sábado, 18 de agosto de 2012

[leia] Isto é ser blogueiro

Criar um Blog é fácil, basta se instruir através de bons tutoriais por ai e com certeza logo terás uma página na internet, para divulgar o que quiser; mas manter um blog e dar vida a ele é difícil, pois exige de nós tempo, criatividade, conteúdo, cuidados, educação e paciência...

Com isto percebemos que tudo que fazemos nele não é para nós e sim para os que entram nele, ou seja, os nossos leitores, as pessoas que dedicam um pouquinho do seu tempo a nos prestigiar. Estamos sempre preocupados com o que vão achar, se o que postamos será bem aceito, se o nosso conteúdo foi bom, se os leitores vão gostar, criticar, etc., é algo que esta dentro da gente.

Às vezes passamos horas ali, tentando mudar algo na postagem, editando, buscando uma imagem que venha ser abraçada pelo texto, enfim, aquela ânsia de que saia tudo perfeito, e agrade os olhos de quem nos lê. Cada um com seu talento, mas todos com o mesmo objetivo, crescer na blogosfera, e levar a quem lê um pouco de nós, de nossas ideias, do que gostamos, do que é bom para nós que possa ser bom pra eles enfim, sempre aprimorando, atualizando, renovando.

Um blogueiro que se preze interage com outro, é uma via de mão dupla, sempre estão em sintonia, visitando outros, comentando nas postagens alheias, deixando sua opinião quando possível, usando de sua gentileza para com quem recebe em sua casa virtual, demonstrando interesse em aprender com seus leitores, e sempre buscando novos voos.

O mais interessante é que podemos dividir nossas opiniões mesmo que seja algo bem pessoal, que as ideias surgem nos momentos mais estranhos, e às vezes somos nossos mais fiéis admiradores. Só precisamos lembrar de nos disciplinar sempre para não passarmos o dia todos em frente ao computador, nos limitando a viver a vida real, pois de nada é saudável.

Enfim, vida de blogueiro é assim, bem divertida, com vantagens e desvantagens, oras transbordando, oras se procurando para ter algo a postar, mas tem prazer de cuidar do seu cantinho acreditando sempre em seu potencial. Blogar é fazer arte… e todo blogueiro é um artista diário…

por Cecilia Sfalsin

[eleição] Hoje tem sábado 15 pelas ruas de Apodi

Apodi terá hoje (18), mas um sábado de campanha movimentado. A concentração estar marcada para praça Júlio Marinho e o término no Calçadão da Lagoa. O PMDB de volta as ruas.

[eleição] Flaviano e Zé Maria lançam mais dois vereadores em mais uma Calçada Cidadã na Comunidade de Melancias





Os candidatos da Nova Geração, Flaviano e Zé Maria lançaram mais duas candidaturas dos candidatos a vereadores, Joelson Carvalho e Bruno de Luquinha, na ocasião foi realizado mais uma calçada cidadã, onde aconteceu lançamento oficial de suas respectivas candidaturas na comunidade de Melancias.

Durante todo o dia de ontem (17), os candidatos Flaviano e Zé Maria visitaram os moradores de Melancias, ouvindo de perto as principais reivindicações daquela comunidade. Problemas como falta d’água, saúde precária e infraestrutura foram algumas das reivindicações da referida comunidade.

Para os candidatos que representam a comunidade Bruno e Joelson, “Melancias precisa acordar”! disse Joelson. “Não é mais admissível que os nossos representantes não consiga realizar as necessidades básicas em nossa comunidade, entra governo e sai governo e Melancias permanece do mesmo jeito”, frisa Bruno. “Queremos um governo que se comprometa com os problemas da nossa comunidade”, acrescenta Bruno.   


Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[eleição] Quinta feira Apodi vai friviar novamente



Foto: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[eleição] Ângelo desafia Klinger a ir a Ruas pedir voto ao lado da prefeita


Na visita realizada nesta sexta-feira, 10 no Bairro Malvinas o Vereador Ângelo de Dagmar do PP, candidato a reeleição fez um discurso voltado para a estratégia da prefeita Goreti Pinto de tentar esconder seu marido durante a campanha deste ano, devido ao grande desgaste que o mesmo tem com a população de Apodi.

