sábado, 5 de maio de 2012

[leia] 35ª Zona Eleitoral de Apodi divulga comunicado a população

Aos eleitores da 35ª zona eleitoral

O prazo para fazer o titulo de eleitor ou transferir o domicilio eleitoral encerra-se dia 09 de maio próximo.

É importante que quem deseje fazer o titulo de eleitor ou regularizar sua situação no cadastro eleitoral procure os postos de atendimentos na central do cidadão ou cartório eleitoral em Apodi nos seguintes horários.

Cartório eleitoral - de 08 às 15 horas, de segunda a sexta-feira: e, excepcionalmente, sábado próximo, de 08 as 15 horas.

Central do cidadão - de 07 às 19 horas de terça a sexta-feira; de 07 as 15 horas aos sábados: e excepcionalmente dias 08 e 09 de maio, de 08 as 15 horas.

Agradece,
Cartório Eleitoral da 35ª zona em Apodi no Rio Grande do Norte.

Deu no blog da Rádio Vale do Apodi.

[leia] Reestruturando a sigla

O professor Pedro Júnior, presidente do diretório municipal do PDT, informa que vem reestruturando o partido e pretende chegar forte na Câmara Municipal.

Após organizar essa prioridade, vai discutir o apoio a chapa majoritária junto aos outros partidos que compõem a Nova Geração.

Tá falado.


Post direto de Manaus - AM.

[leia] É bom refletir

Pensamento do Semana:

"Se da sua boca sair palavras de maldição ou de bênção, de qualquer forma assim será sua vida, por isso cuidado com o que diz", já dizia Josi Keidy Mathias.

[leia] E o retroativo você recebeu?


Professores reclamam da PMA que não receberam o retroativo.

Foi grande a decepção dos professores da Prefeitura Municipal de Apodi-RN ao receberem seus contra-cheques e constatarem que o tão propagado RETROATIVO, referente ao reajuste de 15% concedido aos mesmos não constava nos seus vencimentos.

Parece que a atitude da governadora do estado fez "escola" e os servidores da educação levaram "dedo nas ventas", como dizemos aqui, da prefeita municipal, a PROFESSORA Goreti PINTO.

Interessante esta equação que não bate: médica + governo = - saúde; professora + prefeitura = 0 Educação. Só faltava: PM + ? = 100 segurança.

E é porque estamos em ano eleitoral, imagine depois!



E o salário. Ó...

[veja] Eu leio o ApoDiário: Flaviano Monteiro - Parabéns pra você!


Flaviano Monteiro e Klébia Karina

Parabéns pra você!
“Olha eu aqui!”

Eu leio o Blog ApoDiário: Flaviano Monteiro  

Feliz Aniversário para o amigo Flaviano Monteiro que completa hoje 65 anos. A família Duarte deseja muitas felicitações.

Que Deus possa abençoar grandemente este irmão. Muita saúde, paz e sucesso sempre parceiro.

Quer participar do quadro. Eu leio o ApoDiário: envie sua foto para opirataapodi@gmail.com  

[leia] Padre Maciel Rodrigues concede entrevista a Rádio Vale do Apodi


Durante esses quase dois anos de permanência em Apodi, Padre Maciel Rodrigues da Silva já se sente bastante adaptado para continuar inovando vários aspectos na Comunidade Católica de Apodi.

O vigário esteve conversando na noite desta quinta-feira com os ouvintes da Rádio Vale no programa Panorama Político. Entrevista bastante proveitosa ao lado dos comunicadores Jairo César e Fernando Magalhães.

Padre Maciel Falou sobre o trabalho tímido que a igreja tinha nos órgãos de comunicação, e depois da sua chegada como o trabalho foi ampliado com a ajuda das pessoas que fazem parte das pastorais da paróquia. "É muito importante a comunicação entre as pessoas, por isso temos dado uma atenção muito especial as emissoras de rádio, e as pessoas que nos escutam todos os dias", comentou padre Maciel.

Durante a entrevista, padre Maciel enfatizou as primeiras dificuldades encontradas logo em sua chegada, como por exemplo, a mudança no formato sócio-cultural da festa dos dois padroeiros da cidade, que durante muitos anos estava sendo realizada de forma muito descaracterizada. "A festa dos nossos padroeiros tem unido famílias de um certo tempo pra cá. As pessoas agora festejam os padroeiros e a programação religiosa, e não mais as atrações musicais como vinha acontecendo".

