sábado, 23 de junho de 2012

[leia] Univap vence Baraúnas em Mossoró


A equipe da União Vale do Apodi (Univap) venceu a primeira partida no Campeonato Estadual Sub 18. E ganha ânimo para encarar o ABC de Natal na próxima rodada em casa.

Bem postado em campo a Univap teve maior volume de jogo, chegando ao gol do adversário por diversas vezes. Não resta dúvida que o trabalho realizado pela comissão técnica durante a semana na preparação física dos jogadores, melhorou e muito tanto a parte tática como técnica dos nossos jogadores.

Os gols da Univap foram marcados por Ildemar, Jacaré e Daniel. Placar Final no Estádio Nogueirão em Mossoró (Baraúnas 2 X 3 Univap).

[leia] PT de Apodi decide Edílson Neto como pré-candidato a prefeito de Apodi


Chapa puro sangue do PT em Apodi

Aos 45 do segundo tempo, e sem nenhuma proposta concisa sobre as possíveis alianças no quesito a majoritária, onde o partido já havia sido sondado sobre essa possibilidade de sair com nomes à “vice” em coligações com outros partidos, o PT decidiu por maioria absoluta que terá um projeto próprio. Num clima de muita alegria, os nomes foram lançados e o debate foi feito. 

O Partido dos Trabalhadores decidiu então na manhã de hoje, 23, no encontro municipal, que terá um pré-candidato a disputa ao cargo de prefeito da cidade de Apodi. Com a maioria absoluta dos votos dos presentes no evento, o nome escolhido foi o do atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, o sindicalista Edilson Neto. 

Sendo assim, o cenário da política de Apodi ganha hoje mais um elemento surpresa, que provavelmente irá causar um reboliço tremendo nas atuais bases políticas do município. O partido PT estará lançando um documento oficial a partir desta segunda feira, com as decisões encaminhadas do encontro, nomes e a chamada oficial aos filiados e filiadas do partido a entrar na luta pela construção do projeto e do nome de Edilson Neto.

Fonte: Marmota Apodiense - clique aqui e veja mais fotos.

[leia] Agora vem o desfecho final

O blogueiro político que meses a fio cobriu todas as nuances dos acordos, das projeções de alianças, retrata agora o desiderato disso tudo. O desfecho, enfim, acontece.

Foram como times de futebol que montaram elencos e se organizaram para o campeonato que começa agora. Os times vão entrar em campo, arbitragem a postos, a torcida na expectativa. Serão 90 dias para saber o capítulo final. Saber quem vai rir e quem vai chorar.
 

[leia] O fim de uma etapa

O jornalismo político assiste neste período, véspera das convenções partidárias, ao desfecho de meses e meses de especulações, idas e vindas, declarações, planos e mais planos, tendo como protagonistas os pré-candidatos e os partidos políticos.

Todos os projetos agora ganham cara, confirmam-se ou não, passam para o campo concreto do martelo batido e aponta virada.

[veja] Arraiá da Escola 12 de Outubro










sexta-feira, 22 de junho de 2012

[leia] Para não errar na escolha do seu candidato em 2012, confira os tipos de políticos

Faltam poucos meses para as eleições municipais em todo o Brasil. Mesmo assim o Blog ApoDiário mais uma vez volta a bater na tecla do “exame de consciência”. Sim, por que não adianta só reclamar do político A ou B sabendo que foi você mesmo que o colocou lá.

É preciso que antes de fazer qualquer escolha o eleitor analise o perfil de cada um dos candidatos para não errar.

O blog trouxe uma lista dos tipos de políticos que você não deve se iludir:

O dissimulado:
Mente para alcançar objetivos imediatos. Faz promessas grandiosas nas campanhas eleitorais, mesmo sabendo que jamais poderá cumpri-las.

O narcisista:
Conta mentiras mesmo depois de leito. Infla seus tributos pessoais e super valoriza os feitos de sua administração pelo simples prazer de ser admitido.