“Ele que atende a população na prefeitura como se fosse prefeito, pois ele quem deveria está nas ruas pedindo votos, e não sua mulher. Saia Klinger, pare de se esconder e vá à casa das pessoas pedir o voto”, afirmou Ângelo de Dagmar.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

[leia] Pesquisas só a da boca do povo

O que não falta na campanha em Apodi é os boatos sobre pesquisas eleitorais.

Não tem um dia que receba aqui informações sobre esta ou aquela pesquisa. Os institutos responsáveis, na maioria dos casos, ninguém nem sabe de onde saiu.

Números existem para todos os gostos. Eu cá de minha banda, só lido com números que eu possa perceber a seriedade e a pesquisa como um todo.

Fora disso, não existe.

[leia] Distribuição de combustível para carreata não é compra de votos

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitaram, por unanimidade de votos, dois Recursos Especiais Eleitorais apresentados por Maria Jozeneide Fernandes Lima, candidata que ficou em segundo lugar no pleito municipal de 2008 na cidade de Guadalupe-PI, que buscava a impugnação do mandato eletivo da chapa eleita – Wallen Rodrigues Mousinho (prefeito) e Francineth Lima da Costa (vice-prefeita). Relator do recurso, o ministro Marco Aurélio manteve a decisão regional segundo a qual a distribuição de combustível a cabos eleitorais para que possam participar de carreata não configura compra de votos.

“Consignou-se que, objetivando a feitura de carreata, realmente ocorrera a entrega gratuita de combustível à razão de dois litros para moto e cinco litros para carro, ou seja, ninguém teve o tanque completo. Conforme fez ver o Regional, os pronunciamentos do Tribunal são no sentido de ‘em se tratando de distribuição limitada de combustíveis para viabilizar carreata descabe cogitar da figura do artigo 41-A da Lei 9.504/97′. O TRE-PI apontou o gasto total como sendo de R$ 5.600,00, contabilizado na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral e por esta aprovada”, enfatizou o ministro Marco Aurélio.

A defesa da candidata derrotada argumentou, sem sucesso, que numa cidade de apenas 10 mil habitantes, a diferença entre o candidato eleito e sua cliente foi de apenas 124 votos. Segundo ele, foram distribuídos 2,9 mil litros de combustível no dia 30 de setembro de 2008, com o abastecimento total de 438 veículos. A defesa do prefeito eleito argumentou, por sua vez, que testemunhas arroladas pela própria recorrente (Maria Jozeneide) não confirmam que o combustível foi distribuído mediante pedido expresso de votos, o que afasta a tese de que teria havido captação ilícita de sufrágio. Além disso, sustentou o advogado da chapa eleita, não se pode falar em abuso de poder econômico tendo em vista a pequena quantidade de combustível distribuída, se esgotou no percurso da carreata.

[humor] Confira tarado! Gata da semana de verde no blog. Rsrs...


Demorou, mais chegou... Hoje sexta-feira dia de tomar uma bem gelada!!!

Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só leitores tarados deste blog!!!

Até o Kleber confere...

[leia] Índice do IDEB acima da média nas escolas municipais de Apodi

As escolas da rede municipal de ensino em Apodi/RN superaram as metas na Educação propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para serem alcançadas em 2011 nos dois ciclos do ensino fundamental (da 4º série/5º ano e da 8º série/9º ano), de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na terça-feira passada, 14/08.

Todas as escolas municipais de Apodi apresentaram os índices acima da média projetada para o ano de 2011. A Escola Municipal Francisco Targino da Costa (Soledade), atingiu a média de 3,4 pontos, Escola Municipal Lindaura Silva com a média de 4,8 pontos. Ficando com a melhor média a Escola Municipal 12 de Outubro que é de 5,7 pontos, acima da meta projetada de 4,7 pontos para 2011.

O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

[leia] Rádio Vale do Apodi será a geradora do horário eleitoral gratuito

O horário eleitoral vai começar no próximo dia 21 de agosto, e dessa forma em todas as cidades que possuem mais de uma emissora de rádio é necessário a escolha ou indicação por parte da justiça eleitoral de uma emissora para geração do horário eleitoral gratuito.