Padre Maciel também falou sobre a forma carinhosa como as pessoas de Apodi o receberam desde então. Indagado sobre o seu ponto de vista no que diz respeito a política e religião foi bastante objetivo. "Não concordo com as pessoas que seguem uma religião e são representantes de Deus, usarem da religião para se promoverem em cargos públicos. A pessoa religiosa já é por si só uma pessoa pública, assim podendo ajudar seu próximo", acrescentou padre Maciel.

[leia] Aprovado em Comissão Projeto de Fábio Faria que prevê redução progressiva do consumo de combustível

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), da Câmara dos Deputados, aprovou proposta que prevê a elaboração de um cronograma de redução progressiva do consumo de combustíveis por veículos fabricados no País. O relator, deputado Giovani Cherini (PDT-RS), acatou parte do PL 4928/09, do deputado Fábio Faria (PSD-RN), que traz um cronograma de execução em relação aos carros produzidos em 2009, alcançando redução de 40% em 10 anos.

“Os veículos representam parcela significativa do consumo de combustíveis fósseis e no Brasil, têm maior responsabilidade pelo efeito estufa que a produção industrial. O objetivo desta proposição é reduzir, num prazo factível, o consumo médio da frota de veículos que circula no país, reduzindo assim a poluição do ar”, justifica Fábio Faria.

Pelo texto do substitutivo aprovado na CMADS, esse calendário deve ser estabelecido por meio de regulamento com participação dos setores industriais. O Projeto encontra-se agora na Comissão de Minas e Energia e será relatado pelo deputado César Halum (PSD-TO).

quinta-feira, 3 de maio de 2012

[leia] Pesquisa Blog ApoDiário

Caro leitor, estamos realizando uma pesquisa sobre o Blog ApoDiário e gostaríamos de lhe fazer algumas perguntas. Tenha certeza que suas respostas serão de grande importância para melhorarmos a qualidade do blog.

Todas as informações fornecidas serão tratadas de forma confidencial e não serão utilizadas para nenhum propósito distinto da investigação sobre sua opinião do blog.

1. De maneira geral, como você avalia o Blog ApoDiário?

Ótimo
Bom
Regular
Ruim
Péssimo

2. Que nota de zero a dez, você daria ao Blog ApoDiário?

Alternativas: 00 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 99 NS/NR

3. De que você mais gosta no Blog ApoDiário?

4. E de que você menos gosta ou não gosta no Blog ApoDiário?

5. Com que freqüência você acessa o Blog ApoDiário?

Mais de duas vezes ao dia
Duas vezes por dia
Uma vez por dia
Uma vez por semana
Duas vezes na semana
Algumas vezes na semana
Todos os dias da semana
Não costuma acessar com muita freqüência

6. Em que horários você mais acessa o Blog ApoDiário?

De manhã cedo, antes das 8h
Pela manhã, entre 8h e meio dia
No horário de almoço, entre 12h e 14h
À tarde entre, 14h e 18h
À noite entre, 18 e 23h
Após 23 horas

7. Você segue o Blog ApoDiário no Twitter?

Sim
Não

8. Você costuma fazer comentários no Blog ApoDiário?

Sim
Não

9. Você costuma ler os comentários feitos pelos outros leitores no Blog ApoDiário?

Sim
Não

10. Como você avalia o Blog ApoDiário do ponto de vista político?

Parcial
Imparcial

11. Existe algo que você sente falta no Blog ApoDiário ou algo que poderia melhorar? Que sugestões você gostaria de dar?

Do ApoDiário: Fico grato a todos que responder o questionário, aqueles que acessam e indicam e aqueles que não gostam mais também lêem nossa página. Faz parte!

[veja] Queimadas 'arregaça as mangas' e constrói Praça de Lazer




Há tempos que os moradores da comunidade de Queimadas vem tentando acesso junto à prefeitura para construir uma Praça de Lazer, mas segundo os moradores a negativa da prefeitura tem motivado a comunidade e até mesmo seus admiradores a 'arregaçarem as mangas' e com recursos próprios e doações de terceiros a tão sonhada praça está sendo construída.

Um dos responsáveis pela mobilização naquela comunidade é o professor de educação física Neném de Detinho, que tinha programado para o último domingo uma partida de futebol, um bingo e um 'momento dançante' como forma de angariar recursos para conclusão da obra.

Foto: Sildo Click

[leia] Tirando férias...


Tire um tempo de férias! Seu corpo e sua mente agradecem. É o que vou fazer a partir de hoje. Rsrs...

