sábado, 2 de junho de 2012

[leia] Nova Geração reúne pré-candidatos a vereadores para discutir estratégias de campanha


Os pré-candidatos a vereadores da Nova Geração reuniram-se neste sábado (2), no auditório da Câmara Municipal de Apodi para discutir as estratégias de campanha dos novos pré-candidatos a vereadores e a formação de coligações proporcionais para as eleições deste ano. A informação é do presidente do PCdoB, Dr. Paulo Viana.

A reunião desta manhã tratou da estratégia que o grupo adotará para eleger o maior número de vereadores. Entre os pré-candidatos do partido estão o já vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela, além de vários nomes como agricultores, professores, pescadores, enfim, todos segmentos da sociedade, e com representação nas quatro regiões de Apodi: Vale, Chapada, Pedra e Areia.

“São cerca de 25 pré-candidatos. Vamos definir quem realmente está preparado para a disputa, e com vontade de colocar seu nome em torno de um projeto de desenvolvimento para o nosso Apodi”, disse Flaviano.

O grupo que até o momento compõem três partidos PCdoB, PDT e PSD, poderão vir mais dois ou três partidos compor este grupo. Na oportunidade, estiveram presente 21 pré-candidatos dos 25 que confirmaram e tentarão uma cadeira no legislativo apodiense, outros não puderam está presente por motivo de força maior.

Das 26 que o grupo tem direito, uma se encontra em aberto para aqueles partidos que tem pretensões de caminhar junto com a Nova Geração em 2012. Fotos: Jânio Duarte.

[veja] Atenção Nação Cristã de Apodi e Região


ATENÇÃO: HAVERÁ ÔNIBUS GRATIS, SAINDA DE FRENTE A IGREJA MATRIZ DE APODI ÀS 19h COM DESTINO AO LOCAL DO EVENTO (Quadra de Evandílson - Sítio Lagoa Rasa).

MONTE SUA CARAVANA E GANHE DESCONTOS NA SENHA! Reserve sua vaga no ônibus através do telefone: 084 9113 8132 ou 9656 6161.

Realização: Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi – Ministério Arcanjus.

-----------------------------------

Por Jerlandio Moreira

[humor] Dois males


[leia] É bom refletir

Pensamento da Semana:

A frase "não temas" tá escrita 366 vezes na Bíblia, uma pra cada dia do ano e ainda sobra. Se Deus te diz isso todos os dias, pra que temer?

sexta-feira, 1 de junho de 2012

[leia] Rosalba: no meu governo não tem Foliaduto, não tem operação Higia

A governadora Rosalba Ciarlini, durante o evento de apoio do DEM a Rogério Marinho, lembrou de operações desencadeadas durante a gestão de Wilma de Faria. “No meu Governo não tem Foliaduto, não tem Operação Higia, não tem Ouro Negro. No meu Governo não tem essas operações que envergonhavam o nosso Estado pelo Brasil todo”, disse a governadora.

Ao justificar o apoio do DEM a Rogério Marinho, ela disse que o pré-candidato “conhece a cidade, tem vivência na cidade”. “Ele conversa, discute com a população e ninguém melhor do que ela (a população) para identificar os problemas”, disse Rosalba Ciarlini.

Ela disse que é preciso fazer uma administração em Natal de resgate voltada para o que “cada natalense deseja para sua cidade”.

Fonte: Panorama Político

[leia] Pressão que não ajuda em nada

Um postulante a cargo eletivo precisa, antes de qualquer coisa, conquistar a simpatia do eleitor, seja ele professor, jornalista, mestre de obras, advogado, enfim, seja de qualquer categoria.

O eleitor precisa ser no mínimo, simpático a uma candidatura e forçar essa “simpatia” utilizando métodos de pressão, psicológica, principalmente, faz com que esse postulante ganhe sim a ojeriza por parte do eleitorado.

[veja] Coroação de Nossa Senhora na Paróquia de Apodi

Nossa bonita matriz de Apodi...
Anjos, Arcanjos, Querubins, Potestades... Toda a corte celeste venerando a mãe de Deus
Novamente os anjinhos...
Anjinhos na procissão de entrada da missa...
Presença do povo de fé de Apodi...
Novamente!
Pra finalizar... Que através da arte, que também é obra da grandiosidade de Deus na sensibilidade humana, nós possamos compreender o papel de nossa mãe Maria no processo de nossa redenção, ela que é verdadeiramente THEOTÓKOS. Não somos uma igreja órfão... Temos Pai e mãe...!

