sábado, 28 de julho de 2012

[veja] Lista completa dos professores convocados no RN – segunda chamada

Bom aqui está a lista completa dos convocados em segunda chamada, notei até agora a falta dos Pedagogos e dos filósofos, o que para um estado que até hoje só convocou 2 filósofos por concurso, e diz que quer fazer uma educação de qualidade denota a falta de respeito com o pensamento e a construção do conhecimento e as diretrizes nacionais da educação.

Quem estiver afim de debater o concurso ou outro tema visite, participe e se inscreva no grupo de discussão da Rádio cirandeira clicando aqui.


[leia] Vereadores representam prefeita por crime de corrupção ativa

Cinco vereadores de Apodi representaram criminalmente a prefeita Goreti Pinto (PMDB), seu esposo Klinger Pinto e assessores, por crime de corrupção ativa. A representação foi oferecida nesta quinta-feira (26) na Promotoria Pública.

Pesa contra a prefeita a acusação de oferecer vantagens a vereadores para ter as suas contas aprovadas na Câmara Municipal. O fato teria ocorrido no dia 10 de julho, véspera da apreciação das contas no legislativo.

Segundo a acusação, a prefeita teria usado os assessores Tiburcio Marinho e Francimar Duarte para oferecer vantagens financeiras aos vereadores como forma de reverter o parecer contrário a aprovação das contas.

Consta na acusação que os aliados da prefeita procuraram os seguintes vereadores: Paulo Luciano, João Evangelista, Júnior Carlos, Angelo Suassuna e Chico de Marinete (tendo a tentativa de contato com este sido através do presidente do seu partido, o PMDB, Paulo Viana, pelo próprio esposo da prefeita).

A prefeita não obteve êxito. As contas foram reprovadas. Dias depois, o grupo de Goreti Pinto denunciou que vereadores haviam pedido dinheiro para aprovação das contas. Revoltados, os vereadores resolveram acionar a Promotoria Pública.

A denuncia feita é instruída com um áudio, onde na ocasião supostos assessores da prefeita teriam ido à casa do vereador Paulo Luciano, e lá propuseram um acordo de colaboração, no qual o vereador se comprometeria a não comparecer à sessão extraordinária de apreciação das contas, ou no caso de ir, votar contra o parecer do relator.

Segue a denúncia dos vereadores: não conseguindo convencer o vereador, os supostos assessores pediram que o mesmo tivesse um encontro com a prefeita para discutir de que outa maneira o vereador poderia rever o seu posicionamento.

Toda a conversa teria sido gravada pelo vereador, por meio de seu celular, servindo agora de prova para a representação por crime de corrupção ativa.

Nota do blog do César Santos: Ao ter as contas reprovadas pela Câmara Municipal, a prefeita Goreti Pinto ficou inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Mesmo assim, ela pediu registro de candidatura à Justiça Eleitoral, aguardando o deferimento. A situação da prefeita é muito delicada. Outros candidatos estão na disputa: o ex-prefeito José Pinheiro Bezerra (PR) e o professor Flaviano Monteiro (PC do B).

[eleição] Goreti e Dalton visitaram a Cruz de Almas


A comunidade Cruz de Almas hoje é um dos bairros referência do nosso Apodi que vem em desenvolvimento desde o início da gestão com várias obras em destaque hoje para a grandiosidade da Creche Modelo, um exemplo na nossa educação apodiense para crianças até os 6 anos de idade. O dia todo de ontem foi exclusivo para os amigos Gorete Silveira e Dalton Filho levar seu abraço e sua mensagem aos moradores do bairro. Os dois foram recebidos com muito carinho e atenção de toda a população. Hoje a noite tem a continuidade do abraço e logo em seguida iremos sair em uma grandiosa passeata até o bairro Bacurau II que aguarda ansioso pela chaga da nossa prefeita Gorete e seu vice Dalton. Vamos votar para ganhar, Gorete 15, para Apodi continuar crescendo!

Fonte: Assessoria de Comunicação de Goreti e Dalton.

[leia] Nova Geração reúne milhares de pessoas na Calçada Cidadã em Apodi




Uma verdadeira multidão saiu às ruas de Apodi para prestigiar a inauguração do comitê denominado Geração 65. Flaviano ao lado de Zé Maria, e a participação de Fábio e Robinson Faria inauguraram seu comitê de campanha com grande estilo. O espaço ficou pequeno para tanta gente.

Esta e a terceira grande movimentação da Nova Geração pelos bairros da cidade. Foram cinco quilômetros de caminhada com uma militância entusiasmada nesta noite.

"Desde 2008 quando a Nova Geração saiu  às ruas pela primeira vez para pedir uma oportunidade aos filhos do Apodi. Todas as mobilizações são assim marcadas pela paixão, pelo entusiasmo, pela grande demonstração de apoio popular, as pessoas estão aqui por que querem, ninguém é obrigado. A única candidatura que representa mudança é a nossa”, destacou Flaviano.

