sábado, 21 de julho de 2012

[humor] Nunca, absolutamente NUNCA leve a sua namorada em uma praia de nudismo...

Olá, leitores deste onanístico blog.

Acredito que muitos de vocês possam ter a curiosidade de ir, juntamente com a amada, a uma praia de nudismo, certo?

Só tem um porém. Vá e se garanta. Dizem que a concorrência lá é desleal.

Dizem.



Vamo que vamo galera!
-----------------------------------------------------
Se quiserem ver a foto original, sem as tarjas, e conferir o calibre do Afrodescendente, clique ACÁ.

[veja] Assim fica difícil!

Difícil divulgar programação de alguns candidatos a prefeito em Apodi. Não tem programação, não respondem a e-mail, não enviam fotos das movimentações e visitas, etc.

Cobertura equânime?

[leia] 81 mulheres se candidataram a prefeitas no Rio Grande do Norte

Para as eleições deste ano, 81 mulheres se candidataram a prefeitas no Rio Grande do Norte. Houve um aumento com relação às eleições de 2008 quando 60 mulheres disputaram as prefeituras.

O quantitativo é visivelmente baixo se comparado ao universo de homens candidatos, cuja tabela apontou 357 em 2008, e 331, em 2012. De qualquer maneira, embora prevaleça a presença masculina, diminuiu o número de homens no pleito, ao contrário da feminina, que – e um jeito ou de outro – aumentou.

[veja] Flaviano e Zé Maria lançam candidatos a vereador e promove arrastão no bairro Malvinas



Ontem o professor Flaviano e o vice Zé Maria estiveram visitando o bairro Malvinas, juntamente com os candidatos a vereador daquela localidade.

Wilson Filho é um jovem batalhador e andou nas casas dos vizinhos durante a tarde de ontem mostrando seus projetos. Quem também acompanhou Flaviano pelas casas foi a candidata Marilú Maia, professora que luta pela educação da cidade.

A Calçada Cidadã também lançou os candidatos Pedro Júnior do Hospital e Joãozinho Bombeiro, que no final da noite levaram suas palavras de esperança e mudança.

Assim como ocorreu na Lagoa Seca, a mobilização culminou com um arrastão pelas ruas do bairro Malvinas, com destino ao Calçadão da Lagoa do Apodi.

Mais uma vez Flaviano e Zé Maria promoveram uma grande festa em Apodi. A pedido da assessoria CLIQUE AQUI para visualizar mais fotos.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Nova Geração.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

[leia] Como fazer Campanha Eleitoral pela Internet, Redes Sociais e Blogs

As eleições municipais já começaram e muitos candidatos a prefeito e vereador estão tentando explorar as redes sociais e os mais variados recursos da internet para atingir o seu eleitorado e fazer sua campanha política. O TSE criou regras para as campanhas eleitorais online, como usar as redes sociais e Blogs, mas só isso não basta para que o candidato consiga falar diretamente com o seu público, sem afugentá-lo ou gerar antipatia.

É perfeitamente possível fazer campanha eleitoral pela internet de forma agradável e pertinente, sem perder seu público, amigos e seguidores. Mesmo que todos os recursos estejam disponíveis, é necessário conhecer como tirar o máximo de proveito deles e como usar de modo que as pessoas realmente se interessem pelo candidato e queira segui-lo e ouvir suas propostas.

Muitos pensam que só existe Blog, Facebook e Twitter para fazer campanha e não entendem as métricas e aplicativos que podem tornar ainda mais interessante e cativante uma eleição, falando com o público certo, promovendo debates e mobilizando apoiadores e amigos que o ajudarão a propagar ainda mais sua mensagem.

A maioria dos candidatos não têm recursos financeiros para investir em agência de publicidade e marketing, que cuide de suas campanhas na internet e a maioria perde tempo com métodos errados, correndo o risco de serem multados pelo TSE por descumprirem alguma norma que nem conheciam.

Com informações de Ferramentas Blogs. 

[leia] Nota aos leitores

O Blog ApoDiário tem recebido bastante ligações, e-mails, comentários e etc., sobre a possível gravação dos vereadores de Apodi, matéria essa que foi publicada num jornal de Mossoró.

Este blog não tem, e não pretende ter, finalidade investigativa e nem formula matérias de cunho "policial".