Em reunião realizada nesta segunda-feira 13 de Agosto no cartório eleitoral da comarca de Apodi, onde estiveram presentes representantes das coligações e das emissoras de rádio, ficou definido que a Rádio Vale do Apodi será a emissora geradora do horário eleitoral, cabendo as demais emissoras retransmitirem o mesmo.

Cada coligação ficará responsável pela entrega do material gravado para ser reproduzido no horário estabelecido para o programa eleitoral.

O horário eleitoral gratuito começará no dia 21 de agosto nos seguintes horários: 07:00 ás 07:30 e 12:00 ás 12:30hs.

[leia] Família de Camila Danikelly envia nota ao blog

NOTA DA FAMÍLIA DE CAMILA DANIKELLY DE FRANÇA GURGEL

Queremos informar que todos gastos com o funeral de Camila foram arcados pela própria família, pois ela fazia parte do plano funerário de uma tia.

Mas o principal motivo desta nota é pedir que toda a população se sensibilize com a dor da família, pois perdemos uma parte de nós. Portanto, pedimos encarecidamente que seja respeitado esse sofrimento e que parem com as especulações e jogos políticos que tem sido levantado com base nessa fatalidade.

De nossa parte não culpamos ninguém pelo ocorrido, pois como já mencionamos foi uma fatalidade, e se houver algo a se investigar ou alguém tiver que ser responsabilizado, será feito pela lei.

Saudades Camila, você vais estar sempre em nossa mente e em nossos corações. Te amamos muito!

Att,

Família da Camila

[leia] Comunicado: Fiscalização Eleitoral


[leia] Vacinação neste sábado

Quem tem filho com menos de cinco anos de idade e não sabe como anda o cronograma de vacinação é bom atentar. Começa neste sábado uma mobilização destinada a atualizar as cadernetas de vacinação com ações em postos de saúde de todo o Estado.

O secretário municipal de Saúde, Genilson Gurgel destaca que é fundamental que todas as crianças sejam imunizadas com todas as vacinas disponíveis, pois elas ficam protegidas de muitas doenças graves, como a poliomielite, que pode causar sequelas nos membros inferiores e, até mesmo, a paralisia.

Segundo a enfermeira Leila Kaline, é importante que os pais mantenham o cartão de vacina das crianças atualizado para garantir que algumas doenças continuem erradicadas ou praticamente erradicadas, como é o caso da pólio. Se você é pai, não custa nada ir até um posto de saúde e verificar como anda a saúde do filhão.

[leia] Lixo continua nas ruas



Alô Secretaria!

Os moradores da Rua Antônio Lopes Filho em Apodi enfrentam problemas com coleta do lixo doméstico e resto de construções (foto). De acordo com os moradores já faz mais ou menos um mês que tem um entulho no final da rua.  

Será que o problema não tem data para ser solucionado?

Esperam os moradores.

[quadro] Túnel do Tempo (parte 93). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trás uma festa de aniversário de um grande amigo. O registro é do ano de 1991. Quem aparece no retrato?

RESPOSTA: O primeiro é Marquinhos de Lulu de Janjoca (atualmente mora em Brasília), Dedê (irmão de César lavrado), Janio Duarte, Laíres de João Furtuoso, e Gilvan, mais conhecido por Bicô (in memorian e irmão de Dedê, filhos de Dona Gesina), a menina abaixo não reconheci, o aniversariante Alan Sizenando (filho de Chavinha), o que estar por trás de Alan não reconheci, DeAssis Oliveira filho de (Darc de Neném Barbeiro), Francisco Máriton e Wênia Nêmora irmã de DeAssis, a pessoa da janela também não reconheci.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

[leia] Cuidado com as promessas dos candidatos a vereador

A campanha começou a pouco mais de um mês, é importante ficar atento nas propostas dos candidatos.

Vereador, por exemplo, não pode prometer grandes ações, como a construção de creches ou escolas, hospitais etc.