O delirante:
Diz as suas bases que é uma das pessoas mais influentes do partido, mas integrar o segundo escalão. Como vive numa fantasia nem tem consciência de sua mentira.

O incurável:
Vive roubando o dinheiro público, mas insiste em dizer que é honesto. Acha que está acima das leis e que merece um conhecimento do público mais polpudo, digamos.

Não tem tratamento:
Quando é flagrado, renuncia o cargo e volta na eleição seguinte.

[veja] Apresentação do Espetáculo “Auto de São João Batista” em Apodi reúne mais de 2 mil fies na primeira noite

Aconteceu ontem à noite no patamar da igreja matriz, a primeira apresentação do espetáculo “Auto de São João Batista” em nossa cidade. Foi surpreendente a apresentação dos mais de cem atores apodienses. Uma mega estrutura foi montada para mostrar os talentos do nosso Apodi. Todos que assistiram gostaram e você?

De acordo com os organizadores da festa o público presente foi superior a duas mil pessoas no adro da Matriz durante a apresentação do espetáculo.

“Galera católica e pessoas de boa vontade! Hoje, última apresentação do espetáculo Auto de São João Batista. Venham todos assistir um verdadeiro espetáculo de fé”, destaca ao blog Padre Maciel Rodrigues – vigário de Apodi.

Tai mais uma prova - pra colocar muita gente na festa não precisa de festas mundanas. Não precisa de bandas de forró, nem muito menos bebidas alcoólicas. Bastam ter apenas atrações e este espetáculo é uma delas. Foi show!!!

Desde já parabenizo o nosso querido Padre Maciel Rodrigues da Silva e a Comissão Organizadora pela belíssima festa do padroeiro São João Batista. Tá tudo perfeito! Parabéns!!!

Confira as fotos abaixo: Jânio Duarte.

[leia] Liberdade de expressão ou leviandade?

O direito à liberdade de imprensa não pode ser confundido com a permissão de publicar notícias levianas e caluniosas. Me refiro especificamente à matéria divulgada por um blog que relatava ter sido "cortada" a energia da Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres, na comunidade do córrego, zona rural de Apodi-RN, por falta de pagamento.

Apesar do autor da matéria ter publicado uma retratação, ocasionado pelo posicionamento de um professor daquela instituição, que dizia o seguinte:

"O professor da escola, Lázaro Gama no explicou que houve uma precipitação por parte do morador, que com certeza não teve maldade, explicando-nos que houve na verdade um pedido de troca de energia monofásica para trifásica da direção da escola, e que a empresa que faz esse serviço trouxe um medidor errado, por isso a escola ficou hoje sem aula, mas que haveria o comprometimento por parte da COSERN de resolver ainda hoje o problema." Seria interessante que qualquer profissional da comunicação, seja blogueiro, jornalista, radialista, repórter, etc., tivesse o cuidado de verificar as informações antes de publicá-las.

Essa advertência serve também para as postagens de comentários anônimos, que muitos blogs recorrem como forma de aumentar seus acessos sem se importar com os conteúdos, muitas vezes caluniosos e depreciativos.

Fiz essa postagem motivado também pelo fato de fazer parte do corpo funcional da referida escola, e esse tipo de "matéria" causa sérios transtornos ao nosso trabalho, semeando um ambiente de insatisfação e desconforto para com toda a comunidade escolar. Esse tipo de atitude levar-nos a três hipóteses:

1 - Total falta de ética e comprometimento com a verdade;
2 - Conotação política, sem se importar com quem esteja na linha de fogo;
3 - Falta de discernimento do que é notícia ou do que é FOFOCA!

[leia] Apodi: TRE mantém mandato do vereador Ângelo Suassuna

E na sessão de ontem (21), no Tribunal Regional Eleitoral, depois de dois vereadores sem mandato… Ufa para o vereador de Apodi, Antonio Ângelo de Souza Suassuna.