Por Deivid Franklin

[leia] MDA entrega 26 retroescavadeiras para municípios do Rio Grande do Norte‏

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, entregará nesta segunda-feira (4) retroescavadeiras para 26 municípios do estado do Rio Grande do Norte. As máquinas contribuirão para o desenvolvimento da agricultura familiar no estado, auxiliando a recuperação de estradas vicinais, amenizando os impactos da estiagem e ajudando na abertura de barragens. A ação integra a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O MDA também levará ao Rio Grande do Norte a Rede Brasil Rural, um portal de comércio eletrônico criado pelo ministério para auxiliar os agricultores familiares na compra de insumos e na venda de seus produtos. A pasta ainda promoverá um mutirão de documentação da trabalhadora rural. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), que tem percorrido todo o Brasil emitindo registro de nascimento, carteira de Identidade, CPF, carteira de trabalho, registro no INSS, entre outros.

A entrega das máquinas ocorrerá às 10h, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, no município de Parnamirim, que pertence à Região Metropolitana de Natal, capital do estado.

Confira os municípios beneficiados com as retroescavadeiras no Rio Grande do Norte:

Apodi, Baraúna, Caiçara do Norte, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Olho D'água do Borges, Pedra Grande, Pendências, Pureza, Rafael Fernandes, Santana do Matos, São Bento do Norte, São Francisco do Oeste, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel,Touros e Upanema.

[humor] Repeteco: super gata da semana. Loiraça Sensacional!! Rsrs...



Demorou, mais chegou... Hoje sexta-feira dia de tomar uma bem gelada!!!

[leia] Entrevista do Prof. Flaviano Monteiro ainda repercute nos quatro cantos da cidade


Na última quarta-feira, (30), o professor Flaviano Monteiro (PCdoB) foi entrevistado no programa Panorama Político da Rádio Vale do Apodi. Programa esse que repercute até hoje nos quatro cantos da cidade.

O programa que é apresentado pelos radialistas Jairo César e Fernando Magalhães foi líder de audiência no horário, visto que, a expectativa dos ouvintes ligados no programa com o rádio ligado, assim como também a movimentação da galera jovem nas redes sociais durante a entrevista.

Durante a entrevista Jairo César recebeu uma ligação de um senhor, dizendo que na calçada da casa dele tinha 4 rádios ligados ao mesmo. Sem falar nas retransmissões dos carros com som ligados no centro da cidade.

A entrevista se deu com respeito mútuo entre entrevistado e entrevistador. Sem agressões a ninguém, nem muito menos a vereadores. “Não deveremos confundir a defesa de uma pergunta, com um ataque. Em momento nenhum o professor Flaviano Monteiro atacou ninguém em sua entrevista, nem a sua principal adversária política a atual prefeita”. Pelo contrário foi um debate pautado no campo das ideias, discutindo o amadurecimento político de nossa cidade, sobretudo o projeto que a Nova Geração tem para apresentar em 2012.

Para ouvir de novo ou você que ainda não teve a oportunidade de escutar clique em: Entrevista de Flaviano aos radialistas Jairo César e Fernando Magalhães e confira você mesmo que o professor Flaviano Monteiro não atacou ninguém, repito, nem muito menos a vereadores.

[leia] Programa Despertar para Deus com Pe. Maciel

Todos ligados em mais um programa da Igreja Católica de Apodi, "Despertar para Deus". Comandado diariamente pelo padre Maciel Rodrigues e Eliésio Gomes, o programa a partir da próxima segunda feira (4), será transmitido pelas ondas da AM Rádio Vale do Apodi, das 5 às 6hs15min da manhã.

Em seu roteiro diário, serão abordados temas variados, voltados para a auto-ajuda de pessoas que precisam da palavra de Deus para fortalecer sua Fé e sua devoção.

“Uma verdadeira benção de Deus”. .