Para quem procura notícias de cunho policial: temos em Apodi três excelentes blogs que tratam bem esse assunto. Basta clicar aqui, aqui e aqui. Aliás...

... Nem os blogs policiais da cidade escreveram sobre o assunto.

[leia] Candidatos Pinheiro e Mara realizam grande visita ao Bairro Baixa da Alegria




A coligação FORÇA DO COMPROMISSO realizou na noite desta quinta-feira, 20 mais uma grande visita, desta feita no Bairro Baixa da Alegria, onde Pinheiro e Mara e todos os Vereadores e candidatos a Vereadores sentiram a euforia do povo nas Ruas do Bairro.

Os prefeitáveis fizeram um verdadeiro arrastão pelas Ruas do Bairro, culminando com um breve discurso na “calçada do compromisso” onde os Vereadores Ângelo de Dagmar e Evangelista discursaram, antecedendo as falas de Mara e Pinheiro respectivamente.

A visita teve outro ponto alto, alem de grande participação popular que foi o anuncio da adesão da candidata a Vereadora Jessina Marinho, que junto com sua família, que se somou a campanha crescente de Pinheiro e Mara.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Pinheiro e Mara

[leia] PSD lançou quase 700 candidatos para as eleições municipais no RN

O Partido Social Democrático (PSD) faz um balanço das candidaturas lançadas nos municípios do Rio Grande do Norte e contabiliza 673 nomes registrados para a disputa nas eleições deste ano. O deputado federal Fábio Faria avalia que o partido sairá fortalecido do pleito. “Esse alto número de candidatos demonstra a força do PSD no Estado, assim como terá alta representatividade no Brasil”, diz o parlamentar ao destacar a liderança do presidente estadual, o vice-governador Robinson Faria.

O PSD é o quinto partido a lançar candidatos no RN, sendo o mais jovem entre os dez de maior representatividade no Estado. A legenda está presente nas eleições de 154 dos 167 municípios potiguares. Já estão confirmados pelo TSE 44 candidatos a prefeito, 34 a vice-prefeito e 600 disputam o cargo de vereador. O delegado estadual do PSD, Franklin Rocha de Azevedo, lembra que os números são atualizados constantemente pelo Tribunal e sofrem mudança diariamente.

O maior número foi registrado em Mossoró, onde o PSD lançou 23 candidatos a vereador. Em São José de Mipibu, além do candidato a prefeito, 15 disputam cargo de vereador; Ceará Mirim e Santa Cruz (prefeito e 14 vereadores); Canguaretama (prefeito e 12 vereadores); Jardim de Piranhas (prefeito e 10 vereadores); Afonso Bezerra (prefeito e 9 vereadores).

[veja] Flaviano e Zé Maria lançam candidatura de Vereador no Bairro Malvinas nesta sexta-feira, 20


[veja] Goreti e Dalton visitam comunidade de Melancias

Clique na imagem para ampliar!

[leia] Conheça a Associação Raimunda Dantas em Apodi

Lindos esses meninos! Pois é, o diretor/iluminador Alex Cassiano, depois do intenso trabalho com os espetáculos realizados aqui em nossa cidade, como os Autos da "Paixão de Cristo" e "São João Batista", está em árduo trabalho com a abertura da Associação Raimunda Dantas, o Casarão da Cultura que já está sendo reformulado para início dos trabalhos culturais e sociais. Dentro do Casarão irá funcionar uma diversidade de modalidades como música, teatro, dança, espanhol, capoeira, hip-hop e demais culturas para um belo e valoroso trabalho social dentro do nosso município. Será um grande privilégio termos em nossa cidade, uma obra desta grandiosidade que fará um bem danado aqueles que procuram a cultura e não sabem onde encontrar nem como se orientar.

E dentro deste parâmetro, o enorme trabalho que o diretor/iluminador Alex vem desenvolvendo dentro dos programas sociais, como Projovem Adolescente, vem sendo de uma riqueza incomparável. Desde já, antecipo a informação e venho alertar a sociedade apodiense que, em breve o mesmo, e com uma equipe espetacular, irão visitar entidades, empresários e pessoas que possam vir a ser um voluntário e uma pessoa de bem ao bem do Casarão Cultural de Apodi. Aguardem que irei trazer todos os detalhes deste brilhante projeto!

