O que está totalmente errado. A promotoria pública precisa está atenta a essa situação.

Os programas são desenvolvidos pelas prefeituras municipais com recursos do governo federal e, seria uma covardia gestores está se aproveitando de programas, que não passam de mera obrigação dos mesmos a implantação junto à população carente, usá-los para angariar votos junto às mesmas.

Inclusive, na implantação de alguns deles, fases importantes podem está sendo queimadas para se fazer arrumações como uma forma de comprar votos. Lamentável.

Fonte: Prof. Toinho.

[veja] TRE-RN conscientizando o eleitor

[leia] Polícia Civil e CDP de Apodi ganham sistema de rádio amador

Diretor CDP Aírton Lucena
Parceria entre o Judiciário, Ministério Público, Policia Civil e o Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), Delegacia Geral de Policia Civil - DEGEPOL viabilizou a instalação de um sistema de radio amador que ligara o CDP e a DP com os municípios de Caraúbas, Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e outras cidades do Médio Oeste.

“O importante é que hoje a DP e o CDP de Apodi estão com sistema de comunicação capaz de se comunicar com todas as viaturas da nossa cidade como também com varias cidades da região do Médio Oeste”, comentou Marcio Morais. 

Para o diretor do CDP de Apodi, agente Airton Lucena, “a instalação do equipamento garante uma comunicação, rápida e eficiente, permitido assim a nossa própria segurança aqui no interior do prédio, porque temos acionar as viaturas que estão em patrulhamento no centro da cidade para nos dar apoio”, comentou. 

[eleição] Galera jovem da Geração 65 entra na campanha da conscientização do voto, e sai às ruas de Apodi



A campanha do Professor Flaviano foi reforçada cada vez mais nessa semana pela força da juventude 65, que durante esses dias estão com uma programação de visitas a vários bairros da cidade de Apodi, não só panfletando, mas levando o projeto de mudança aos quatro cantos de Apodi.

Enquanto isso o professor Flaviano e Zé Maria cumprem agendas nas várias regiões do município.

A juventude entrando em campo na batalha pela mudança.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[eleição] Projeto "Muitas Falas" foi apresentado no Sítio do Góis













O Projeto Muitas Falas foi apresentado na noite de ontem (30/08) na comunidade do Sítio do Góis. Várias pessoas se deslocaram da cidade até o Sítio do Góis, onde a Prefeita Gorete já se encontrava fazendo visitas aos moradores. Por volta das 19 horas, as pessoas se reuniram na quadra de esportes, para assistirem à apresentação de um vídeo, que mostra o que Gorete fez e o que Gorete faz.

Na saúde, falou a Drª Solange da satisfação de trabalhar na comunidade, com o aval da Prefeitura de Apodi. Drª Solange, uma médica de muita confiança do povo de Apodi pelos serviços prestados nos quatro cantos do município e em outras cidades. Já foi diretora do Hospital Regional Hélio Morais Marinho e agora, trabalha no Sítio do Góis com muito entusiasmo e dedicação, pois ela sabe das dificuldades que as mães de família enfrentavam para terem atendimento médico. O sítio do Góis, é uma comunidade muito distante da cidade e agora tem médico e enfermeiros para atenderem aos moradores que necessitam de atendimento médico.

Na educação, falou o Professor Givanilson e o Professor Elmo. Givanilson mostrou a importância da implantação do Plano de Cargo e Carreira aos professores do município logo no terceiro mês da gestão de Gorete. Falou também da descentralização dos recursos da merenda escolar e da entrega do fardamento escolar aos alunos da rede municipal.

Elmo, Professor e Diretor do Núcleo de Ensino Superior de Apodi - UERN mostrou também a conquista da Prefeita de 4 ônibus para transportarem os estudantes do município e a certeza de que virão mais 2 ônibus brevemente. As reuniões com o Magnífico Reitor da UERN Milton Marques de Medeiros, onde foi solicitado do município 2 (duas) hectares de terra para a construção do Campus e a Prefeita já fez a doação de 5 (cinco) hectares. Depois, o Professor Givanilson voltou a falar e mostrou as propostas da Prefeita para os próximos quatro anos.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Gorete e Dalton.