Olá leitores deste informativo blog,

Vocês devem ter notado que essa semana o ApoDiário reduziu o ritmo de matérias. Pois é, resolvi tirar férias em pleno mês de maio, mas não deixarei nossos leitores sem informação do nosso Apodi e do Rio Grande do Norte, nem muito menos dos quadros que são sucesso neste espaço!

Chegando matérias via e-mail ou até mesmo garimpando informações aqui e acolá. Tentarei na medida do possível atualizar o meu, o seu, o nosso ApoDiário...

Neste momento estou em Fortaleza com a família, e logo mais à noite... Estarei pegando voo para a região Norte do país.

Apesar de reduzir o número de post’s, mesmo assim trarei muitas novidades, entre elas uma pesquisa.

Aguardem!

[quadro] Túnel do Tempo (parte 78). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?


Clique na imagem para ampliar!


Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

Este retrato é do ano 1986, “Bloco Socanela animando o carnaval de Apodi”, o local é o bar e lanchonete do finado Aurimar, vizinho a escola estadual Antonio Dantas.

Que são estes que aparece no retrato?

Envie seu retrato para opirataapodi@gmail.com    

Resposta: Benta hoje esposa de Dudu de Danta, Wilson de Neuzinho (bombeiro), Leodécio, Roberto de Antonio Eneas e Vilaneide irmã de Wilson.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

[humor] Agora dê pra entender esta administração


Clique na imagem para ampliar!

Não entendeu? Clique AQUI e tente.

Charge: Retirada DAQUI e modificada para o contexto deste blog aqui.

[veja] Fiéis da cidade de Felipe Guerra prestigiam celebração da Pastoral da Pessoa Idosa






[leia] Um pouco sobre o feriado de 2 de maio em Apodi

FRANCISCO FERREIRA PINTO - Nasceu na cidade de Apodi, no dia 17 de abril de 1895. Era filho de Cassimiro Ferreira Pinto e Vicência Gomes de Oliveira. Foi agricultor, comerciante e político. Nesta última atividade chegou a Intendência Municipal, Deputado Estadual e foi o primeiro administrador de Apodi com o título de prefeito em 1928. Foi um político de grande prestígio em toda a região e bastante conhecido no Estado, pelo seu trabalho e dinamismo. Conseguiu importantes melhoramentos para sua terra.

Chico Pinto foi considerado como um dos mais experientes políticos do Rio Grande do Norte no seu tempo. Por isso, despertou nos seus adversários em Apodi os sentimentos de inveja e perseguição, o que motivou a trama de sua morte com o objetivo de ganharem a eleição de 1934 em Apodi e no Estado. No dia 02 de maio daquele ano foi assassinado no seu próprio lar quando se preparava para dormir. Apesar do acontecimento, o Partido Popular ao qual ele pertencia, foi vitorioso em Apodi e no Rio Grande do Norte. O lamentável episódio teve grande repercussão no Rio Grande do Norte. Em frente à Prefeitura Municipal existe uma pequena estátua em homenagem a Francisco Ferreira Pinto.

[leia] Barcelona segue na liderança do ranking da IFFHS; em 10º, Vasco é o melhor brasileiro

O Barcelona é o melhor clube do mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), que em sua relação de abril trouxe o Vasco da Gama na décima colocação, melhor brasileiro na lista.

A instituição destaca que a equipe espanhola, ainda treinada por Josep Guardiola, detém o recorde absoluto do ranking mundial após liderá-lo em 44 ocasiões desde 1991, quando a relação começou a ser feita.

Já o Vasco, recém-eliminado do Campeonato Carioca, pulou três posições na lista e entrou no grupo dos dez primeiros, passando inclusive o Santos, que caiu de sexto para 12º.


No que diz respeito a contagem mensal, a liderança de abril correspondente ao Chelsea (7º), que alcançou a final da Liga dos Campeões ao eliminar justamente o Barcelona.

Completam as cinco primeiras posições, respectivamente, Real Madrid (ESP), Universidad de Chile (CHI), Bayern de Munique (ALE) e Atlético de Madri (ESP).

Confira as dez primeiras posições da lista e todos os brasileiros entre os 100 primeiros:.