A ação de perda de mandato contra o vereador, proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), não foram acatadas, vez que foram aceitas as provas que alegavam justa causa.

Ângelo de Dagmar, como é conhecido, trocou o PV pelo PP, mas convenceu a Justiça que tinha motivos para deixar a legenda pela qual se elegeu.

Nota do blog: importante ressaltar o depoimento do pré-candidato a prefeito, Berg Morais. Assim como o trabalho do jovem advogado apodiense, Flauber Soares.


[veja] PMDB marca convenção municipal para o dia 30 de junho


[leia] Nova Geração e Democráticos conversam

Os últimos dias têm sido marcados por intensas reuniões, e a principal delas aconteceu na noite da última quarta-feira, onde estiveram presentes o ex-prefeito Dr. Pinheiro Bezerra, o empresário José Maria da Silva e o professor Flaviano Monteiro.

O tema do encontro era a formação de um bloco que unisse os dois grupos.

Pinheiro fez uma proposta à Nova Geração.

A Nova Geração ficou de analisar os termos propostos e dar a resposta nos próximos dias.

Ontem, Flaviano se reuniu com a Nova Geração para comunicar a conversa que manteve com os Democráticos e dali saírem com uma posição.

De certo, a Nova Geração mostrou-se satisfeito com a possibilidade de união dos dois grupos, contudo, ainda precisa amadurecer certos pontos destacados no encontro com Pinheiro.

Fonte: ApodiBaixo doPano

[humor] A pedidos dos tarados de plantão a gata da semana passada está de volta. Só que em outra posição. Rs...

Demorou, mais chegou... Hoje sexta-feira dia de tomar uma bem gelada!!!
 
A pedidos dos tarados de plantão do blog, eis que a gata da semana está de volta.

É de matar qualquer um. Arre égua!!!



quinta-feira, 21 de junho de 2012

[leia] Fogueira queimando na política de Apodi

A fogueira está queimando na política de Apodi. Novas revelações poderão mudar o rumo de tudo que foi acertado anteriormente em torno de algumas pré-candidaturas no município.

Aguardem detalhes, a labareda está bastante alta e muita gente poderá se queimar!

A conferir!

[veja] Espaço da Criança é destaque na Festa de São João Batista 2012

Muita elogiada o Espaço da Criança, a "novidade nova" no São João de Apodi, com todos os ingredientes que qualquer festa junina exige.

O Espaço da Criança que teve início na festa de Nossa Senhora da Conceição em dezembro passado está se consolidando, tendo a aprovação dos pais e principalmente das crianças.

No espaço totalmente voltado para o mundo infantil, os baixinhos podem se divertir com brincadeiras, desenhos, pinturas, jogos educativos, se divertir com a presença de personagens que fazem a alegria da televisão, como: Chaves, Kiko e Chiquinha e ainda vários palhaços para diversão de seu filho. E ainda pirulitos, pipocas e confeitos tudo 0800!!!

Se você ainda não levou seu filho ao local, vale a pena, é tudo grátis. E se você já teve a oportunidade de conhecer a cidadela das crianças, por favor, fique a vontade para mais uma noite de muita alegria!

 Diversas brincadeiras através de desenhos, pinturas e jogos educativos
 Espaço da Criança "ganha destaque" no São João de Apodi
 Gildevan – soltando a voz
Marcos e Paulo

[leia] Advogado afirma que prefeita de Apodi está elegível para o pleito deste ano

Prefeita Goreti (Foto: Diomédio Paiva)
A assessoria jurídica da prefeita de Apodi, Gorete Pinto (PMDB), faz contato com o Blog para negar que ela esteja em situação de inelegibilidade para as eleições deste ano. O advogado Marcos Lanuce garante que a sua cliente está devidamente apta a registrar candidatura à reeleição.

Segundo Lanuce, uma decisão da Justiça local tornou sem validade a sessão da Câmara Municipal que condenou as contas da prefeita, por entender que os vereadores tomaram uma posição política com objetivo de impedi-la ao pleito deste ano.