[leia] Agosto é da alegria em Apodi


O governo do Estado, através da Fundação José Augusto e em parceria com a 13ª Dired, estará realizando hoje a partir das 17:00hs na ACDA de Apodi, o projeto AGOSTO DA ALEGRIA, com a intenção de fomentar a vida folclórica no RN e no município.

O evento que começa às 17hs, com o cortejo folclórico, saindo do núcleo da UERN, percorrerá as ruas: Av. Marechal Floriano, Praça Getulio Vargas, Rua: São João Batista e o encerramento na ACDA, onde acontecerá as apresentações culturais de cada escola.

Apodi tem assim, a grata satisfação de acomodar um evento desse porte, e possibilitar que o município, torne-se parte do circuito de festejos do folclore potiguar, despertando em nossas escolas e nos alunos a organização de seus próprios grupos de teatro, dança e arte, para valorizar a nossa cultura.

Neste evento, Dona Raimunda Dantas, referencia na arte do drama, será homenageada, como figura histórica dentro da cultura de Apodi.

Raimunda Dantas foi maestrina da banda de música, professora e teatróloga. Uma pioneira do teatro apodiense, onde fundou a Cia de teatro Mambembe. Deixou um exemplo de amor e luta em prol da cultura de nosso município.

Na ocasião as escolas: Antonio Dantas, Ferreira Pinto, Gerson Lopes, Sebastião Gomes, Valdemiro Viana, Zenilda Gama, Alvani de Freitas Dias, Severiano Melo, 12 de Outubro de Rodolfo Fernandes, Francisco De Assis Pinheiro de Itaú, Antonio Francisco de Felipe Guerra, Maria Silva, Sebastião Gurgel e Lourenço Gurgel de Caraubas, Jose Claudio Alves de Taboleiro Grande.

A diretora da 13ª Dired, Raimunda Ferreira de Sales, convida toda população de Apodi para prestigiar este grande e importante evento.

Ficha técnica do evento em Apodi:
Direção – Alex Cassiano
Cenografia e figurinista – José Francisco
Coordenação – Elisangela Nunes / Cia Teatral Casarão
Núcleo de Produção – equipe da 13ª Dired.

[humor] Super gata da semana do blog. Preste atenção tarados!!!

Demorou, mais chegou... Hoje sexta-feira dia de tomar uma bem gelada!!!

A pedidos dos tarados de plantão do blog, eis que a gata da semana está de volta.

É de matar qualquer um! Arre égua!!!




[eleição] Campanha de Flaviano e Zé Maria cresce em Apodi



A comitiva da Nova Geração continua incansável visitando todas as região de Apodi. Na última quinta-feira, 30 de agosto, foi a vez das comunidades Tirinete, Ponta (1) e Barra (1) receberem os candidatos Flaviano Monteiro e Zé Maria, que ao lado dos candidatos a vereador da coligação “UNIDOS PARA MUDAR” do (PCdoB) Charton Rêgo (PSD) e Joãozinho Bombeiro (PDT), levaram a esperança da mudança.
“A responsabilidade da mudança é de todos os filhos de Apodi e esse é um sentimento que já tem tomado o coração daqueles que já estão cansados de ser enganado com promessas e com propostas impossíveis de ser realizadas”, afirmou o candidato à prefeito de Apodi,  Flaviano Monteiro.
A campanha de Flaviano e Zé Maria vem crescendo significativamente a cada dia nos quatro cantos do município. Por onde tem passado os candidatos da NOVA GERAÇÃO vem recebendo o apoio e o carinho dos eleitores apodienses que desejam ver um Apodi desenvolvido e mais humano.
Flaviano e Zé Maria vêm conquistando o apoio de eleitores e famílias que não estiveram com eles em 2008, mas decepcionado com o modelo político que impede o crescimento e o desenvolvimento do município, vem manifestando o voto a candidatura que representa a MUDANÇA de verdade em Apodi.
É visível o crescimento de Flaviano e Zé Maria, prova disto são as manifestações feitas pelos candidatos nas ruas do Apodi. Uma multidão tem acompanhado os candidatos da NOVA GERAÇÃO a cada evento. Também tem recebido muitos apoios durante as visitas aos bairros e as comunidades rurais. O povo tem dito que chegou a hora da mudança.