[leia] Prefeitura Municipal de Apodi está rigorosamente em dia com o seguro safra 2012

Atenção ao homem do campo. Essa é mais uma marca da administração competente da prefeita Goreti Pinto, que recebeu recentemente titulo de prefeito empreendedor, conferido pelo Sebrae, por ações voltadas a melhoria de vida e permanência do homem no campo. Pensando desta forma o município está rigorosamente em dia com o seguro safra 2012.

No município de Apodi mais de quinhentos agricultores estão aptos a receberem o benefício do seguro Safra, a ação mostra mais uma vez o trabalho e empenho da prefeitura para com o homem do campo. O benefício está garantido ao agricultor apodiense, uma vez que o município vem pagando rigorosamente as parcelas.

Para se entender melhor como funciona o pagamento por parte dos governos federal, estadual e municipal, vale salientar que o benefício é dividido em cinco parcelas iguais para cada uma das esferas de poder (municipal, estadual e federal). O município de Apodi está em dia com as parcelas, a primeira foi paga no dia 11/04 e a segunda no dia 04/05, ambas no valor de R$ 2.076,72.

As outras três parcelas serão pagas até o vencimento, de acordo com o estipulado pelo programa. Com relação ao factóide criado a partir da imprensa dando conta de uma possível antecipação do benefício para o agricultor, o Secretário Municipal de Agricultura Elhton Rosemberg destaca “O município não foi notificado, nem tem essa informação a respeito de uma possível antecipação do pagamento do benefício. Quanto a nossa parte estamos cumprindo, o município está fazendo o pagamento de acordo com a programação orçamentária”, disse.

O Secretario lembrou ainda que, caso tivesse essa possibilidade de adiantar o pagamento das parcelas no intuito de agilizar o recebimento por parte dos agricultores, certamente o município faria. Desde que assumiu os destinos do município a prefeita Goreti Pinto conseguiu excelentes avanços nas políticas que beneficiam o homem do campo. 

Fonte: Assessoria da PMA.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

[leia] Blog da minoria fiscaliza obras do PAC

A  liderança da Minoria na Câmara dos Deputados lançou o blog “Obras EmPACadas”.

O site reúne denúncias sobre obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estão paradas ou andando em ritmo lento.

Um dos idealizadores é o deputado Felipe Maia (DEM). O RN já é notícia com o  projeto de irrigação de Barragem Santa Cruz em Apodi.

[veja] Blog teve acesso aos documentos das emendas para Apodi do gabinete do deputado Fábio Faria


Câmara dos Deputados
Gabinete do Deputado Fábio Faria
Oficio n. 076/2012 – GDFF

Senhores vereadores,

Ao cumprimentá-lo, venho através do presente, informar que priorizei recursos orçamentários, através das emendas individuais de minha autoria ao Orçamento Geral da União/2012 para esse município de Apodi/RN, conforme segue:

1 – Construção de Passagem Molhada na Comunidade Queimadas no valor R$ 260.000,00;
2 – Pavimentação de ruas nas Comunidades Santa Rosa e Góes no valor R$ 260.000,00;
3 – Reforma de Postos de Saúde nas Comunidades Sítio Santa Rosa e Sítio do Góes no valor R$ 250.000,00.

Informo, ainda, que essas emendas foram solicitadas a este parlamentar pelos vereadores Genivan Varela e Francisco França Pinheiro (Chico de Marinete), representantes desse município. Quero fazer referência à emenda de Construção da Passagem Molhada na Comunidade Queimadas, compromisso que firmei anteriormente com esse município e faço questão de atender esse pleito por se tratar de uma obra de elevada importância que irá trazer muitos benefícios para a população local, como também para os visitantes.

Atenciosamente,

Deputado Fábio Faria
PSD – RN  

[veja] Evento Lei da Ficha Limpa em Martins RN


Clique na imagem para ampliar

As inscrições estão sendo feitas pelo site www.metaassessoria.com com várias condições de pagamento.

[leia] Desembargador Saraiva Sobrinho destaca em sua fala a emenda do deputado federal, Fábio Faria


Ontem à tarde aconteceu a solenidade de lançamento da pedra fundamental para a Construção do Cartório Eleitoral de Apodi. Durante sua fala o Desembargador Saraiva Sobrinho (à direita na foto) destacou a emenda do deputado federal, Fábio faria (PSD).

Saraiva Sobrinho que já trabalhou aqui em Apodi, foi só elogios aos apodienses e parabenizou o deputado Fábio Faria pela iniciativa. “Uma cidade como Apodi, a 13ª em população em nosso estado não podia continuar sem um cartório eleitoral”, frisou Saraiva Sobrinho.

Foto: Blog dos Vereadores. 

[leia] Vereador afirma em plenária que duas das bandas que animaram o carnaval de Apodi ainda não foram pagas

Na sessão de hoje na Câmara Municipal de Apodi, o vereador Ângelo Suassuna (PP), que era da base da prefeita, deixou bem claro que a câmara municipal está recebendo ligações de empresários ligados a duas bandas, as bandas são Malubakana e Balada Nova, ambas da Bahia.

De acordo com o vereador até o momento as referidas bandas contratadas para animar o carnaval de Apodi, ainda não receberam o cachê.

[leia] Paulo de Telécio explica o motivo de ter votado contra as contas da prefeitura

Na sessão de hoje na Câmara Municipal de Apodi, o vereador Paulo de Telécio (PPS), que era da base da prefeita, se pronunciou sobre seu voto reprovando as contas da prefeita, em relação às contas de 2009.

“Levei os documentos sobre a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Apodi, referente ao ano de 2009 pra meus familiares que são advogados e constatou a irregularidade”, destacou Paulo de Telécio.

O vereador Paulo de Telécio, diga-se de passagem, é um dos poucos que defende os mais humildes em nossa terra. Uma prova disso foi a constante defesa sobre a fiscalização da Polícia Estadual de Trânsito em Apodi, prendendo motos a torta e a direita em Apodi.

Outro ponto que o vereador considera forte em seu mandato é o compromisso com a saúde, através das assistências que o mesmo tem feito levando pacientes doentes para outras cidades.

Nota do blog: parabéns pela atitude vereador.

[quadro] Túnel do Tempo (parte 82). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?


Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trata-se de uma turma de estudantes, o ano é 2003.

Que são estes que aparece no retrato?

Resposta: Paulo Neto, Xicão (filho de Dindinha taxista), Lyneker Morais, Gideão (cidade de Grossos), Palmielly (filho de Chico de Tantinho) Diego Maradora e Rildo Hortega.

Envie seu retrato para opirataapodi@gmail.com   

[veja] Arraiá do Cangalha em Apodi


Com a Programação Oficial às 22:00 horas: Forró dos 3, em seguida Forró Mais Eu e para encerrar amanhecendo o dia com Forró do Villa!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

[veja] Professor Flaviano Monteiro concede entrevista no programa Panorama Político

O professor Flaviano Monteiro (PCdoB) foi entrevistado agora a pouco no programa Panorama Político da Rádio Vale do Apodi – 1030 AM – Grupo TCM de Comunicação. Programa esse apresentado pelos amigos Jairo César e Fernando Magalhães. Confira trechos da entrevista:

Jairo César – iniciou a entrevista perguntando se a candidatura do pré-candidato Flaviano Monteiro será homologada?

Flaviano Monteiro – iniciamos o nosso projeto e/ou trabalho em prol do Apodi com um grupo social, na época Fórum das Entidades, em seguida no ano 2008 surgiu o grupo denominado Nova Geração, ou seja, uma nova forma de se fazer política em nossa cidade, não que seja voltado só para os mais jovens, mas que acontecesse neste grupo um sentimento de mudança, uma luta voltada no campo das ideias.

A Nova Geração hoje é composta por três partidos: PCdoB, PDT e PSD. Já nos reunimos e decidimos que o nome é o do professor Flaviano Monteiro, pré-candidato a prefeito de Apodi por este grupo.

Jairo César – sabemos que suas contas foram reprovadas na campanha passada e o mesmo não está inelegível?

Flaviano Monteiro – historicamente o TSE muda as regras do jogo de última hora, isto é fato! O grupo da Nova Geração está no caminho certo, uma vez que discutimos os problemas do nosso Apodi. Os adversários vêem a Nova Geração como um grupo forte, com pé no chão, paciência que as coisas acontecem naturalmente...

Nos últimos três meses fui bombardeado em todo tipo de imprensa em nossa cidade, mas o bem sempre vencerá. Tudo acontece na hora certa!   

Fernando Magalhães – na semana passada a Câmara Municipal de Apodi reprovou as contas da prefeita. O que você acha disso?

Flaviano Monteiro – “temos que debater os problemas de Apodi”, a Nova Geração não tem tempo para picuinhas políticas, do ponto de vista jurídico não posso falar, já que minha profissão é em sala de aula. Se aconteceu algo de errado nas contas da Prefeitura Municipal ela (prefeita) deve tá se preparando pra se defender.

“Gostaria muito de concorrer novamente com Goreti e peço ainda a união com o ex-prefeito Pinheiro Bezerra. Caso saia as três candidaturas melhor para o Apodi, ou melhor 4 por que o nosso amigo Berg Morais também confirmou sua pré-candidatura, mais respeitamos todos os partidos e filhos do Apodi, com a Nova Geração não temos estresse, pensamos num Apodi desenvolvido para todos.

Fernando Magalhães – você acha que tem grupo político que pratica uma coisa não saudável?

Flaviano Monteiro – “eu falei pessoas e não grupo político” queria muito que houvesse um entendimento com o grupo do ex-prefeito. Pinheiro já foi prefeito por três vezes, e pode ser um candidato natural. Ele já passou 12 anos governando o nosso município.

Jairo César – Quando entrevistei Dr. Pinheiro ele falou que teve um pré-acordo. Quem tivesse na frente das pesquisas sairia candidato?

Flaviano Monteiro – nos reunimos sim, esse encontro já faz mais de um ano atrás. Ele esqueceu de dizer que teríamos mais reuniões, viabilidade, campanha com menos gastos, candidatura sólida, enfim. Vários foram os pontos colocados, nem reuniões tivemos mais...

Até mesmo por que soube que um vereador ligado ao grupo Democrático distribui uma lista que aparecia meu nome, e logo em seguida o TRE corrigiu o erro. Mesmo assim, estamos abertos ao diálogo, respeito os adversários, assim como os leitores apodienses. Precisamos avançar na questão saúde que, por exemplo, a saúde de Apodi se encontra na UTI.

Jairo César – e as composições professor Flaviano. Soube que teve reunido com Elson Marinho? Procede?

Flaviano Monteiro – hoje temos cerca de 21 pré-candidatos a vereadores no grupo da Nova Geração, até o momento temos três partidos PCdoB, PDT e PSD. Já conversamos com três grupos, incluindo o do atual vice-prefeito, Evandro Marinho.

No momento certo Jairo, falaremos em primeira mão no seu programa quem será o vice. Pode ser um membro da Nova Geração, assim como pode ser de outro partido que venha somar junto com a gente.

O professor agradeceu a emenda do deputado federal Fábio Faria, que teve início hoje a solenidade da construção do Cartório Eleitoral, assim como a da passagem molhada nas Queimadas.

Jairo César – existe a possibilidade em apoiar o ex-prefeito Pinheiro Bezerra?

Flaviano Monteiro – homologaremos a nossa candidatura no dia 27 de junho. Se você analisar a história política contextualizada, veremos que os fatos do momento não são igual ao do ano de 2008, quando ele me apoiou. Agora é diferente. Traçamos nossos objetivos no campo sustentável, na geração de emprego e renda, no desenvolvimento do nosso querido Apodi. Fotos: Jânio Duarte. Para ouvir clique em: Entrevista de Flaviano aos radialistas Jairo César e Fernando Magalhães Fonte" ApodiBaixo doPano.


[veja] Lançamento da pedra fundamental para a Construção do Fórum Eleitoral de Apodi



Confira as fotos agora à tarde do lançamento da pedra fundamental para a “Construção do Fórum Eleitoral de Apodi” (cartório eleitoral), o evento contou com as presenças de autoridades do Tribunal Regional Eleitoral, com também locais. Fotos: Jânio Duarte.





[leia] Emenda do deputado Fábio Faria beneficia Apodi

O deputado federal, Fábio Faria recebeu o apoio da Nova Geração nas últimas eleições e obteve cerca de 4.500 votos dos apodienses. E para receber o apoio da Nova Geração de Apodi era necessário se comprometer destinando emendas para o desenvolvimento do nosso município.

O mandato do deputado que tem menos de 2 anos de comprometimento com o povo de Apodi começa a dar frutos. Logo mais, a partir das 15hs, por trás do Fórum Desembargador Newton Pinto, acontecerá o lançamento da pedra fundamental para a “Construção do Fórum Eleitoral de Apodi” (cartório eleitoral), o evento contará com as presenças de autoridades do Tribunal Regional Eleitoral, como também autoridades locais.

O fórum eleitoral é fruto de uma emenda do deputado federal, Fábio Faria (PSD) no valor de cerca de R$ 300 mil. Fábio foi apoiado pelo PCd B local em 2010 em Apodi. Hoje tá fazendo um ano e cinco meses que Fábio Faria assumiu seu mandato e em curto espaço de tempo, os apodienses já começam a obter os resultados da votação que deu ao mesmo.

Imaginem se cada deputado que tirou votos em nossa cidade, fizesse algo do tipo quanto. Já não teriam contribuído para o desenvolvimento de Apodi?

[leia] Programa Panorama Político recebe hoje o pré-candidato Flaviano Monteiro

Logo mais às 18hs vai ao ar o programa Panorama Político na Rádio Vale do Apodi – 1030 AM – Grupo TCM.

Os apresentadores Fernando Magalhães e Jairo César entrevistarão o pré-candidato a prefeito de Apodi, professor Flaviano Monteiro (PCdoB).

Todo Apodi sintonizado no Panorama Político da Rádio Vale do Apodi e confira o que o pré-candidato tem a dizer e apresentar a toda sociedade apodiense.

terça-feira, 29 de maio de 2012

[leia] Publicar por publicar

Emputecido em ser plateia para factoides e vê que a imprensa do 'tempo' online se sujeita a publicar qualquer coisa sem apurar e esmiuçar antes.

Meu Deus! Principalmente agora...

[humor] Não se iluda com NADA que venha de um governo


[leia] Júnior Morais é pré-candidato a vereador pelo PSDC

O jovem Júnior Morais será o pré-candidato a vereador pelo PSDC, decisão tomada ontem à noite em reunião da cúpula do partido.

A decisão foi tomada pelo presidente do partido Flaúber Soares. Até o dia 15 de junho o partido se reunirá novamente com seus filiados para apresentar o nome de Júnior Morais e pedir apoio a todos os filiados a embarcar no projeto do partido.

Lembramos ainda que até agora só tem o nome de Júnior Morais a disposição do partido como pré-candidato a vereador.

Nota do blog: Mais um jovem que tem coragem de colocar o nome a disposição, Júnior representará à Rua Governador Dix-Sept Rosado. (o beco do mais tem!)

[veja] Confira a classificação geral do Campeonato Estadual Sub 18


[link] Blog da Igreja Congregacional de Apodi


A Igreja Congregacional de Apodi também tem seu blog. Informações gospel você encontra aqui!



[leia] Queimadas ‘arregaça’ as mangas mais uma vez

A comunidade de Queimadas localizada no Vale do Apodi, estar arregaçando as “mangas” mais uma vez, juntamente com o amigo e parceiro Neném de Detinho.

Depois da luta em prol da construção da praça de eventos e a restauração da caixa d’água da comunidade. São temos que agradecer aos amigos Gilvan Alves, Hélio da Ambulância, Moésio Fernandes e a tantos outros. E já começamos a nova batalha...

“Agora sim estamos precisando da classe política apodiense” para a continuação do Projeto da Quadra de Esportes que servirá pra todos os eventos na comunidade como: missa campal, cultos evangélicos, feria do artesanato, entre outros eventos. “Já estamos presenciando a felicidade dos moradores daquela comunidade”, destaca Neném de Detinho. O melhor de tudo isso é que temo a mão-de-obra doada pelos membros da comunidade trabalhando noite e dia.

Se Deus nos permitir vamos concluir esta obra que beneficiara esta magnífica comunidade. Neném estará realizando uma viagem para a capital do Estado, ele vai falar com alguns amigos deputados, para conseguir recursos para concluir o projeto.

Agradeço a todos que contribuíram para realizar o sonho destes moradores.

Neném de Detinho
Professor de Educação Física

[leia] Trabalho das artesãs de Queimadas ganha destaque em Apodi

Gostaria de parabenizar o grupo das artesãs que trabalham em beneficio próprio, como também já começam comercializar seus produtos nas cidades vizinhas. Outro destaque na comunidade de Queimadas é o grupo de Louvor Arcanjus, na qual os componentes são da própria comunidade.

Acontecera um grande show no dia 02 de junho no Sitio Lagoa Rasa, convidamos todos pra esse momento de louvor a Deus, a partir das 19:00 horas.

Em nome da comunidade agradeço a todos que participarem desse grande show de louvor.

Neném de Detinho
Professor de Educação Física

[public] Vem aí o mais novo empreendimento de Apodi. Aguarde!

Em breve a nossa cidade estará inaugurando o mais novo empreendimento.

Trata-se de um "Espaço do Açai". Que vai oferecer aos clientes uma nutrição inteligente com baixo custo, utilizando ingredientes naturais como saladas, sucos, vitaminas e mais self service com culinária regional etc...

Definitivamente o Espaço do Açai chegará a Apodi para modificar o hábito da alimentação dos apodienses. Estará funcionando à Rua Antonio Lopes Filho, bem no centro de Apodi.

Mais um empreendimento da Academia Performance, do empresário Francisco Gama.  

segunda-feira, 28 de maio de 2012

[leia] Campanha nos bastidores a todo vapor

A campanha apodiense ainda não começou, oficialmente, mas os bastidores e alguns fatos que chegam à superfície revelam que o bicho vai pegar...

Bastidores da política apodiense estão fervendo. Costuras para alianças, a formação de chapas proporcionais etc.

Vão avançando sobremodo aqueles pré-candidatos a vice-prefeito.

Dizem as más línguas que nem o meu Vasco aceitaria ser vice numa chapa em Apodi.

[leia] Contas PMA: Estiveram presente Evangelista, Ângelo, Dr Brito, Dr Leonardo Maia




Prestação de contas do Primeiro Quadrimestre de 2012, Meses: Janeiro, Fevereiro, Março e Abril. Prefeitura Municipal de Apodi.

Transmitir ao poder Legislativo e ao povo de Apodi receitas e dispersas da PMA.  

Receitas:

IPTU: Zero
IRF: 46.117,82
ISS: 615.230,98
Iluminação Publica: 103.216,30
FPM: 5.471.107,02
ROYALTIES: 1.216.658,01 + 729.261,78 + 78.479.71 + 82.540,21
Salário Educação: 109.503,88
Transporte escolar: 44.640,00 + 12.456,00 + 3.348,00
Merenda: 12.276,00 + 34.855,76 + 18.050,84 + 42.105,00
ICMS: 1.911.208,64
IPVA: 173.443,59
CID: 36.430,00
FUDEB: 2.679.679,02
TOTAL DA RECEITAS 2012 4 MESES: 14.062.863,11
EXTRA-ORÇAMENTARIA: 990.386.04

DESPESAS:

Gabinete: 404.585,80
Diárias: 17.850,00
Publicação de atos e publicidade: 55.249,47
Total do Gabinete: 474.273,15

ADMINISTRAÇÃO E PALNEJAMENTO:
Justiça do trabalho: 245.093,05
TOTAL GERAL: 991.582,41
FINAÇAS:

 Total Geral: 273.877,01

AGRICULTURA:
Pessoal: 316.147,18
Total geral: 680.469,68

OBRAS:
22.500,00 ESTRADAS VICINAIS
TOTAL GERAL: 362.981,30

URBANISMO:
576.000,00 FOLHA
PAISAGISMO: 31.815,00
LIMPEZA PUBLICA: 85.567,33
TOTAL GERAL: 1.062.385,61

EDUCAÇÃO:
Transporte escolar: 13.189,00
Merenda escolar: 32.326,80
Transporte universitário: 64.675,00
Núcleo  UERN 75.590,00
Total: 1.647.105,
FUNDEB: 2.953.432,48

TURISMO:
CARNAVAL TOTAL: 802.833,36
TOTAL 880.991,05
Juventude Esporte e Lazer:
Total: 95.006,84

Secretaria da Mulher e Igualdade racial.
Total: 39.411,14

SAÚDE:
POSTOS DE SAUDE: 674.129,36
PSF: 275.132,21
AGENTES DE SAUDE: 358.478.47
ALTA COMPLEXIDADE: 754.378,52  Maternidade 260.000,00
Total: 2.440.790.60
Assistência Social
Total secretaria: 225.027,59
FUNDO: 183.378,63
Total de despesas 4 meses
12.417.849,00

[leia] Despesas com diárias em 4 meses somam quase 18 mil reais

A Prefeitura Municipal de Apodi gastou 17.850.00 (dezessete mil, oitocentos e cinqüenta reais) com despesas diárias em 4 meses.

Esse número estar sendo verificado neste momento na Câmara Municipal de Apodi sobre as prestação de contas da prefeitura de Apodi em 4 meses de 2012.

Confira o total de despesas em 4 meses de 2012 da Prefeitura Municipal de Apodi. 12.417.849,00 (doze milhões, quatrocentos e dezessete mil, oitocentos e quarenta e nove reais).

[leia] Cenário político em Felipe Guerra já está quase todo definido

A situação política no município de Felipe Guerra está quase definida:

O prefeito de segundo mandato Braz Costa (PMDB) apoiará a candidatura de Iolanda Costa (PMDB), que enfrentará o candidato de oposição Haroldo Ferreira (PSD), irmão do prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira (PMDB) e do empresário Ademos Ferreira.

Esse quadro deve ser mantido até as convenções.

[veja] Colabore com as Irmãs Clarissas na divulgação da Campanha

Caríssimos Irmãos e Irmãs no Senhor,

Paz e Bem!

Santa Clara convida em seu Testamento às Irmãs a "bendizer e louvar a Deus, dando força ainda maior umas às outras para fazer o bem no Senhor". São Francisco, em suas orações, engrandece o Senhor que é o Bem, o Sumo Bem, todo Bem.

Neste espírito de louvor e gratidão, convidamos você e a sua família a vir ao Santuário Santa Clara neste Domingo, dia 20, às 17h para a celebração da Santa Missa, onde será lançada a “Campanha dos Amigos do Mosteiro”.

Sua presença junto a nós e sua cooperação são muito importantes!

Nosso abraço fraterno, com gratidão e nossas orações.

As Irmãs Clarissas do Mosteiro
e a Coordenação da “Campanha dos Amigos do Mosteiro”.

Colabore com as Irmãs Clarissas na divulgação da Campanha.

O Senhor Jesus agradece. 

[leia] Apodi recebe mais de 500 mil de royalties no mês de junho

No mês de junho o Rio Grande do Norte recebeu, em royalties R$ 34,97 milhões. A cidade campeã foi Macau, para onde foram liberados R$ 2,6 milhões. Em segundo lugar ficou Guamaré com R$ 2,5 milhões.

Veja o ranking dos dez municípios que mais receberam royalties em junho:

Macau – R$ 2.630.631,34
Guamaré – R$ 2.519.485,22
Mossoró – R$ 2.091.024,28
Pendências – R$ 2.051.317,54
Areia Branca – R$ 828.000,15
Assu – R$ 542.032,71
Apodi – R$ 532.126,11
Governador Dix-Sept Rosado – R$ 413.973,23
Alto do Rodrigues – R$ 363.022,50
Carnaubais – R$ 330.855,01

[leia] A melhor diária é a do RN

A diária mais generosa paga a um governador é a do Rio Grande do Norte, US$ 1.500 por dia. Nos demais estados (exceto Rio, São Paulo, DF e Espírito Santo, que usam outro expediente), o valor fica entre US$ 330 e US$ 600.

Os dados são dos governos.

Nas últimas duas semanas o GLOBO solicitou aos 26 estados e ao Distrito Federal a relação de viagens internacionais dos governadores e as despesas.

Somente 15 deram informações (ES, RN, GO, TO, SP, RS, MG, BA, PR, SC, RJ, SE, PA, AM e MA).

Entre aqueles que não forneceram os dados, O GLOBO identificou que, ao menos, oito governadores estiveram no exterior (CE, DF, MT, PE, AL, AC, PB, PI).

O único governador que informou não ter viajado foi Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo

Fonte: Robson Pires