[leia] Apodi: eleição poderá ser judicializado

A exemplo de Natal, o pleito nestas eleições em Apodi também será judicializado.

A atual prefeita Goreti Pinto (PMDB), que tentará a reeleição, vive o mesmo drama enfrentado pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que é favorito na disputa municipal.

Assim como o pedetista, Goreti teve prestação de contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Apodi. Ela concorrerá ao pleito sub júdice.

[humor] A gata da sexta feira, tarados! Gostaram…???

[eleição] Contatos para divulgação de campanhas

Atenção assessorias de imprensa dos candidatos: Goreti Silveira (PMDB), Pinheiro Bezerra (PR) e Flaviano Monteiro (PCdoB).

O blog está à disposição de vocês para divulgar toda a movimentação que for feita pelos candidatos, mas para isso é preciso que o material. Estamos a inteira disposição de vocês.

As assessorias dos três partidos devem enviar os releases e agenda dos candidatos para divulgação no nosso blog devem ser encaminhados para o e-mail jdapodiario@hotmail.com / opirataapodi@gmail.com

[leia] Inscrições para Vestibular 2013 da UFRN começam na segunda-feira

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), abre na próxima segunda-feira, 23 de julho, o período de inscrições para o vestibular 2013, que será feita, exclusivamente, via internet. As inscrições continuarão até o dia 27 de agosto.

Para concorrer a uma das 3.015 vagas ofertadas este ano, o candidato necessita de um documento de identificação, tal qual o item 14 do edital, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preencher todos os campos do formulário de inscrição, e enviar, eletronicamente, uma foto no tamanho 3x4 no formato jpeg.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

[leia] Chegando a hora de pagar contas...

Com o final de julho se aproximando é hora de cumprir os compromissos do primeiro final de mês da campanha. Muita gente que até agora confiou apenas na palavra e quer ver se o prometido vai sair do papel.

Este é o momento em que as insatisfações acontecem. Na hora do acordo, a promessa é grande demais, mas na hora de cumprir falta bala na agulha. Tem muita gente que prometeu bem mais do que poderá cumprir.

[leia] Campanha política: os primeros cheques burrachudos já estão aparecendo

Os primeiros indicativos sinalizam para uma campanha eleitoral com pouco dinheiro em alguns municípios da região Oeste potiguar.

Já noutros, a grana deverá correr solta. Mas, também, os primeiros cheques borrachudos já estão parecendo. É o que disseram ao blog.

[leia] Curso de Sistema Brasileiro de Classificação de Terras para Irrigação

A EMPARN em parceria com a EMBRAPA Solos promove nesta sexta-feira (20) o Curso de Sistema Brasileiro de Classificação de Terras para Irrigação – enfoque na região sermiárida. O curso ministrado Dr.  Fernando Cezar do Amaral (Embrapa Solos - Rio de Janeiro), tem carga horária de 8 horas, acontecerá no IFRN Campos Apodi - RN. O acesso é gratuito com vagas limitadas.

O curso oferece material didático: Livro texto e programa computacional fornecido pela Embrapa Solos. É destinado aos técnicos e extencionistas que trabalham com irrigação. 

Instrutor: Fernando Cezar Saraiva do Amaral é Engenheiro Agrônomo, Pesquisador A da Embrapa Solos, formado em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - em 1983, é Mestre em Solos e Nutrição de Plantas pela USP/ESALQ em 1993 e Doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela USP/ESALQ em 1997. Trabalha na Embrapa Solos do Rio de Janeiro com química do solo e irrigação. Coordenador do SIBCTI e um dos autores do livro Sistema Brasileiro de Classificação de Terras para Irrigação - SiBCTI. Programa:

1 - Base Metodológica;
2 - Caracterização e Conceitos do Sistema;
3 - Parâmetros do Sistema Relacionados à Solos;
4 - Parâmetros do Sistema Relacionados à Qualidade e Custo de Captação de Água para Irrigação;
5 - Culturas Perenes Componentes da Base de Dados – I;
6 - Culturas Perenes Componentes da Base de Dados – II;
7 - Culturas Semiperenes e Anuais Componentes da Base de Dados – I;
8 - Culturas Semiperenes e Anuais Componentes da Base de Dados – II;
9 - Classificação BUREC, Classificação SiBCTI - Produto Final;
10 - Aplicando o SiBCTI;
11 - Prática em uso do sistema.