1. Barcelona (Espanha) 367,0 pontos
2. Real Madrid (Espanha) 306,0
3. Universidad de Chile (Chile) 304,5.
4. Bayern de Munique (Alemanha) 287,0.
5. Atlético de Madrid (Espanha) 278,0.
6. Vélez Sarsfield (Argentina) 264,0.
7. Chelsea (Inglaterra) 245,0.
8. Athletic Bilbao (Espanha) 244,0.
9. Sporting Lisboa (Portugal) 235,5.
10. Vasco (Brasil) 235,0.
12. Santos (Brasil) 217,0.
40. Fluminense (Brasil) 174,0.
44. Corinthians (Brasil) 166,0.
45.  Internacional (Brasil) 165,0.

65. Flamengo (Brasil) 149,0.

Nota do blog: Coincidência né Prof. Flaviano Monteiro. Por essa a mulambada não esperava. Rs.

Fonte: uol.com

[leia] Kelps Lima poderá assumir a assembleia, mas poderá provocar divergência em Apodi

Com a possibilidade da indicação do deputado estadual Poti Júnior (PMDB) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) quem assume a sua vaga na assembléia legislativa do Rio Grande Norte é o suplente Kelps Lima (na foto). Genro do médico Dr. Pinheiro (PR) que lançou a sua pré-candidatura em Apodi. Contam que os deputados federais João Maia e Henrique Alves querem convencer Pinheiro a desistir da candidatura e apoiar Goreti. Tudo dentro do pacote de São Gonçalo do Amarante.

Fonte: RobsonPires

[leia] Organismos da CNBB lançam cartilha das eleições 2012

Dando continuidade à experiência realizada em anos anteriores, organismos vinculados à CNBB já disponibilizam a cartilha “Eleições Municipais 2012: cidadania para a democracia”. A publicação foi elaborada numa parceria pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Câmara” (CEFEP) e Pastorais Sociais.

A proposta é ajudar o eleitor a realizar uma boa reflexão em vista do voto consciente. “Colocar na urna não só o nosso voto pessoal, mas a consciência de que o nosso voto tem conseqüências para a vida do povo, para o futuro do país”, afirmam os organizadores na apresentação da cartilha.

Fundamentado na metodologia ver-julgar-agir, o material traz uma análise sobre a crise do Estado, da Democracia, a responsabilidade de cada cidadão e os desafios para o cristão na política. A terceira parte é dedicada ao “agir atentos aos sinais do Espírito”, e chama a atenção para a ação coletiva, a importância da participação e do voto cidadão além diretrizes para a construção de projetos interessantes e úteis para as cidades e o país.

O subsídio, de 35 páginas, pode ser um instrumento útil para a reflexão em grupos, movimentos e paróquias. Cada exemplar custa R$ 1,50 e pode ser adquirido através do Centro de Pastoral Popular, pelo telefone 0800-703-8353 ou www.cpp.com.br .

[leia] Agentes realizam paralisação em todo Estado nesta quarta-feira

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte tem esperado por um posicionamento do Governo do Estado sobre a pauta de reivindicações da categoria. No entanto, diante da falta de resposta, uma nova paralisação será realizada nesta quarta-feira (2), nas unidades prisionais.

Desta vez, os agentes irão cruzar os braços, como forma de protesto, deixando de fazer escolta de presos, por exemplo, bem como revistas em alimentos e familiares que vão para as unidades visitar os detentos. Por outro lado, os serviços essenciais e para manutenção das atividades nas carceragens serão mantidos. A medida foi decidida em assembleia realizada ainda na semana passada.

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, explica que antes mesmo da paralisação realizada no fim de semana passado, os agentes cogitavam cruzar os braços nesta quarta-feira, caso o Governo continuasse “calado” em relação aos anseios do sistema penitenciário.

“Fizemos a paralisação no sábado e domingo e, como continuamos sem um posicionamento, vamos parar novamente. Na quinta-feira (3), teremos uma assembleia em Mossoró e, na sexta-feira (4), vamos nos reunir em Natal. A partir daí, vamos decidir se chegou a hora de se deflagrar uma greve por tempo indeterminado”, afirma.

terça-feira, 1 de maio de 2012

[leia] Será que sai?

Se não roerem a corda, deve sair amanhã em um jornal de grande circulação em Tangamandápio, uma pesquisa feita no México que mostra um quadro bem inusitado para sucessão naquele município da América Central.

É esperar pra ver!!!

Fonte: OPancada

[veja] Confira algumas igrejas da região Oeste potiguar







Clique aqui e confira mais igrejas do Médio Oeste Potiguar. Mais uma do bem ‘antenado’ Antonio Filho.