“As contas da prefeita não apresentaram qualquer problema de ordem técnica, segundo parecer do Tribunal de Contas do Estado, portanto, não existia motivo, não fosse político, para a desaprovação das contas na Câmara Municipal”, ressalta Lanuce.

O advogado entende que a prefeita enfrentaria problemas se o TCE-RN tivesse encontrado algum ato de improbidade administrativa, o que não é caso. “A Corte aprovou as contas, com ressalvas é bem verdade, mas aprovou baseado em pareceres técnicos. Então, a prefeita não cometeu nenhum ato que fosse capaz de impedi-la político e eleitoralmente”, disse.

[humor] Lá pras bandas de Severiano Melo tá assim??? Rsrs...


[veja] Convite: Venha participar do Arraiá da Escola 12 de Outubro


Arraiá Junino em Apodi é só festa! Hoje acontece o Arraial da Escola Municipal 12 de Outubro.

São João chegou, chegou e nós vamos festejar. A sanfona está tocando pra quem quiser dançar. Ajeite o lenço Mané, segure a saia Rosinha, vamos todos pra festinha...

O Arraial da Escola Municipal 12 de Outubro acontecerá hoje, a partir das 17hs na Quadra da Escola Lourdes Mota. Participem!

Dilma Viana
- Diretora -

[leia] Nunca vi alguém causar tanto medo

O professor Flaviano Monteiro e a Nova Geração vêm – desde 1º de março sendo alvo de conversas no sentido de descaracterizar a pré candidatura do professor ao palácio Francisco Pinto.

Com o aparecimento de outros assuntos, diria eu - bem mais relevantes, e bem mais preocupantes, deixaram o professor em paz. Deixaram????

Mero engano. Estão reprisando tudo novamente. Ô cabeção pra assustar!!!


Nota do blog: eu sabia que a política de Apodi era ‘sebosa’ com o jogo sujo dos seus articulados. Mas só agora estou vendo que sebosa é pouco, eu diria que é podre. Fazem de tudo e um pouco mais para que um simples professor não possa sair pré-candidato.

[veja] Olha só a vencedora da "Mais Bela Voz Católica de Apodi"

Parabéns Ingryd Thuane!!!

Talento pra lá de especial, Ingryd é uma das cantoras da Banda Católicu’s de Apodi. 

[veja] Lojinha Palavra Boa durante a Festa de São João Batista 2012

Na Lojinha Palavra Boa você encontra os mais variados artigos religiosos, bíblias, livros, CD’s Palavra Boa, camisetas da festa, Associação Religiosa Palavra Boa e da Canção Nova.

Os melhores produtos da Festa de São João Batista você encontra na Lojinha Palavra Boa.

Visite-nos!!!


[veja] Camisetas da Festa de São João Batista 2012


Já está à venda a camiseta da Festa do nosso padroeiro São João Batista 2012, as camisetas em todos os tamanhos estão sendo vendida na Lojinha Palavra Boa durante o dia e à noite na Barraca Palavra Boa durante a festa.

Ou você pode procurar ainda as irmãs Edinélvia Alves e Rosilda. Ao preço R$ 15,00 reais.

[leia] SINTE/RN realiza sua eleição nesta quinta 21 de Junho

Nesta quinta-feira, 21 de junho, será realizada a eleição para a diretoria estadual do Sinte. Serão disponibilizadas urnas fixas nas sedes das regionais, nos núcleos municipais e na sede do sindicato, além haver urnas volantes.

A diretoria do sindicato pede à categoria que fique atenta a essa data. “Vamos fazer uma bela festa de democracia. Para isso é necessário que cada sindicalizado e cada sindicalizada participe. Vamos repercutir esse evento e votar”, diz a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso.

Para votar, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e do contracheque de dezembro. Os servidores aposentados também devem participar, procurando as urnas fixas nos locais indicados.

[quadro] Túnel do Tempo (parte 85). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trás uma criancinha. Foto tirada quando tinha apenas dois aninhos. O ano é de 1986. Quem aparece no retrato?

Resposta: Francisco Nogueira, mais conhecido por Neguinho de Jau.

Envie seu retrato para opirataapodi@gmail.com / jdapodiario@hotmail.com agora envie mesmo.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

[leia] Apodi: eleições caminham para duas chapas

Pelo andar da carruagem e pela possível fragilidade de algumas pré-candidaturas alternativas, nas eleições em Apodi deverá caminhar apenas com duas chapas: a das bandeiras verde e a Nova Geração que não representa cor a não ser Apodi.

No bloco da oposição está o pré-candidato a prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) junto com os partidos PDT e PSD podendo receber mais apoios. A chapa tem o apoio do vice-governador Robinson Faria, do deputado estadual Getúlio Rêgo e do federal Fábio Faria.

Já na situação está a atual prefeita Goreti Pinto (PMDB) que tem poderá caminhar junto com Dalton Filho (DEM), ex-m integrante do grupo democrático.

Mesmo com algumas pré-candidaturas a prefeito fragilizadas, Berg Morais (PV) mantém seu projeto rumo a prefeitura.

[leia] Flaviano Monteiro não está inelegível, afirma presidente do PDT local

Confesso que fiquei surpreso com a matéria publicada em seu blog, entendo perfeitamente que o seu objetivo é passar informações aos leitores, mas a informação passada não procede com coerência, totalmente contraditória, visto que, já foi difundida tantas matérias em seu renomado blog, acerca da candidatura do Prof. Flaviano Monteiro e em todas elas sempre defendendo a possibilidade de sua candidatura, que essa publicação de hoje me causou pasmo.

Vejo que a matéria não foi de sua autoria, você pegou do jornal DeFato, mas a matéria contradiz muitas outras que você já publicou, deveria ter tido o cuidado de verificar a veracidade dos fatos.

Mas tudo bem... Mas uma vez vou usar o seu espaço para tecer algumas ponderações acerca do assunto.

Vou me abster em falar sobre a Resolução 23.376, pois o assunto já foi narrado circunstanciadamente e minuciosamente, por nosso amigo DeAssis, em matéria divulgada ontem em seu blog Apodibaixodopano, o que rendeu até o momento 32 comentários. Além dessa matéria, muitas outras, sobre o mesmo assunto, já foram esmiuçada, portanto, tornaria redundante detalhar novamente a predita resolução.

Só gostaria de esclarecer que o termo “inelegibilidade” que aduz a matéria publicada, não se aplica ao pré candidato Flaviano Monteiro.

Ou será que a matéria queria dizer que ele está impedido de receber quitação eleitoral?

Sabemos que a quitação eleitoral é um documento obrigatório para o registro de candidatura, sem a qual, Flaviano não poderia registrar a sua...

Para que não reste dúvidas a respeito de sua “elegibilidade”, ou seja, de sua aptidão para concorrer as eleições vindouras, segue, na íntegra, certidão de quitação, retirada hoje do cadastro geral de eleitores do TSE:

JUSTIÇA ELEITORAL
TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

Certidão

          Certifico que, de acordo com os assentamentos do Cadastro Eleitoral e com o que dispõe a Res.-TSE nº 21.823/2004, o eleitor abaixo qualificado ESTÁ QUITE com a Justiça Eleitoral na presente data.

Eleitor:
FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO
Inscrição:
013049891651
Zona: 35
Seção: 93
Município:
16195 - APODI
UF: RN
Data de Nascimento:
05/05/1972
Domiciliado desde: 04/08/1989
Filiação:
MARIA MOREIRA DE OLIVEIRA
FRANCISCO MONTEIRO DE OLIVEIRA

Certidão emitida às 14:29 de 20/06/2012

Pedro Júnior/Presidente do PDT/Apodi/RN