Bibliografia: EMBRAPA. Centro Nacional de Pesquisa de Solos (Rio de Janeiro, RJ). Sistema Brasileiro de Classificação de Terras para Irrigação: enfoque na região semi-árida./ Editor: Fernando César Saraiva do Amaral.  Rio de Janeiro:  Embrapa Solos, 2011.

INSCRIÇÕES ATÉ 19/07/2012 ou até preenchimento das vagas. 

Contato para inscrições:
   
Najara R. Gomes de Melo

Ger. Base Experimental
EMPARN - Apodi - RN
Tel.: (84) 9408-4757 / 9998-4555

[veja] Bairro Lagoa Seca fez festa para receber Flaviano e Zé Maria na noite de ontem






Na noite ontem (18) a coligação “Unidos para Mudar” da Nova Geração de Apodi realizou a 4ª Calçada Cidadã no Bairro Lagoa Seca. Na ocasião foram lançadas as candidaturas a vereadores dos representantes do bairro: Professor Marquinhos, Gilvaneide Alves e Osenaide Dantas.

Para quem tinha dúvidas, o deputado estadual Getúlio Rêgo e o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo estão sim no palanque da Nova Geração nestas eleições. E com discursos afiados e afinados, mostraram conhecimento técnico sobre nosso município.

De acordo com o prof. Toinho. “A Nova Geração realizou a maior Calçada Cidadã de sua história”.

Para você que foi clicado pela assessoria. CLIQUE AQUI e confira as fotos.

Para você que não foi... CLIQUE AQUI e confira as milhares de pessoas e as fotos dos discursos.

E para você que exigiu o primeiro arrastão e viu que Apodi tá todo ‘friviando’. CLIQUE AQUI e confira mais fotos.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Nova Geração.

[quadro] Túnel do Tempo (parte 89). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!


Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

Nós hoje vamos retroagir ao ano de 1977/78. O ‘retrato’ de hoje trás um pequeno garotinho simpático. Quem aparece no retrato?

RESPOSTA: Esse garotinho é o nosso amigo e parceiro Roberto Leite Gama (mas conhecido por Roberto de Raimundo de Rodolfo) com 5 anos de idade.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

[veja] Greve do IFRN - Ato de Esclarecimento


Caro Blogueiro,

Gostaria de contar com a colaboração de V.Sa. na divulgação de um movimento que ocorrerá nesse dia 19-07-2012, onde deverá ser feito um esclarecimento pelos servidores federais à toda a população Apodiense sobre a greve do IFRN. Esse ato é uma forma de dar uma satisfação aos cidadãos dos reais motivos da paralização.

Nesta quinta-feira, 19/07 haverá uma manifestação dos servidores em greve do IFRN esclarecendo os motivos da greve e a atual situação. Haverá uma concentração às 08:30  em frente à igreja matriz e a partir das 09:00 horas estaremos com início das falas de esclarecimento com o carro de som e distribuição de panfletos. Está sendo também elaborada uma campanha de doação de livros didáticos destinados à uma instituição filantrópica da cidade.

19.07

Atividade no Campus Apodi
09h - Passeata/panfletagem e arrecadação de material didático para o Lar da Criança Pobre. 

Certos de contarmos com a colaboração de V.Sa. antecipadamente agradecemos.

Atenciosamente,

Camilo Soares de Medeiros Junior
Coordenador de Extensão / Estágios 
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO
RIO GRANDE DO NORTE - Campus Apodi
Tel 84 4005-0765 - Ramal 6407

[veja] Flaviano e Zé Maria visitam as famílias da Vila dos Teimosos no Conj. IPE

Nosso amigo Borracha recepcionou muito bem Flaviano e Zé Maria, conversa franca e informal, sobretudo em relação a associação que o Borracha participa (União dos Mecânicos de Apodi).
Visita aos Teimosos (Conjunto IPE) - moradores declaram que a hora de mudar chegou... 65 Apodi É Hora De Mudar!
Corpo a corpo na Vila dos Teimosos. Famílias inteiras comprovam o sentimento da mudança. O povo tá acreditando!!! A esperança de um Apodi que através das mãos de Flaviano e Zé Maria, terá mais igualdade social...
Tá todo mundo acreditando! Apodi - chegou a hora de Mudar!!!
A política da Nova Geração é assim: corpo a corpo, casa a casa, levando uma esperança para a população apodiense...