Esse tipo de obra precisa estar prevista no orçamento do município, elaborado pelo Poder Executivo e apenas aprovado pelo Legislativo.

Medidas mais simples, como tapar um buraco ou substituir lâmpadas queimadas dos postes de rua ou na zona rural, pode ser solicitadas pelos vereadores.

[eleição] Arrastão do Pinheirão domingo 19 de agosto


[humor] Ele vem 'aísis'


[leia] Professores assumem e ficam 5 meses sem receber

por Pedro Pinheiro, no Facebook

Eu e mais 800 colegas professores do Estado do Rio Grande do Norte, iremos completar no dia 22 de agosto, 5 meses sem receber os nossos vencimentos pela horrenda burocracia da gestão da governadora Rosalba Ciarlini (Democratas). A mídia local pouco divulgou a informação, pedimos ajuda a justiça e ao próprio sindicato e nada. Todos informaram que os referidos atrasados são parte da burocracia estatal, ou seja, é um processo normal! Não aguentamos mais, tem colegas passando necessidade tendo que deslocar todos os dias entre a capital e as cidades interioranas.

Clique aqui e continue lendo...

[leia] TRE-RN discute competência de Tribunais e Câmaras

Além de julgar recursos de registros de candidaturas, e de discutir a validade da Lei da Ficha Limpa, na sessão desta terça-feira o Pleno do TRE-RN discutiu a competência do Tribunal de Contas da União, dos Tribunais de Contas dos Estados e das Câmaras Municipais em relação à inelegibilidade.

O juiz eleitoral Verlano Medeiros foi voto vencido.

Só ele entendeu que a competência é das Câmaras Municipais, e que cabe aos Tribunais emitirem pareceres prévios.

O resto do Pleno entendeu que a competência é dos Tribunais.

Fonte: Thaisa Galvão

[veja] III Romaria da Família no Santuário do Lima - Patu/RN

Clique nas imagens para ampliar

terça-feira, 14 de agosto de 2012

[leia] A todos os nossos seguidores/linkados/patrocinadores que fizeram nossa página se consolidar em Apodi e região. Obrigado mesmo!

Quero, de coração, agradecer a todos vocês que visitam este blog. Confesso que não imaginei jamais que a receptividade seria tão boa quando vocês me encontram na rua...

No último domingo foram 3.108 acessos e ontem foram 5.272 acessos deixando o nosso blog entre os mais acessados em Apodi e região.

Boa Noite! Sem boa leitura ninguém chega a lugar algum. A mente atrofia... A leitura liberta, informa e forma!

Muito obrigado a todos(as)!

[veja] A 1ª Promotoria de Justiça de Apodi está engajada no “Projeto Pai Legal”

[leia] Impactos socioambientais das Indústrias da cal, no Distrito de Soledade - Apodi/RN


A atividade de produção da cal, incluída nas indústrias de minerais não-metálicos, tem como matéria-prima principal o calcário, sendo esse recurso de grande abundância na região da Chapada do Apodi, no Estado do Rio Grande do Norte. Este trabalho tem por objetivo descrever o processo produtivo da indústria da cal no Distrito de Soledade, localizado no município de Apodi – RN, bem como apontar os principais os impactos socioambientais dessa atividade. Os dados primários foram obtidos por meio de questionários aplicados com a população e as indústrias da cal da área de estudo. Em seguida, foram realizadas visitas in loco, com a finalidade de identificar os impactos socioambientais pelo método de avaliação de impacto: check-list. Verificou-se que a ocorrência do calcário é conhecida há muito tempo, tornando-se uma das principais atividades econômicas da região, sendo a principal fonte de renda e emprego para a comunidade que reside no Distrito de Soledade.

No entanto, foi percebido que a atividade da cal é degradante, uma vez que além da exploração dos recursos naturais, como o calcário, há ainda a extração da vegetação nativa como fonte energética. Constatou também um quadro alarmante sobre as condições de trabalho das industriais da referida pesquisa, já que os trabalhadores não recebem nenhum tipo de treinamento em segurança, saúde e meio ambiente; não utilizam equipamentos de proteção individuais e; não possuem nas instalações das indústrias, banheiros, bebedouros ou refeitórios. Para tanto, aponta como solução para a problemática a adoção de políticas públicas sobre manejo florestal da caatinga; melhoria nas condições de trabalho e práticas ambientais das indústrias.