[leia] Tendência negativa…


Deu no blog TerritórioLivre

O feriado do dia do trabalho amanheceu bombando no twiter do Rio Grande do Norte.
Um movimento de mossoroenses resolveu fazer um alerta geral sobre a situação do Governo do Rio Grande do Norte. O nome? #RosalbavergonhadoRN.

Desde as primeiras horas da manhã,  uma exposição de motivos elencadas por formadores de opinião como o jornalista Carlos Santos e o chargista Túlio Ratto ganharam inúmeras réplicas de outros seguidores.

Sindicatos de categorias insatisfeitas e estudantes da UERN também aumentaram o grande cordão militante.

Resultado, o RN no topo da tendência nacional. Infelizmente, por fatos nada abonadores.

[mensagem] Dia do Trabalho

Clique na imagem para ampliar

segunda-feira, 30 de abril de 2012

[veja] Quem vai ganhar? Prestou atenção na foto. Rsrs...

Pedro Júnior e Ualso Cristiano 

[leia] Crescimento do lixo eletrônico ameaça a saúde da população e o meio ambiente

O crescimento significativo do lixo eletrônico (e-lixo) no Brasil vem preocupando os técnicos da Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (SEA). O resíduo desse tipo de material contém substâncias perigosas, que podem impactar o meio ambiente e ameaçar a saúde da população. A estimativa é que cada brasileiro descarta cerca meio quilo de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos por ano.

O superintendente de Resíduos Sólidos da secretaria, Jorge Pinheiro, disse à Agência Brasil que em razão das substâncias perigosas contidas nesse tipo de aparelhos, é necessário organizar uma logística reversa no estado que acompanhe as discussões dos acordos setoriais, previstos na Lei 12.305/10, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Caberá ao grupo de trabalho técnico, constituído em Brasília, definir o acordo setorial, que dará as diretrizes para implantação da logística reversa dos eletroeletrônicos, disse.

[leia] Estabelecimentos ficarão fechados no feriado do Dia do Trabalhador

No feriado do dia do Trabalhador, os comércios do Centro da cidade e no bairro Lagoa Seca estarão fechados.

E no dia 2 de maio e feriado municipal, data do falecimento do primeiro prefeito de Apodi Chico Pinto.

[humor] O que valeu mesmo foi a ‘cagada’ na mulambada! Rsrs...


Não perdemos pra vocês...

Vocês que são semi-vices, e a alegria dessa urubuzada é só quando o meu Vasco perde.

Tô mentindo meus amigos?

[leia] Polícia Federal descobre desvio de dinheiro da Delta em obra no RN

Leio no blog do Robson Pires que as denúncias de que a construtora Delta seria ligada ao esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira começam a chegar ao Rio Grande do Norte. A investigação da Polícia Federal, que agora se desdobrou em dois processos na Justiça cearense, identificou o pagamento de um “mensalão” pela Delta a servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Ceará.

O dinheiro era conseguido por meio de fraudes em licitações e compra de material de qualidade inferior à praticada no mercado, segundo indica a investigação. Foi através desse esquema que o pessoal do DNIT do Ceará teria desviado dinheiro das obras da BR-304, que une Natal a Russas (CE).

Aluizio Alves, preso pela PF na Operação Mão Dupla em 2010 e então diretor da Delta Norte e Nordeste, será convocado a depor na CPI Mista de Cachoeira, pela liderança do PSDB no Senado. Procurada, a Delta informou que não se pronunciaria sobre a permanência do executivo no conselho de administração da empreiteira.

[leia] Wilma e Fátima Bezerra participam de reunião com partidos de oposição ao governo estadual

Representantes do frente de oposição ao governo do governo Rosalba Ciarlini (DEM) se reuniram em Natal, nesta segunda-feira (30), com a presença da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Participaram do encontro Wilma de Faria e Genildo Pereira (pelo PSB); Antenor Roberto, Sávio Hacrackt e Geraldo Assunção (pelo PCdoB); Fátima Bezerra, Eraldo Paiva, Olavo e Fátima Saraiva (pelo PT); José Rangel e Jonny Costa (pelo PDT); Diego Vale, Henrique Santana e Chagas (pelo PPS) e Hudson Pereira (pelo PSD).

Em breve Wilma deve anunciará o posicionamento do PSB em Apodi, mas também pretende ouvir o ex-prefeito Simão Nogueira (PSB) sobre o processo sucessório. 

[veja] Produção de Arroz no Vale do Apodi