Assim como nos outros eventos a assessoria pediu que publicassem mais fotos: CLIQUE AQUI para visualizar mais fotos.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Nova Geração.

[leia] Campanha de Flaviano nas ruas de Apodi com presença de Fábio e Robinson Faria




Um grande "arrastão" pelas principais ruas de Apodi com presença do deputado federal Fábio e do vice-governador Robinson Faria marcou o início da campanha de Flaviano Monteiro (PC do B) e Zé Maria (PSD) para a Prefeitura da cidade polo do Médio Oeste. Foram cinco quilômetros de caminhada com uma militância entusiasmada.

"Todas as campanhas desse grupo (Nova Geração) são marcadas pela paixão, pela grande demonstração de apoio da população, e chegou a vez de Flaviano administrar essa cidade como o povo quer", disse Fábio Faria, deputado federal mais votado de Apodi.

O vice-governador Robinson Faria e o deputado participaram mais cedo do lançamento da campanha de Ivan Júnior, candidato à reeleição para prefeito de Assú.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

[leia] Vem aí os salários do TCE

Para hoje está prevista a divulgação na Internet dos salários no Tribunal de Contas do Estado. Mais uma vez a expectativa é que causem polêmicas. Com a lei que obriga a transparência salarial dos servidores públicos, muita coisa está vindo a público.

[leia] Compra de votos

Além do exército das ruas, dos bastidores de campanha e das cabeças pensantes, o novo se configura nos arapongas. Gravadores e filmadoras nas mãos à cata de deslize dos adversários. Se não vencer no voto, pelo menos se tenta vencer no tapetão.

Tenho dito que a atual legislação eleitoral é um golpe na democracia. Não acaba com nenhum vício de compra de voto nem de uso de caixa dois. Apenas inibe algumas ações e priva o povão de participar da festa. É osso.

por Gilberto Sousa

[leia] Nova Geração inaugura comitê


Flaviano Monteiro (PCdoB), professor que tenta chegar ao palácio Francisco Pinto pela primeira vez, inaugura hoje à noite, às 21hs, seu comitê de campanha denominado de “Geração 65”. O espaço está localizado na Rua Benjamin Constant, Centro, em Apodi.

Mas antes a concentração será no bairro Lagoa Seca, onde sairá um grande arrastão pelas ruas de Apodi até o comitê central.

Estarão presentes lideranças e candidatos da coligação majoritária “Unidos Para Mudar” (PCdoB, PSD, PDT, PSDB e PSB), encabeçada pelo professor Flaviano Moreira Monteiro candidato a prefeito e José Maria da Silva a vice prefeito, respectivamente.

Convidados especiais e presenças já confirmadas do vice governador Robinson Faria, do deputado federal Fábio Faria e VOCÊ.

[veja] Aniversário da ACDA‏ animação Os Tremendões


Começa a contagem regressiva para o aniversário de 55 anos da Associação Cultural Desportiva Apodiense - ACDA.

A noite contará com a animação da banda Os Tremendões de Mossoró, cantando os sucessos que marcaram épocas.

Você não pode perder essa noite de muito romantismo, que vai ficar na sua história.

Reserve já sua mesa e venha viver grandes emoções. Informações: 9952-0532 ou 9423-2817 

[humor] A gata da sexta feira em dose dupla! Babem tarados!!!




Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só leitores tarados deste blog!!!

No dia de hoje a gata da semana vai deixar os 'marmanjos tarados' esquecer um pouco da política local. Né Genildo!!!!

[leia] SUS vai oferecer dois novos medicamentos

Dois novos medicamentos contra hepatite C serão incluídos no Sistema Único de Saúde (SUS). Mais modernos e eficazes, o Telaprevir e o Boceprevir devem beneficiar 5,5 mil pacientes, todos portadores de cirrose e fibrose avançada, que fazem parte do grupo de maior risco de progressão da doença e de morte. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante lançamento de campanha nacional contra hepatites virais na Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Brasília (DF).

"Essa é mais uma das atividades realizadas em conjunto com os atores do sistema saúde para romper com o silêncio em relação às hepatites virais no muno inteiro. Esta é uma doença silenciosa sem sinais ou sintomas e por isso precisamos no esforçar para ações de prevenção e diagnóstico", disse Padilha. O ministro ainda apresentou os dados epidemiológicos mais atualizados das hepatites A, B, C, D e E. Cerca de 33 mil casos de hepatites são notificados anualmente.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

[leia] Twitter passa por instabilidade

O Twitter apresenta instabilidade no acesso na tarde desta quinta (26). O microblog está inacessível via website; quem tenta carregar novas mensagens via aplicativos móveis também não consegue.