Luanna Lívia Gurgel - Graduada em Gestão Ambiental pela UERN.
Jorge Luis de Oliveira Pinto Filho - Professor da UERN 

Clique aqui para ver mais sobre o tema.

[eleição] Fábio prevê vitória em Apodi

Em conversa com pessoas próximas, o deputado federal Fábio Faria (PSD) disse não ter dúvida alguma que o seu candidato em Apodi, o professor Flaviano Monteiro (PCdoB) terá êxito no pleito deste ano.

Faria participou de algumas movimentações na cidade oestana e pelo que comentou, saiu daqui empolgado.

[eleição] Quem venceu a movimentação entre Nova Geração e Bacurais neste final de semana em Apodi


“Incalculável”. Este foi o resultado da 'movimentação política' entre Nova Geração e Bacurais neste sábado (11) e domingo (12) em Apodi.

Pelo menos esta foi a conclusão que este blogueiro chegou ao perguntar dos dois lados qual passeata tinha mais gente. Intrigado decidi perguntar aos “olheiros” das esquinas, aqueles que ficam só pescando para sair dizendo qual mobilização foi maior.

O resultado foi o mesmo, já que os olheiros queiram ou não também tem suas pretensões e blocos políticos.

Mas…

Uma coisa posso afirmar: era gente, era gente e era gente nas duas mobilizações.

A política em Apodi esquentou!

[leia] Cuidado com as regras! O Facebook não pode ser usado para fazer campanha eleitoral

O Facebook criou uma força-tarefa de advogados para atender aos incidentes que podem ser causados com as infrações da lei eleitoral durante o período de eleições no Brasil, segundo a rede social divulgou nesta segunda-feira (13). Na última sexta-feira (10), um juiz chegou a determinar o bloqueio do serviço por 24 horas – a decisão já foi revertida.

De acordo com o Facebook, os advogados estão atuando pontualmente em cada incidente eleitoral. Fica a cargo dos candidatos e partidos enviar as solicitações de remoção de conteúdo. Segundo o site, as páginas só serão retiradas do ar após um pedido da justiça.

Na última sexta-feira, um juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina determinou que a rede social tinha infringido a lei eleitoral ao não retirar do ar uma página com supostas mensagens ofensivas ao vereador Dalmo Meneses (PP-SC), de Florianópolis. A página “Reage Praia Mole” teria sido retirada do ar, mas uma segunda versão continuou on-line, disse o juiz, na ocasião.

Por conta disso, o juiz determinou que o Facebook ficasse 24 horas fora do ar e pagasse uma multa de R$ 400 mil. No mesmo dia, a rede social entrou com uma ação para a retirada de ordem de suspensão e acabou revertendo a decisão. Por meio de nota, o Facebook se disse “satisfeito” com a reconsideração.

Segundo o juiz, o Facebook se dispôs a colaborar com a justiça eleitoral na “construção de mecanismos e procedimentos para dar eficiência às decisões judiciais eleitorais”. A lei eleitoral brasileira determina que “é livre a manifestação de pensamento” por meio da internet, mas é vedado o anonimato durante a campanha eleitoral. Fica, então, ao provedor de conteúdo (o Facebook, por exemplo) o dever de tomar providências contra a divulgação de conteúdo proibido pela justiça.

Se a retirada do conteúdo não for feita, a lei determina que a justiça poderá determinar a suspensão, por 24 horas. A cada repetição do problema, a justiça poderá duplicar a suspensão.

[eleição] Nota da Coordenação de Campanha de Goreti e Dalton

A coordenação de campanha da candidata Goreti e Dalton Filho lamenta profundamente o incidente envolvendo a jovem ‘Camila’, ocorrido na noite deste domingo, o qual só foi tomado conhecimento por parte da coordenação e da candidata no momento em que a mesma já se encontrava no palanque. Ainda na noite deste domingo todas as providências foram tomadas junto aos familiares de ‘Camila’.