[leia] Pedro Júnior sempre esteve certo

Há meses atrás se criou em Apodi uma onda de boataria com relação ao futuro da candidatura do professor Flaviano, depois que as autoridades fizeram o achado de encontrar um recibo não informado nas suas contas de campanha. O fato foi o suficiente para Flaviano ter as contas de Campanha reprovadas.

Isso serviu de grande repercussão, em especial para um grupo político que pleiteia a prefeitura. O assunto foi excessivamente explorado. A candidatura do professor Flaviano não vai vingar.

Foi o que se apregoo pelos quatro cantos do município. Muitos acreditaram. Inclusive eu. O jovem candidato a vereador pelo PDT Pedro júnior, foi um dos primeiros a ir a mídia combater a boataria e, defendeu que a candidatura do comunista iria sim ser registrada mostrando ter conhecimento sobre leis eleitorais.


Depois de tudo isso, o que podemos dizer, até esse momento é que, a candidatura do professor é a única que está assegurada. A candidatura de Gorete ainda está sob júdice e breve será julgada.  Com relação a candidatura de pinheiro, a coligação Apodi que cresce, já se recorreu da decisão do TRE-RN que liberara a candidatura do ex-prefeito.

O que quero chamar atenção nisso tudo é que, em certa ocasião, negócio de uns dois meses atrás, questionando as defesas que Pedro Júnior fazia nos blogs e rádios, ele me afirmava que quando chegasse o tempo certo, eu iria constatar que a candidatura de Flaviano seria a que menos problemas iria encontrar, ‘falando judicialmente’, depois que a campanha iniciasse. Duvidei do candidato a vereador Pedro Júnior. Ele estava certo.

Fonte: Prof. Toinho.

[eleição] O professor Flaviano visitou as ruas Padre João da Cunha e Sebastião Lúcio







Nesta manhã de quinta-feira (30), o candidato a prefeito Flaviano Monteiro junto às candidatas a vereadoras Osenaide e Gilvaneide, e o professor Marquinhos, ambos da Coligação “Unidos Para Mudar” caminharam pelas ruas do bairro Lagoa Seca.

Durante a caminhada Flaviano recebeu o apoio e o carinho dos moradores. Ao entrar nas residências Flaviano pedia o voto da mudança, e recebia das pessoas a confirmação da mudança que ver em Flaviano e Zé Maria a única esperança de renovação política de Apodi.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

[leia] Não quero nem saber

Aos leitores que escrevem para o blogueiro com notícias ou denúncias sobre determinados acontecimentos da cidade, agradeço a tentativa de informar as negociações e me manter atualizado, mas confesso que não tenho nenhum interesse em trazer este tipo de assunto para este blog.

Quem vendeu o blog, quem arriou as calças, quem engoliu a empáfia em troca de algumas moedas, problema dele. O leitor é sábio e cada um é responsável pelos seus atos.