O problema, que teve início por volta de 12h45 (horário de Brasília), foi confirmado pelo Twitter em seu site de status do serviço. Ao tentar acessar o endereço www.twitter.com, os usuário se deparam com uma mensagem incompleta: “O Twitter está atualmente fora do ar por . Esperamos estar de volta em . Para mais informações, veja o Twitter Status. Obrigada pela paciência.”

Há cerca de um mês, o Twitter ficou inacessível para toda sua base de usuários no mundo, na pior falha registrada pelo microblog nos últimos seis meses. Na época, Mazen Rawashdeh, vice-presidente de engenharia do Twitter, disse que um erro em cascata foi responsável por tirar o serviço do ar mundialmente, desmentindo que o microblog tenha sido atacado por hackers.

Fonte: tecnologia.uol.com.br

[leia] Campanha morna em Apodi

A campanha política no município de Apodi, ainda se apresenta calma, sem aquele tradicional acirramento. Detectei uma certa timidez por parte dos candidatos, muitos ainda na preparação do material de divulgação e armando os grupos de trabalho. Outros já partiram para visitas e etc.

Outro ponto que tem brecado a partida se configura na legislação eleitoral. Já houve algumas movimentações e, nesse contexto, as militâncias parecem muito mais preocupadas em fiscalizar os adversários do que divulgar seus candidatos.

Apesar de uma situação atípica, não deixa de ser normal, já que a euforia vai se desabrochando de acordo com o compasso dos movimentos. Pelo menos é o que se espera.

A partir de amanhã deve ser outros quinhentos...

[eleição] Gorete e Dalton em visita as comunidades de Lagoa Rasa e Água Fria



Na noite de ontem estivemos em visita nas comunidades de Lagoa Rasa e Água Fria em comitiva com toda a equipe de Gorete Silveira e Dalton Filho, como também em companhia do candidato a vereador Laerte Oliveira. A tarde teve início com a chegada em Evandilson aonde fomos recebidos com muita festa ao som da lambada Bacurau.

Amigos, e muitos apoios a bandeira Apodi que com certeza será vitoriosa no dia 7 de outubro. Como sempre a prefeita com carinho leva sua mensagem de avanço em nossa cidade, principalmente na zona rural, em atenção ao pequeno agricultor que soube muito bem reconhecer os benefícios as suas respectivas comunidades.

Vamos sim, confirmar o 15 e firmar compromisso com a responsabilidade e o avanço da nossa querida cidade que com certeza será grandiosa em mais quatro anos de gestão com a prefeita que fez e faz e continuará fazendo. É Gorete e Dalton – 15!

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação – Gorete e Dalton.

[veja] Eita que o Apodi tá ficando limpinho que é uma beleza!


Foto: Facebook

Alô leitores,

“Em 4 anos de administração pública essa é a primeira vez que acontece isso por aqui”, escreveu uma moradora próxima a subestação, via Facebook.

Sábado tem visita à Rua Antônio Lopes Filho, coincidência?

Nota do blog: Pode isso Arnaldo?

[eleição] Datas das mobilizações reservados aos candidatos


Segundo a determinação na justiça, em acordo firmado entre os representantes das 3 coligações da majoritária em Apodi, ficou assim determinado os dias reservados para cada candidato.

O que não quer dizer que os candidatos irão fazer mobilização naqueles dias obrigatoriamente, mas só cabe a eles o dia reservado, podendo, entretanto, fazer permuta de comum acordo com as outras coligações.

O eleitor já pode ir agendando sua participação.

por DeAssis Oliveira – ApodiBaixo doPano.

[leia] Prefeituras do RN ainda não se manifestaram sobre Lei de Acesso à Informação

Enquanto o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça do RN e a UFRN já começaram a cumprir a determinação da Lei de Acesso à Informação, as Prefeituras do Rio Grande do Norte não têm se mobilizado para cumprir as determinações da nova lei. Em plena campanha eleitoral, os gestores não mostram preocupação em cumprir a determinação do Superior Tribunal Federal (STF). Até agora, nenhum município tomou qualquer iniciativa para atender aos questionamentos da população.

[link] União dos Mecânicos de Apodi – UMA


A União dos Mecânicos de Apodi (UMA) agora conta com seu próprio blog para melhor atender e informar seus clientes.

Se você procura comprar carros? Ou deseja adquirir algo usado? Então acesse o nosso blog, aqui você também encontra dicas de manutenção para seu veículo e muito mais novidades...

[leia] Reunião da Associação Religiosa Palavra Boa hoje


Convidamos V. Sa. para a reunião ordinária da Associação Religiosa Palavra Boa (ARPA). Data: 26/07/2012 (quinta feira); Horário: 19hs Local: Salão Paroquial.

Pauta e desenvolvimento da reunião: balancete da Barraca Palavra Boa (festa), balancete das caixinhas, levantamento dos CD’s e da Lojinha Palavra Boa.

Certo de contarmos com sua valiosa presença. Que o Pai Celestial nos ilumine e guarde.

Observação: A duração da reunião está programada para 60 minutos no máximo. Não falte!!!

Associação Religiosa Palavra Boa
- Presidente -

[quadro] Túnel do Tempo (parte 90). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?


Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

Nós hoje vamos retroagir ao ano de 1983. O ‘retrato’ de hoje trás uma pequena garotinha com 5 anos de idade. Quem aparece no retrato?

RESPOSTA: Nossa amiga e parceira do blog Leylla Carla - mais conhecida como Leylla de Luzimar das Pipocas.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

[leia] Protesto contra "Projeto da Morte" acontece em Apodi

Integrantes de Associações e do Movimento Sem Terra (MST) da Chapada do Apodi fizeram protesto na manhã desta quarta-feira (25) contra o projeto denominado por eles de "Projeto da Morte".

O projeto referido se dá pela intervenção de empresas de irrigação na chapada do Apodi com as águas da Barragem de Santa Cruz, que expulsará centenas de famílias de suas terras, deixando toda uma história de vida. O grito de protesto também acontece contra o agronegócio que será desenvolvido na região.

O perímetro irrigado (13 mil hectares) foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff com articulações do deputado Federal Henrique Alves (PMDB) somando investimentos de 250 milhões de reais.

Fonte: Contexto Político com Ramonyer Morais.

[leia] O teto salarial era um mito

Com a divulgação dos salários dos servidores públicos na Internet, caiu por terra o mito do teto salarial de 26 mil reais pagos aos ministros do STF. Só no Rio Grande do Norte constatou-se que existem cerca de 140 servidores que recebem acima do teto. Boa parte no Poder Judiciário. Essa história do teto existe mesmo é para barrar os pedidos de reajustes salariais. O pessoal já descobriu há tempos a fórmula para burlar esse limite.

Enquanto isso, um professor...

Depois de ver a divulgação dos salários no Poder Judiciário, muitos acima do teto, vi ontem nos jornais uma nota da Universidade Federal do Rio Grande do Norte oferecendo vagas para professor. O salário oferecido para professor inicial com 20 horas semanas é de R$ 1.597,92. O sujeito estuda, estuda, se forma e vai ganhar o status de ensinar numa universidade federal e o salário é uma merreca dessas.

O Ministério Público do RN também vai disponibilizar na Internet os salários dos servidores ligados ao órgão. A portaria com o ato já foi publicada.

[leia] Paraiba tem o menor e o maior candidato em 2012

Assunção é um pequeno município localizado na região do Cariri paraibano e tem pouco mais de três mil habitantes. Entre os seus moradores encontra-se Joellison Fernandes, conhecido nacionalmente como Ninão, um dos homens mais altos do mundo (2,29m). Ele é candidato a vice-prefeito ao lado de Nezinho França.

E não é apenas Ninão que chamará a atenção da disputa eleitoral deste ano pela estatura física. No outro extremo, Santino Feliciano da Silva, um anão de apenas 1,08 m, vai disputar uma das vagas da Câmara Municipal de João Pessoa, pelo PV.

Santino, como é conhecido, sempre gostou de política e cresceu circulando pelos corredores da Assembléia Legislativa e dos principais órgãos públicos. Muito conhecido na cidade, ele tem uma voz aguda como a de uma criança, compra roupas em lojas infantis (tamanho 6 anos) e calça número 25. Santino é falante e faz planos para o caso de ser eleito. “Vou trabalhar muito”, diz, levantando a bandeira da defesa dos direitos dos portadores de necessidades especiais, em especial a acessibilidade. “Eu sinto isso na pele todos os dias”, justifica.

Com o registro das candidaturas de Ninão e Santino, a Paraíba poderá entrar no Guiness Book (livro dos recordes) por ter os candidatos mais alto e mais baixo das eleições de 2012.

Fonte: Robson Pires

[veja] Na sexta tem arrastão da Nova Geração. Presença de Robinson Faria


Enviado pela Assessoria de Comunicação da Nova Geração.

[eleição] Visita de Gorete e Dalton a Lagoa Rasa



Hoje a coligação que leva os nomes de Gorete Silveira e Dalton Filho a caminho da vitória em Apodi, visitou a comunidade de Lagoa Rasa, com a presença de toda a equipe de apoio a campanha de reeleição da prefeita Gorete. Uma visita bastante animadora e com uma recepção calorosa ao som da contagiante 'lambada'.

Toda a equipe ficou muito feliz com o apoio dos moradores do local. Durante o trajeto da caminhada, lado a lado com o povo, mostrando todos os benefícios que o projeto de sua gestão trouxe e beneficiou toda a população apodiense, a prefeita enfatizou projetos e relatou tudo o que aconteceu nesses quatro anos de governo em nossa cidade e zona rural. Dando ênfase e atenção à visita aos moradores da comunidade, Gorete e seu candidato a vice, Dalton Filho, fizeram exposição de todos os benefícios dentro da sociedade apodiense. Um debate de ideias foi abordado na residência de Antonio de Tonheira e reuniu muitos amigos e pessoas interessadas a ouvir as propostas e planos de governo da prefeita Gorete. Todos eles viram e ouviram com atenção o resultado positivo que vem sendo desenvolvido dentro de todas as zonas. Muito dos assuntos abordados no debate abrangeu-se a qualidade na qualificação de cursos para capacitação profissional nas áreas de eletricista, pedreiro, manicure, pedicura, cabeleireiro, formando assim pequenos e grandes empreendedores em diversos segmentos.

Lembrando que tudo isso aconteceu em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social. Um governo que buscou, busca e com certeza continuará buscando muitos benefícios a toda população apodiense.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Goreti e Dalton.

[leia] Camponeses pedem solidariedade para barrar o projeto em Apodi no RN

Da Página do MST

Os movimentos sociais do Brasil solicitam a solidariedade de todo o país na luta para barrar a instalação do perímetro irrigado no município de Apodi/RN, coordenado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Esse projeto irá desapropriar mais de 13 mil hectares de terra na região da Chapada do Apodi/RN, expulsando centenas de famílias do campo e interrompendo os processos de agroecologia, biodiversidade e soberania alimentar que estão em curso na Região. 

A maioria dessas famílias e grupos é constituída de militantes dos movimentos sociais que serão expulsos de suas casas, de suas terras e de uma história de afirmação da agricultura camponesa, baseada na agroecologia e na soberania alimentar, que vem sendo construída por esses trabalhadores e trabalhadoras há mais de 60 anos.

Esse projeto coordenado pelo DNOCS só interessa à cinco grupos de empresários do hidro e agronegócio, desviando as águas da Barragem de Santa Cruz do Apodi para a irrigação de latifúndios. A ação dessas empresas em regiões próximas já mostrou seus efeitos perversos: contaminação da água, da terra e do ar com veneno usado nas plantações e exploração do trabalho de mulheres e homens no campo.

Solicitamos sua solidariedade urgente por meio do envio de manifestações contrárias à implementação deste projeto, diretamente para a Secretaria-Geral da Presidência da República para esta quarta-feira (25), data da grande mobilização no município de Apodi. 

Encaminhamos abaixo um modelo de mensagem. Por favor, podem copiar o conteúdo e enviar assinado por seu movimento ou entidade para os e-mail´s: sg@planalto.gov.br; casacivil@planalto.gov.br; gabinete@planalto.gov.br; com copia para strapodi@hotmail.com

terça-feira, 24 de julho de 2012

[leia] Coligações decidem: Sem fogos, sem paredões

Hoje os representantes de partidos e coligações estiveram reunidos com a promotoria pública em Apodi para assinarem um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), e dentre as deliberações ficou acertado que não será permitido o uso de bombas (fogos de artifício) em nenhum momento durante a campanha.

A infração acarretará ao infrator a multa de R$ 1.000,00. A reincidência fará a coligação perder um dia de mobilização. Com relação aos paredões, o uso diário também está proibido, sendo permitido apenas durante as mobilizações, como passeatas e carreatas.

Outro detalhe acertado foi quanto às mobilizações. Foi feito um sorteio entre os 3 postulantes (Goreti, Pinheiro e Flaviano, nessa ordem), onde cada um terá o dia certo para fazer suas mobilizações na cidade. Exemplo: nessa quarta Goreti terá o direito a fazer sua mobilização, na quinta será a vez de Pinheiro, e na sexta é Flaviano. No sábado volta a ser Goreti, Domingo com Pinheiro, e segunda com Flaviano, e assim segue até às 48 horas antes do dia da eleição.

De acordo com o blog ApodiBaixo doPano. Não consta do TAC, mas parece ter sido acertado entre os representantes que aquele que ficar com as segundas não promoverá eventos. Com relação a altura do som, haverá ainda uma reunião com o Capitão Brilhante e será limitado o volume máximo dos equipamentos sonoros.

Outra novidade é a proibição de som nos comitês.

[veja] Movimentações em Apodi


O clima de eleição pode ainda não estar entre os apodienses, mas os candidatos já estão de vento em polpa nas movimentações para buscar o voto do eleitor.

Lançamentos oficiais da campanha dos vereadores, caminhadas, carreatas e reuniões marcaram a semana, e esse início de final de semana, dos candidatos em nossa cidade.

[leia] Redes sociais são trunfo na campanha, diz senador Agripino

O uso de ferramentas da internet, em especial das redes sociais, como um canal permanente de interatividade com o cidadão tem feito parte da rotina de parlamentares e pode ser um trunfo nas eleições municipais de outubro, de acordo com senadores ouvidos pela Agência Brasil. Independentemente de ser ano eleitoral é senso comum que esse é um instrumento capaz de dar objetividade e foco ao trabalho do político, seja no comando de prefeituras ou no Parlamento.

O presidente do Democratas (DEM), senador José Agripino Maia (RN), destaca o poder instantâneo da rede mundial de computadores. “É uma ferramenta que deve ser usada como um instrumento de comunicação e debate de ideias”, disse. Veterano no uso das mídias sociais, ele ressalta a importância que os comitês das campanhas devem dar à internet, assim como a TV e o rádio, na formação da opinião do eleitorado. Para ele, o custo praticamente zero nas campanhas eleitorais na rede é outro ponto positivo.

Fonte: Tribuna do Norte

[leia] Estão comprando votos em troca de água e energia. Sacanagem!

O Ministério Público Eleitoral abriu, no Piauí, diversos inquéritos em andamento para apurar a compra de votos em troca de água e do pagamento de contas de energia elétrica. A informação foi dada ontem, pelo procurador regional eleitoral Alexandre Assunção, à Agência Estado.

Ele revelou que há suspeitas até de pagamento de contribuição previdenciária para tentar conquistar o eleitor. Essas irregularidades seriam em áreas do semiárido. “É lamentável este tipo de comportamento, principalmente, se aproveitando da necessidade da população, com um ato ilícito que deve ser punido”, disse o procurador. Por enquanto, o MPE não noticiou casos semelhantes no Rio Grande do Norte. Mas, certamente, está atento.

[leia] Agricultores do RN vão se reunir para protesto em Apodi

Ato realizado em 2011
Na próxima quarta feira (25), quando será comemorado o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural em todo país, agricultoras e agricultores de Apodi e de todas as regiões do RN estão se preparando para realizarem um ato de repúdio ao Projeto do Perímetro Irrigado do Apodi.

De acordo com Nílton Júnior, da Comissão Pastoral da Terra-CPT, o evento terá inicio por volta das 7h na BR-405, entrada para a comunidade de Soledade, com destino ao centro de Apodi. “Vamos realizar uma caminhada de 5km no trecho da entrada de Soledade com destino ao centro de Apodi. pelas ruas daquela cidade. Onde estarão presentes agricultores e agricultoras de todo o Rio Grande do Norte como também dos diversos movimentos sociais do campo para protestar com esse absurdo, que é o Projeto do Perímetro Irrigado”, destaca.

Fonte: Portal eletrônico do Jornal De Fato

[eleição] Gorete e Dalton visitam a Comunidade de Queimadas






Dando continuidade às caminhadas e as visitas as comunidades da zona rural, os candidatos a prefeito e vice-prefeito da nossa cidade Apodi, Gorete Silveira e Dalton Filho, visitaram nesta segunda os moradores das Queimadas, como também na divisa da Sororoca. Com uma equipe de campanha composta pelo coordenador Tibúrcio Marinho, da Assistente Social Isiany e do motorista João Carneiro, a prefeita, juntamente com seu candidato a vice, Dalton Cunha Filho, estiveram a ouvir os moradores dessas comunidades e para fim abranger de forma sucinta e clara suas propostas de governo para os próximos quatro anos e, também avaliar com os mesmos, o que a gestão 2009-2012 trouxe de grandes benefícios não só para a zona urbana, mas, principalmente, para as comunidades das zonas rurais, o pequeno, médio e grande agricultor.

Várias residências foram visitadas, e com carinho, a nossa prefeita foi muito bem recepcionada juntamente com o vice Dalton. Na oportunidade, Gorete ressaltou o belo trabalho que a administração vem desenvolvendo dentro da gestão com várias obras grandiosas como, a de Passagens Molhadas que, foi à primeira de outras duas obras como essa que serão ainda concluídas para os próximos anos. Foi ressaltada a todos, a vinda de equipamentos que beneficiam o trabalhador rural como Tratores de esteira, retro escavadeira e também exemplificar a melhoria com a educação com as escolas e creches modelos e, cortes de terra. Foi levada a informação sobre a doação do terreno que será beneficiado milhares de universitários ao acesso ao nível superior através da Universidade Estadual do RN.

Durante toda a visita, o candidato a vereador, Wilson Oliveira, também levou suas propostas de governo e sua palavra a todos da comunidade das Queimadas. Em reunião, na tarde de ontem, 23, a candidata foi parabenizada pelo seu brilhante trabalho dentro de todo o município apodiense, em uma calorosa festa feita pelos moradores de lá, declarando apoio a reeleição da prefeita Gorete. A prefeita ressalta também que, a estada ali era somente para união de forças confirmando o empenho na caminhada rumo ao seu segundo mandato na Prefeitura de Apodi. A mobilização reuniu o mesmo entusiasmo da concentração do dia de sábado na carreata que veio da comunidade das Melancias, uma marcha festiva que lembrou a sua grande vitória nas eleições de 2008 que transformou em tamanha alegria as ruas do nosso Apodi.

Por lá, amigos vieram dar aquele abraço de apoio a nossa prefeita Gorete e ao seu candidato Dalton e com muito carinho, a música do seu Eliseu veio a encantar a todos que por lá passaram, até a nossa prefeita deu uma de musicista e arriscou dar uma tocadinha no pandeiro enfeitando a música bonita do seu Eliseu.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Goreti e Dalton.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

[eleição] Flaviano e Zé Maria fazem Calçada Cidadã nos Sítios Juazeiro e Baixa Fechada



No ultimo domingo o professor Flaviano Monteiro e seu vice Zé Maria estiveram visitando as comunidades rurais de Baixa Fechada e Juazeiro, onde na oportunidade fora lançado o candidato a reeleição Júnior Carlos do PSB. 

O evento serviu para reafirmar o compromisso do PSB de Júnior Carlos com a candidatura de Flaviano e Zé Maria, assim como para confirmar a união selada da Nova Geração com o vereador que representa aquelas comunidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Nova Geração.

[leia] Políticos descobrem força da internet nas eleições

Embora a televisão ainda seja o principal veículo para informação de quem vai votar, os eleitores, os partidos políticos e os candidatos descobriram a força da internet e das mídias sociais e pretendem usá-las com intensidade nesta campanha.

Em cidades com mais de 200 mil eleitores, onde o acesso é mais fácil, a internet será usada “cada vez mais” pelos políticos, disse à Agência Brasil o diretor de Atendimento e Planejamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Iprespe), Maurício Garcia. Para ele, isso será possível pelo crescimento do uso de telefones celulares de banda larga e dos tablets, dispositivos portáteis de acesso a internet.

Ele ressaltou, porém, que o eleitor não forma, necessariamente, opinião a partir do acesso a páginas de partidos ou candidatos. “Isso acontece quando as informações estão disponíveis em grandes portais ou em ferramentas como o Twitter, quando um amigo que acompanha coloca alguma informação que desperta a curiosidade da pessoa.”

Ele lembrou, no entanto, que, quanto menor a cidade e maior a dificuldade de acesso ao conteúdo de internet, mais pesa na formação de opinião do eleitor a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

O analista de cadastro Danilo Araujo afirma que confia mais no que lê na internet do que vê na televisão. “Me informo pela internet, fóruns de internet, discussão com amigos. Menos pela televisão, porque na televisão é tudo mentira.” Segundo Danilo, é mais fácil manipular informações pela televisão e pelo jornal impresso.

“Na internet, tem um leque muito maior, e a informação chega muito mais fácil. Se algum político faz alguma coisa errada, na mesma hora já tem cinco ou seis opções na internet para analisar e tirar uma conclusão”, disse ele.

[leia] Começa hoje as inscrições para o Vestibular 2013 da UFRN

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu nesta segunda-feira (23) as inscrições para o vestibular 2013. Esse é o último ano que a Universidade realiza a prova, pois a partir de 2013, a forma de ingresso será o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) é quem organiza.

Para realizar a sua inscrição, precisa entrar no site da Comperve, clicar no formulário de inscrição, preencher os dados, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagar a taxa de inscrição, que vale R$ 110. Caso esteja isento do pagamento, o aluno deverá imprimir o comprovante de inscrição no vestibular.

O pagamento deverá ser feito até o dia 28 de agosto, último dia de inscrição para o vestibular. As provas serão realizadas entre os dias 25 a 27 de novembro nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Este ano, serão oferecidas 3015 vagas, sendo que alguns cursos vão ofertar, parcialmente ou integralmente, vagas pelo Enem. Para saber se o curso pretendido pode ser usado o Enem como forma de ingresso, acesse o site da Comperve.

[leia] Secretaria de Educação convoca concursados

Para suprir a necessidade das escolas que estão sem professores, a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, está adotando uma série de medidas. Até a próxima quarta-feira (25), vai publicar no Diário Oficial do Estado a nomeação de aproximadamente 900 professores na segunda chamada do concurso.

Outra medida é a prorrogação por igual período dos contratos dos professores temporários que estão em exercício, de acordo com a Lei Complementar Nº 9.353/2010. A prorrogação foi publicada no DOE da última sexta-feira (20).

Além disso, a SEEC está dobrando o número de professores com horas suplementares, onde os servidores que já trabalham em regime de 30 horas semanais, passam a trabalhar 40. No total, 2.197 professores do estado estão recebendo hora suplementar em 2012. Ao mesmo tempo, continua o remanejamento dos professores que estão fora de sala de aula. “A equipe da secretaria está avaliando o rol de servidores de cada escola e corrigindo as distorções. Há escolas em que o número de professores em atividades de apoio pedagógico é superior ao de profissionais em sala de aula e o nosso foco é a sala de aula.”, destacou Betânia Ramalho.

[eleição] Visita de Pinheiro e Mara à Soledade culmina em uma carreata gigantesca





Durante todo o domingo, 22 os candidatos da coligação a FORÇA DO COMPROMISSO Pinheiro e Mara, visitaram o Distrito de Soledade, onde casa a casa os postulantes ao poder executivo de Apodi, sentiram de perto a receptividade das pessoas da Chapada do Apodi.

Outro ponto positivo da visita dos candidatos Pinheiro e Mara, foi a primeira aparição pública de Vandinho, atual vice-prefeito ao lado dos postulantes ao palácio Francisco Pinto, justamente onde Vandinho é reconhecido e respeitado politicamente pelo trabalho realizado quando foi prefeito de Apodi.

Pouco a pouco a multidão foi crescendo, com pessoas que recebiam a visita de Pinheiro, Mara e dos Vereadores e se juntavam outros que já haviam sinalizado apoio a ambos.

O ápice da festa popular aconteceu no inicio da noite, onde centenas de carros lotados, saíram rumo a zona urbana de Apodi, percorrendo mais de 12km com muita festa e muito entusiasmo pela excelente visita feita em Soledade, cheia de novas adesões, e muito carisma dos candidatos.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Pinheiro e Mara.

[leia] Flaviano e Zé Maria se reuniu com a deputada federal Sandra Rosado



Clique na imagem para ampliar!

[leia] Banco Central lança nesta segunda-feira as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20

O Banco Central do Brasil lançará na segunda-feira (23), as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real. A cerimônia de lançamento está programada para as 15h, em Brasília, com a presença do presidente do BC, Alexandre Tombini, e transmissão ao vivo no site da instituição.

Segundo o BC, além de elementos de segurança mais modernos e mais fáceis de verificar, as cédulas têm novas marcas táteis e tamanhos diferenciados, com o objetivo de facilitar a identificação dos valores das cédulas pelos deficientes visuais e aumentar a dificuldade de falsificações. As novas notas entrarão em circulação por meio dos bancos comerciais, dos caixas automáticos e da rede de comércio. As cédulas atuais continuarão valendo e somente serão retiradas de circulação em decorrência do desgaste natural.

As cédulas de R$ 100 e R$ 50 da segunda família do real entraram em circulação no dia 13 de dezembro de 2010. O início da circulação das novas cédulas de R$ 5 e R$ 2 está previsto para 2013. O projeto da segunda família do Real vem sendo desenvolvido desde 2003 pelo Banco Central em conjunto com a Casa da Moeda do Brasil (CMB), responsável pela produção do dinheiro brasileiro.

Fonte: Jornal De hoje

[eleição] Goreti inaugura Casa 15 em grande movimentação em Apodi no sábado



Uma grande festa popular marcou a cidade de Apodi no último sábado, 21, com a inauguração da Casa 15 (Comitê de campanha), contando com a presença de Gorete Silveira e Dalton Filho, candidatos a Prefeito e Vice-prefeito de Apodi pela Coligação Apodi que Cresce. Durante o evento estiveram presentes vários candidatos que disputam uma vaga na Câmara dos Vereadores, lideranças locais do PMDB e um grande número de eleitores.

Com entusiasmo, a candidata Gorete Silveira e seu vice Danton Filho, seguiram com os apoiadores de campanha numa das maiores manifestações já vistas pela cidade e região. Mais de 400 veículos e várias motocicletas fizeram uma carreata que teve como ponto de partida o distrito de Melancias e seguiu até a Casa 15, no centro de Apodi. “Gorete Fez, Gorete Faz”, entoado com alegria pela militância foi o ritmo da festa, com fogos de artifício, bandeiras e carros de som.  

Durante a inauguração do comitê, Gorete Silveira discursou defendendo a continuação de um trabalho iniciado há 04 anos com investimentos em obras, educação, saúde, entre outras áreas. “Estamos construindo uma Apodi cada vez mais forte e preparada para o futuro”, afirmou a  candidata destacando ainda as diversas parcerias de sua gestão com os governos Estadual e Federal, que impulsionaram na cidade de Apodi um crescimento social e econômico nunca visto antes.

O candidato a Vice, Dalton FIlho, falou da satisfação de está participando do pleito desse ano.  O "homem do leite", como está sendo chamado pela população, destacou o carinho e o apoio que tem recebido, ao lado de Gorete, nas primeiras semanas de campanha. "Para mim é uma satisfação está ao lado de Gorete, e levando ao povo o desejo de continuar esse trabalho que já transformou Apodi, tanto na zona urbana como na rural. Nós podemos fazer muito mais por essa cidade", destacou.

Gorete Silveira agradeceu, emocionada, a manifestação do povo de Apodi: "Nossos eleitores já perceberam como a cidade se desenvolveu durante nosso mandato. Essa grande participação só veio pra mostrar que estamos no caminho certo", acrescentou.


Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Goreti e Dalton.