Atenciosamente,

Coordenação de Campanha.

[leia] Candidato pede voto apontando arma de fogo para o eleitor

No Estado de Alagoas, terra de Fernando Collor de Melo, Renan Calheiros e outros renomados políticos, construtores do Brasil, a política está pegando fogo. Um candidato a vereador, sem dinheiro pra comprar voto, resolveu apelar para o uso da arma de fogo em busca da conquista do eleitor.

Segundo relatos de moradores de um pequeno município do interior, o candidato a vereador, pistoleiro aposentado, estaria entrando de casa em casa falando: “Não tenho dinheiro pra comprar votos, mas tenho bala pra matar quem não votar em mim”, e com isso conquistando o eleitorado.

O resultado da ultima pesquisa divulgada, aponta o vereador pistoleiro liderando na frente. “Ele será o mais votado, pois ninguém terá coragem de negá-lo um voto”, disse um eleitor de Alagoas.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

[eleição] Passeata e carreata de Gorete e Dalton ontem pelas ruas de Apodi















O domingo foi a vez da Prefeita, candidata a reeleição também fazer o seu comício. Infelizmente aconteceu um acidente, que tirou a vida da jovem Camila. Mas o povo compareceu e lotou a Praça Robson Lopes, no centro de Apodi. 

Depois do acontecido, muita gente foi embora, com a tristeza de ter-se perdido uma jovem no Dia dos Pais. No palanque, apenas a prefeita discursou e foi pedido um minuto de silêncio em homenagem a jovem que partiu prematuramente.

Texto copiado do irmão Erivan Morais. Oi gente!!! 

[veja] Recomendação do blog




[leia] Após morte em carreata em Apodi, Polícia de Trânsito reconhece falhas na fiscalização

Neste domingo (12), foi morta a jovem estudante Camila Danikely Gurgel de França, de 15 anos, após cair e ser atropelada por paredão de som, durante carreata política, em Apodi. O comandante da Polícia Estadual de Trânsito, Maximiliano Luis Bezerra, reconhece que existem falhas na fiscalização nas movimentações eleitorais. Falta pessoal.

O ato de ficar em cima de veículos, como esse, se trata de um crime de trânsito, mas que é bastante corriqueiro em festas, sobretudo no período eleitoral. Entretanto, o comandante afirma que a fiscalização neste período de eleições se torna incontrolável, por conta da grande demanda.

No caso de Camila, o paredão de som estava transitando pela RN 223, perta comunidade Soroca, entre Caraúbas e Apodi, quando a menor caiu e foi atropelada em seguida pelo próprio veículo.

“A fiscalização acontece nessas cidades, de acordo com a solicitação do juiz eleitoral (José Herval Sampaio). Em Mossoró, nós fazemos a fiscalização nas movimentações da chapa majoritária”, disse Maximiliano, ressaltando que os veículos devem estar kit tanto com a justiça eleitoral, como com a justiça de trânsito.

Neste final de semana, houve a solicitação para a fiscalização em Baraúna, onde foram apreendidos 14 veículos na cidade. Em Mossoró, foram apreendidos dois veículos, por propagandas irregulares no Centro.

Segundo Maximiliano, entretanto, a Polícia Estadual de Trânsito ainda não recebeu da Justiça Eleitoral os veículos que estão cadastrados sequer em Mossoró, para realizar as manifestações eleitorais.

O caso em Apodi

A jovem estudante Camila Danikely caiu de um paredão de som, em Apodi, e foi atropelada pelo veículo, que passou pela região do tórax.

Segundo informações da Polícia Civil de Apodi, a jovem aparentava estar alcoolizado. Ela teria sido avisada para descer do paredão, porque era perigoso, mas preferiu continuar. Daí, ela caiu do veículo e o condutor só percebeu quando sentiu o carro balançado, que foi justamente o momento em que a vítima foi atropelada.

A passeata política vinha do Sítio Sorocaba em direção à cidade de Apodi pela RN 223 e era movimentada em favor da reeleição da prefeita do município Goreti Silveira Pinto (PMDB). O acidente ocorreu por volta das 19h30min.

A investigação, sobre os detalhes do acontecimento, vai ser coordenada pelo delegado civil de Apodi, Renato Oliveira.

Fonte: Jornal DeFato.

[veja] Apodi está de LUTO! Confira a foto da jovem Camila que foi atropelada


[leia] O Blog apresenta seu sentimento de profundo pesar a família de Dona Mana Pinto

Dia muito difícil em Apodi. Chega agora a notícia do falecimento de Mana Pinto. Aos familiares, minhas condolências.

Que Deus dê o conforto necessário para esta hora tão difícil. Apodi hoje esta mais triste ainda com o falecimento da professora Dona Mana Pinto.

Nota do blog: Mana Pinto colaborou e muito com os 'retratos' do quadro túnel do tempo, deste blog. Muito Obrigado!


[leia] Nota de pesar: Coligação Unidos para Mudar

Com profundo sentimento de solidariedade, com a família da jovem Camila, que por uma fatalidade perdeu a sua vida.

Queremos neste momento de dor, rogar a Deus que conforte a todos os seus familiares, o grupo balakubaco e todos os seus amigos.

Coligação Unidos para Mudar
PCdoB, PSD, PDT, PSDB e PSB

Nota do blog: Não podemos culpar a nossa prefeita, Goreti Pinto, isto poderia acontecer com qualquer coligação.

[leia] Tragédia em Apodi durante movimentação da prefeita Gorete

Mais uma tragédia em campanha eleitoral na região Oeste do Rio Grande do Norte. Na semana passada, um senhor que organizava uma passeata, morreu atropelado.

Agora há pouco (noite de domingo) a tragédia foi em Apodi, durante movimentação política da prefeita-candidata à reeleição, Gorete Pinto (PMDB).

Uma jovem, identificada por Camila, caiu de um paredão de som (carro de som), e foi pisada pelos pneus do veículo.

As primeiras informações dão conta que a jovem foi atendida no hospital de Apodi e levada para Mossoró em estado grave, mas já chegou ao hospital de Mossoró sem vida.

Informações no twitter dão conta que, apesar do ocorrido, o comício não teria sido suspenso. Teria continuado.

Fonte: Thaisa Galvão 

[leia] Ausência

É notória a cada ano político em Apodi a ausência das paixões pelas cores e dos líderes.

Já não se fazem mais os grandes líderes como antigamente.

Ou atuais não se deixam fazer. Apodi hoje vota no candidato e não em cores partidárias.


domingo, 12 de agosto de 2012

[leia] "TRAGEDIA" Adolescente morre ao cair de paredão de som em Apodi

Uma jovem identificada até o momento por CAMILA, de 15 anos, moradora do bairro Lagoa Seca, vinha em cima de um paredão de som numa passeata, quando a mesma caiu e o paredão passou por cima do seu tórax, chegando a arrastar por alguns metros. A vítima foi levada para o Hospital de Apodi, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Fonte: Sentinelas do Apodi.

[eleição] Mobilização de Flaviano e Zé Maria no Dia do Estudante foi marcada com grande participação popular





O Dia do Estudante é uma data especial, pois é uma homenagem a todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. É comemorado no dia 11 de agosto e foi justamente esta data que o professor Flaviano Monteiro escolheu para fazer seu comício.

Flaviano ao lado de Zé Maria e milhares de pessoas saíram às ruas para manifestar apoio a candidatura que representa a mudança em nossa cidade. De acordo com a assessoria do candidato o público estimado era entre 6 e 8 mil pessoas que fizeram um grande arrastão pelas ruas da cidade até o terminal turístico da Lagoa do Apodi.

“Os estudantes devem ser responsáveis com seus estudos, pois o sucesso profissional virá através de muita dedicação. Além disso, merecem todo respeito e consideração de seus familiares, pois é o seu trabalho”, frisou o professor.

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) também veio prestigiar a grande festa popular em Apodi.

O Apodi intero se sente mais feliz depois do comício de ontem, e os membros da Nova Geração tem certeza que deu mais uma grande contribuição a democracia de nossa cidade. A pedido da assessoria dos candidatos da Nova Geração:


Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.