[eleição] Professor Flaviano continua visita aos Assentimentos na Chapada do Apodi

 No final da tarde desta quarta-feira, 29, a ‘caravana da mudança’ liderada pelo professor Flaviano Monteiro e José Maria, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, da coligação “Unidos para Mudar”, estiveram dando continuidade as visitas aos Projetos de Assentamentos da Chapada do Apodi, região rica por suas terras férteis, (a segunda mais fértil do mundo segundo pesquisas), região rica em produção apícula e de elevada produção de carne e leite caprino. Mais uma das grandiosidades catalogadas das nossas potencialidades da Agricultura Familiar apodiense, mas que tem sido, como sempre, desprezada por aqueles que deviam ser nossos representantes juntos as políticas publicas de desenvolvimento.

Quem também estava compondo a Caravana da Mudança eram os candidatos a vereadores da Nova Geração Genivan Valera, Pedro Junior, Junior Carlos, Chico de Marinete e Wilson Filho. A visita teve inicio no Projeto de Assentamento São Manoel, onde o candidato a Prefeito Flaviano Monteiro visitou casa a casa, deparando-se com situações no mínimo dolorosas vividas pelos filhos de nossa terra.

O ato de visita foi encerrado com uma ‘calçada cidadã’ no Projeto de Assentamento Frei Damião, onde várias pessoas da comunidade tiveram a oportunidade de ouvir as propostas de mudança de nosso futuro prefeito.

“É lamentável que em uma região de extrema capacidade produtiva, um dos solos mais férteis do mundo, nos depararmos ainda com ‘políticos’ que ousam usar da máquina administrativa para comprar a consciência do nosso povo, sofrido pelas faltas de oportunidade, sofridos pela dificuldade da vida no campo [...], é preciso não se esquivar de nossos problemas, não empurra pra debaixo do tapete, precisamos de um governo que tenha coragem de encarar as dificuldades de nosso município e buscar soluções para vida digna de nosso povo. Sei da dificuldade que existe nessa região devido a falta de água, mas sei também que mesmo com dificuldades de acesso ao líquido mais precioso do mundo, é uma das regiões que mais produzem, umas das regiões que injetam em nossa economia riquezas como a carne caprina, o leite e o mel [...] eu convido a população da chapada do Apodi, a lutar contra o sistema de governo que impera em Apodi a mais de 20 anos, convido a resistir as tentações da compra de votos, e acreditar na mudança [...], não podemos ter medo de sonhar” – frisou Flaviano em seu pronunciamento.


Com um discurso de mudança o candidato a vice-prefeito José Maria frisou as propostas estabelecidas no plano de governo, frisou principalmente as propostas de emprego e renda na questão da valorização humana de forma digna no campo. Quem também fez uso da palavra foram os candidatos a vereadores Chico de Marinete, Pedro Junior e Wilson Filho, todos mantendo firme o discurso da mudança.

Assim, mais uma visita com o carimbo da Geração 65, é confirmada pela participação atenta dos moradores das regiões. Avante Apodi, rumo à mudança.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[eleição] Professor Flaviano faz caminhada na Rua Manoel João Dantas





Ontem (29) pela manhã o professor Flaviano Monteiro fez corpo a corpo nas residências, e cada casa que chegava ao levar sua mensagem sentia nos olhos das pessoas um sentimento de mudança. Ao pedir o voto ouvia a seguinte frase: “Não é preciso nem pedir, meu voto já é seu. Precisamos de mudança!” Esta tem sido e será a túnica da campanha de Flaviano e Zé Maria até o dia 7 de outubro. A cada dia o sonho de mudança fica mais concretizado.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[eleição] Pinheiro anuncia evento para o dia 6 de setembro


[eleição] Goreti anuncia evento para o dia 2 de setembro


[eleição] Flaviano anuncia evento para o dia 1 de setembro


[leia] Dilma sobre Garibaldi: “Um nome que honra o Rio Grande do Norte”

Durante o encontro que teve com o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (RN), a presidente Dilma Rousseff aproveitou para dizer que está muito satisfeita com o trabalho do ministro da Previdência, Garibaldi Filho.

“Um nome que honra o Rio Grande do Norte”, disse a presidente Dilma, animada com a capacidade que Garibaldi tem de percorrer o Brasil para ampliar os serviços do INSS.