A Juventude 65 mostrando garra ao lado de Flaviano e Zé Maria.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Nova Geração.

[veja] Perdemos nosso Mestre!!


[leia] Agripino nega fusão do DEM com outro partido

A coluna de Cláudio Humberto destaca nesta quarta-feira(18) que o presidente do DEM, José Agripino (RN), nega que o partido esteja articulando fusão com o PMDB: “Qualquer negociação antes das eleições municipais não fazem o menor sentido”.

terça-feira, 17 de julho de 2012

[eleição] Cristiano garante que continua na disputa ao lado da Nova Geração


Marcos Aurélio e Cristiano do Córrego confirmam permanência na disputa

O candidato Cristiano do Córrego (PDT) negou que tenha declarado apoio ao ex-prefeito Pinheiro Bezerra, como publicado pelo blog de Josenias Freitas. 

O vereador alega que tem passado nesses dias por muito assédio e até ameaças de que poderia perder o cargo que ocupa em uma instituição não governamental de Apodi. 

Preocupado com isso, diz ter pensado em abrir mão de sua candidatura a vereador e apoiar sua amiga e vizinha Zilma (PR), também do Córrego. Mas que nunca passou pela sua cabeça sair do lado de Flaviano e Zé Maria e da Nova Geração. 

Há 2 anos Cristiano caminha ao lado da Nova Geração, e se mostrou muito surpreso quando ficou sabendo que as fotos tiradas com Zilma foram usadas para descaracterizar seu real pensamento, que seria apoiar unicamente sua amiga para o cargo de vereadora, mas que continuaria ao lado da Nova Geração. 

Cristiano aproveitou para confirmar que já conversou com uma assessoria jurídica e obteve da mesma as garantias de que poderia continuar candidato, sem prejuízo, e que por esse motivo vai continuar na disputa.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Nova Geração.

[leia] Na corrida pelo voto, uma novidade surgirá

Ouvido ao chão como um bom índio Tapuais e Paiacus.

Tem novidade ganhando corpo nos intramuros das eleições municipais. Uma das principais candidaturas a prefeito sofrerá baixa em apoio na corrida pelo voto.

Nada mais posso adiantar, apesar da vontade.

Pelo menos por enquanto.

[leia] Deputada Fátima Bezerra cria o dia do blogueiro

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) apresentou projeto de lei para instituir 15 de junho como o Dia Nacional dos Blogueiros e Blogueiras.

Data escolhida em homenagem à Ednaldo Filgueira, blogueiro assassinado ano passado em Serra do Mel.

Fonte: Território Livre com Laurita Arruda

[public] Os Tremendões animará o aniversário de 55 anos da ACDA


A ACDA por ser um clube que é patrimônio da sociedade apodiense, e por ser palco de grandes eventos, agora será homenageada com uma festa pra lá de especial.

A festa de aniversário de 55 anos de ACDA está sendo um dos eventos mais esperado do ano. Para o evento Leylla Carla Produções que agora administra o clube, estará trazendo a banda Tremendões de Mossoró, que promete fazer mais um grande show para os apodienses.

Na ocasião a ACDA, receberá decoração especial e também terá bolo comemorativo. Para à noite do dia 28 de julho de 2012, que promete ser memorável, estão sendo vendidas mesas para 4 pessoas ao preço de R$ 80,00. Senhas antecipadas individual ao preço de R$ 15,00.

Todos os sócios da entidade, juntamente com toda sociedade apodiense estão convidados a viver bons momentos nesta noite linda, que já conta com patrocinadores de renome.

A ACDA te espera de portas abertas!!!

[leia] Contas-sujas x fichas-sujas: afinal, quem pode concorrer nas eleições?

A lei da Ficha Limpa, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, impede a eleição de políticos que, ao exercer um cargo público, não fizeram a prestação de contas adequada dos recursos, deixando de comprovar os gastos. De acordo com o último balanço divulgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), 6.640 gestores públicos (municipais, estaduais e federais) tiveram suas contas rejeitadas nos últimos oito anos e podem ser impedidos de concorrer pela Justiça.

A lei estabelece que não podem se candidatar as pessoas que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável “que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente”, ou seja, quando houve intenção de causar prejuízo aos cofres públicos. Quem for enquadrado neste caso fica inelegível por oito anos. Mas cada caso precisa ser analisado de forma isolada pelo juiz eleitoral, após o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público ou pelos partidos.

Já quem teve as contas das últimas campanhas eleitorais rejeitadas, os chamados contas-sujas, poderá concorrer normalmente já que após a mudança na regra feita pelo TSE, cada candidato precisou apenas apresentar sua contabilidade para garantir o registro, sem a necessidade de comprovar se não havia alguma pendência. “Essa mudança fere o espírito da lei, que trata diretamente de dar eficácia ao dispositivo da Constituição que trata de zelar pela moralidade dos candidatos”, explica o procurador Maurício Ribeiro.

Fonte: Portal Terra

[leia] Coligações pedem impugnação de adversários na Justiça

A corrida eleitoral finalmente começou. Além do final de semana marcado pelas movimentações eleitorais, os cartórios registraram intensa movimentação de coligações pedindo a impugnação de candidaturas adversárias.

A principal razão das contestações é a Lei da Ficha Limpa, que impede as candidaturas de políticos condenados pela Justiça em último grau, por um órgão colegiado ou que tiveram suas contas rejeitadas pelos Tribunais de Contas ou Casas Legislativas, com indicação de improbidade administrativa. As candidaturas estão aguardando julgamento.

Foram solicitados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os registros de 412 chapas para disputar as 167 prefeituras do Estado. No total, 7.640 pessoas registraram candidatura ao cargo de vereador. No entanto, o Tribunal ainda não julgou os pedidos de registro. Só o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação de 157 candidaturas.

[leia] Prefeita visitou o Sítio do Góis




No último domingo (15) durante visita ao Sítio do Góis a candidata a reeleição Goreti Silveira e seu vice, Dalton Filho receberam o apoio da família de Seu Jerôncio.

No almoço descontraído com parentes e amigos todos discutiram as melhorias que a cidade obteve nos últimos anos de governo.

Fonte: RN Apodi News

Nota do blog: As assessorias dos três partidos em Apodi devem enviar os releases e agenda dos candidatos para divulgação no nosso site devem ser encaminhados para o e-mail jdapodiario@hotmail.com / opirataapodi@gmail.com

[quadro] Túnel do Tempo (parte 88). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje temos neste registro crianças e jovens que moram ou moraram na Rua Governador Dix-Sept Rosado. O registro é de 1991. Quem aparece no retrato?


RESPOSTA: da esquerda para a direita Francisco Magalhães (Chiquinho filho de dona Neide), Thalles Morais (agachado), Laíres do saudoso (João Furtuoso), Alan Sizenando (filho de Zélia e Chavinha), Claubert Sizenando (agachado), Janio Duarte, DeAssis Oliveira (ApodiBaixo doPano), Maxilane (filho de Titico Sizenando dentro do Escort), Francisco Máriton, Clemente Carlos (filho de Pautilia Gomes)Herbert Sizenando, (filho de Titico Sizenando).

Tava difícil...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

[leia] Longe dos debates

É assim que a maioria da população fica durante o período eleitoral, haja vista o desinteresse em ouvir dos seus candidatos as propostas para a sua cidade. Esse comportamento não ajuda em nada ao processo e muito menos contribui para a melhoria de suas vidas.

Infelizmente as pessoas esquecem que esse é o momento propício para se suscitar o debate sobre os problemas que assolam a sua rua, a sua comunidade ou a sua cidade como também saber de que forma pretendem solucioná-los ou amenizá-los.

Além do mais, é a oportunidade que se tem de se cobrar promessas não cumpridas, aproveitando para analisar as proposições, verificando se o candidato merece ou não a sua confiança ou ainda se possui a credibilidade e a seriedade que um homem público deve ter.

Na realidade pouquíssimas pessoas se preocupam em se informar adequadamente do que aquele candidato é capaz de desenvolver para a coletividade. Muitos só se pensam no individualismo ou no imediatismo, o que tem prejudicado e muito as resoluções dos principais problemas de Apodi. O grande dilema é que ainda continuaremos vendo o povo longe dos debates por pura falta de interesse e de puro individualismo que o sistema capitalista impôs. 

[leia] OAB lança campanha pelo voto limpo

Eleitor informado vota melhor. Esse é o princípio da campanha do voto limpo, lançada pela Ordem dos Advogados do Brasil e pelo Tribunal Superior Eleitoral. A intenção é esclarecer o eleitor sobre a legislação, como a Lei da Ficha Limpa, e sobre quem são os candidatos que disputam as eleições. A OAB também vai manter um serviço de telefone para receber denúncias de candidatos que tentam comprar os votos dos eleitores.

Para o presidente da entidade, Ophir Cavalcanti, além da cooperação de toda a sociedade na fiscalização das eleições, também é preciso que a Polícia Federal e a Justiça tenham recursos para poder atuar a tempo. Ele explicou que é comum que alguém seja condenado quase no fim do mandato.

“O Judiciário é fundamental. Se ele não responder a tempo e hora. Se ele não punir severamente aqueles que usam o voto para obter vantagem, as pessoas continuarão a fazer o mesmo”, disse ele.

[leia] Arcebispo da Paraíba diz: “Quem gasta muito na campanha, ou já roubou, ou vai roubar”

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, está convicto de sua tese: candidato a prefeito que declarou que vai gastar milhões na eleição, “ou já roubou, ou vai roubar”, caso seja eleito. Na ótica do religioso, a proporção de desonestidade cresce em paralelo aos gastos de campanha: quanto mais se gasta, mais se pretende roubar.



“Quem gasta demais é sinal que tem algum reservado para aliciar alguém”, pontuou, durante entrevista nesta sexta-feira (13/07). Dom Aldo não escondeu ainda sua revolta com a quantidade de dinheiro que alguns candidatos declararam à disposição para “torrar” durante o processo eleitoral, situação essa que taxou de “escárnio”

“Eu fiquei enjoado quando vi”, disparou o líder dos católicos na Paraíba, ao se referir à previsão de gastos registrada junto à Justiça Eleitoral.

Sem o menor constrangimento de taxar os candidatos ‘gastadores’ do Estado, o arcebispo os chamou de ‘prostitutos’, estendendo a pecha aos que vendem seu voto. “Prostitutos são aqueles que compram e vendem seu voto”, explicou.

Fonte: Robson Pires

[veja] Pinheiristas também usam as rede sociais


[leia] Quando será?

Comenta-se que tava marcado para sábado passado e não aconteceu...

Alguns dizem que será no próximo sábado, a inauguração da Casa 15 em Apodi?

Para visitar o perfil no Facebook da candidata Goreti Pinto basta clicar AQUI.

As assessorias dos três partidos em Apodi devem enviar os releases e agenda dos candidatos para divulgação no nosso site devem ser encaminhados para o e-mail jdapodiario@hotmail.com / opirataapodi@gmail.com


[eleição] Nova Geração lança candidatura de Bira de Heleno na 3ª Calçada Cidadã de 2012


A Nova Geração esteve ontem no assentamento Aurora da Serra para fazer o lançamento da candidatura do futuro vereador da região da Chapada, o jovem agricultor Bira de Heleno.

O futuro vereador Bira de Heleno fez seu discurso, “garantindo que sua luta no legislativo será sempre para atender as necessidades da comunidade e dar apoio ao agricultor”.

O futuro vice prefeito, Zé Maria “parabenizou os assentados pela coragem de enfrentar os desafios sem assistência alguma. E afirmou dizendo a mudança chegou! É Nova Geração para Apodi mudar e crescer de verdade”.

O futuro Prefeito Flaviano Monteiro no uso da palavra destacando "a Nova Geração não compra consciência de ninguém. Estamos novamente nesta comunidade pedindo uma oportunidade para gerenciar este município, não aceitamos mais este modelo político ultrapassado que tá aí. Vamos trabalhar para desenvolver nosso Apodi", frisou o professor. E ainda acrescentou enumerando vários projetos que envolve a nossa Chapada, “destacando a importância da construção da estrada conhecida como a Transchapadão, que liga a Chapada ao Vale do Jaguaribe no Ceará.

Depois a comitiva levou a mensagem da mudança ao Distrito de Soledade. Confira as fotos:

Fonte: Assessoria da Nova Geração. Nota do blog: Releases e agenda dos candidatos para divulgação no nosso site devem ser encaminhados para o e-mail jdapodiario@hotmail.com / opirataapodi@gmail.com 

[leia] Tem político no Oeste querendo tapar o sol com a peneira

Tem político no Oeste querendo tapar o sol com a peneira e fazer o eleitor esquecer tudo que foi prometido na última campanha e não foi cumprido.

Era sorrisinho pra cá, aceno para lá e muito blá… blá… blá.

Cuidado! Nestas eleições o eleitor está mais atento e sabe quem realmente trabalha!

Quem será?

domingo, 15 de julho de 2012

[humor] Você conhece as leis de trânsito?

Olá, leitores deste humorístico blog!

Tenho um teste pra propor a vocês. Quero saber se vocês entendem as leis de trânsito?

A questão é simples:

Você está tranquilamente dirigindo seu carro pelas ruas. Na sua frente uma bicicleta e à sua esquerda uma faixa contínua. O que você faz? 

a – ( ) Você ultrapassa a bicicleta;
b – ( ) Você aguarda, pacientemente, atrás da bicicleta;
c – ( ) Você espera a faixa pontilhada para ultrapassar
d – ( ) Você buzina para que saia da frente.

Para quem tem o mínimo de conhecimento de segurança no trânsito (algo que na minha cidade parece ser bem raro) a resposta correta é a opção B.

Agora vejam a foto ilustrativa da questão:

De acordo com o DETRAN-RN, todos os motoristas homens acertaram. Já as mulheres, TODAS erraram. 28,6% marcaram letra A e 71,4% a letra D.

E vamo que vamo estudar mais o Código de Trânsito Brasileiro, galera!

[leia] “Corrupção nas prefeituras é pior que a seca do Nordeste”, diz membro de ONG

O sertanejo sabe conviver com a seca e, diante de um longo período de estiagem, como o que se abate pelo semiárido brasileiro, faltam investimentos governamentais para garantir qualidade de vida aos agricultores. Diante desse cenário, o lema do governo de combater a seca “é retrógrado”, enfatiza o agrônomo Márcio Moura, da ONG Caatinga. Segundo ele, a “seca é cíclica, e devemos aprender a conviver com as adversidades de um fenômeno que é natural”.

Moura critica a transposição do Rio São Francisco, e frisa que se trata de “mais uma ilusão do governo, que acredita que se combate a seca com superestruturas, em vez de investir nos sistemas familiares, que já possuem uma dinâmica produtiva, a qual está relacionada com a segurança alimentar, com a comercialização e com integração com o meio ambiente”.

Para ele, a cultura assistencialista presente no semiárido dificulta o desenvolvimento da região. “As pessoas vendem o seu voto por uma carga d’água de carro-pipa, remédios, cimento. Por causa desse sistema, são eleitas pessoas com pouca capacidade de gerir em consenso com a sociedade, mas com muita capacidade de enriquecer ilicitamente”, assinala. Os programas governamentais, como Bolsa Família, Garantia Safra, Bolsa Estiagem, complementa, auxiliam na compra de alimentos, mas “não resolvem o problema, apenas transferem para a próxima geração, pois não são políticas concretas, que consigam que esses excluídos possam ter acesso aos direitos humanos, econômicos, sociais, culturais. Na verdade, é uma maquiagem”.

Fonte: Tribuna do Norte

[leia] Hortência mostra popularidade no lançamento de sua candidatura na Reforma

A futura vereadora Hortência Regalado faz discurso emocionante ao lado da família, e pede o voto de confiança dos amigos do Vale, afirmando que faz parte do estilo dela e da família não decepcionar as pessoas.
O futuro prefeito Flaviano em uso da palavra diz que, Apodi agora tem a oportunidade de mudar, a mudança está na nova geração e acrescenta que visitará todos os cantos de Apodi pedir uma oportunidade.
Vice prefeito Zé Maria em discurso diz que: Geração de emprego e renda será também uma prioridade de gestão para o desenvolvimento de Apodi.




Fonte: Assessoria da Nova Geração
Nota do blog: Release e agenda dos candidatos para divulgação no nosso site devem ser encaminhados para o e-mail jdapodiario@hotmail.com / opirataapodi@gmail.com