[leia] Liminar do STF em favor de ex-prefeita de Montanhas diz que competência de julgar é da Câmara, e não do TCE

Liminar do Supremo Tribunal Federal, através do ministro Celso de Mello, suspendeu o julgamento do Tribunal de Contas do Estado, das contas da ex-prefeita e hoje candidata a voltar ao cargo, no município de Montanhas, Otêmia Maria (PSD).

A candidata teve seu nome incluído na lista de contas reprovadas pelo TCE.

Na liminar, o advogado Caio Vitor Barbosa, que assinou a ação, alegou que a competência em julgar as contas da então prefeita é da Câmara Municipal, e não do Tribunal de Contas.

Desta forma, Otêmia, que teve a sua candidatura indeferida em primeira instância, volta a disputar o pleito e agora aguarda julgamento do Tribunal Regional Eleitoral.

De Acordo com Thaisa Galvão, a defesa da candidata foi assinada pelo escritório Mendes e Cunha Advogados, da advogada Tatiana Mendes Cunha.


[veja] O que pode e o que não pode em termos de propaganda eleitoral. Fique de olho nos seus candidatos!

[eleição] Professor Flaviano e Zé Maria visita comunidade de Cipó no coração do Vale do Apodi

No final da tarde desta terça-feira foi à vez do professor Flaviano e Zé Maria candidatos da coligação “Unidos para Mudar”, fazer visitas na comunidade de Cipó, uma comunidade rica em seus recursos naturais, principalmente no que se refere à produção do Arroz Vermelho, uma das nossas grandes potencialidades da Agricultura Familiar, mas que tem sido esquecida pelo poder público de nosso município. Quem também estava acompanhando a Caravana da Mudança, era a candidata a vereadora Hortência Regalado e o Professor Pedro Filho, também candidato a vereador.
O ato de visita foi encerrado com uma ‘calçada cidadã’, onde várias pessoas da comunidade tiveram a oportunidade de ouvir as propostas de mudança de nosso futuro prefeito.
“É preciso encarar as dificuldades de nosso município, é preciso ter um governo que tenha coragem da bater de frente com nossos problemas, digo isso, porque sei da dificuldade que existe na comunidade de Cipó quanto ao fato de acesso, falta estradas que garantam o escoamento da produção do arroz, falta uma ponte que possa dar acesso às famílias no período de enchentes e uma política de qualidade que possamos enfrentar a estiagem, falta também uma política que garanta a permanência do jovem em nosso município de forma digna, porque é triste encarar a realidade de que mais de 20 jovens já abandonaram a comunidade de Cipó nos últimos quatros anos para buscar um emprego em outros municípios, ou em outros estados, isso é lamentável [...], não podemos ter medo de sonhar” – frisou Flaviano em seu pronunciamento.
Quem também fez uso da palavra foi o jovem João Francisco, uma das grandes lideranças da região do Vale do Apodi: “Antes de pensar em meu voto, eu levei em consideração as duas administrações que já governaram Apodi, pensei na minha dificuldade em hoje cursar um ensino superior de forma precária como temos em Apodi [...] Eu fico feliz em estar junto ao professor Flaviano e a Zé Maria, construindo essa mudança, fico feliz porque o que é levado em consideração não é apenas meu voto, e sim meus anseios, meus desejos e sonhos caracterizados pela minha campanha junto ao professor e pela permanência dela após a vitória. Vamos à luta, vamos lutar por nossa comunidade que está a mais de quatro anos esquecida” – afirmou.
Quem também fez uso da palavra foi à vereadora Hortência Regalado que levou seu discurso em defesa da agricultura familiar do vale do Apodi, como também o candidato a vereador Junior Carlos, que se uniu a caravana, garantiu manter sua luta em prol do esporte.
Segundo depoimentos dos moradores da comunidade do Cipó, a mudança é necessária.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria