sábado, 25 de fevereiro de 2012

[veja] É só em outubro Aviões no Pankadão Casa Show em Apodi. Mais o blog antecipa pra você!

[veja] Encerramento do carnaval da 3ª idade em Apodi na AABB






No sábado dia 18/02/12, realizou-se no espaço recreativo da AABB o quarto dia de carnaval para as pessoas da terceira idade, pela primeira vez o evento foi realizado em quatro dias, surpreendendo muitos pela resistência física que os idosos demonstram.

Os idosos deram uma grande demonstração cultural, pois dançaram desde as marchinhas de carnaval como: “mamãe eu quero” e “me dar um dinheiro ai” até o contemporâneo como: “ai delícia assim você me mata” e o “enfica” da Banda Grafith, tudo com muita alegria e descontração, porém com decência e respeito.

Foi doado, pelo Núcleo de Apoio ao Idoso, abadás para todos os membros, bem como fantasias, coroa e faixa para rei e rainha e ainda lanches e refrigerantes todos os dias.

Apoio da prefeitura de Apodi, via secretária de Assistência e Desenvolvimento Social - prefeita Goreti Silveira e secretário Laete Oliveira. Coordenação: Edivar Mendes. Equipe do Núcleo: Rita Cavalcante, Marluci Oliveira e Rita Miranda.

[humor] Panicat é flagrada com roupa durante o carnaval

Aryane teve que trocar de roupa quando ia interpretar Debussy

VATICANO - Em pleno carnaval, a panicat Aryane Steinkopf foi flagrada de calça jeans e casaco a caminho do cinema. Segundo fontes não confirmadas, teria dito ao namorado: "Adoro filme iraniano. Uma amiga sublinhou que o roteiro de A Separação expõe as contradições comportamentais e religiosas de forma visceral. Li na revista Cinética que o diretor Asghar Farhadi bebe na fonte de Mohsen Makhmalbaf e fiquei instigada".

Ao avistar os paparazzi, entretanto, a Aryane tirou o disfarce e posou para os flashes só de calcinha. "Tá vendo, perdi o filme", lamentou e, após um breve suspiro, concluiu: "Ontem foi a mesma coisa. Botei óculos escuros e uma peruca para ler Proust num camarote VIP. Mas fui descoberta e tive que mostrar o bumbum".

Em flagrante solidariedade feminina, Susana Vieira mostrou os seios enquanto cantavaPer Amore num baile de carnaval do Residencial Geriátrico Butantã.

[leia] Estadão diz que DEM apoiará Rogério Marinho para Prefeitura de Natal

O jornal O Estado de São Paulo publica em sua edição deste sábado (25) que o candidato a prefeito da aliança DEM e PSDB em Natal será o deputado federal Rogério Marinho (PSDB). O veículo diz ainda que os dois partidos devem ficar juntos em várias outras capitais do país.

Além de Natal, recente nota divulgada pelos diretórios nacionais das duas legendas definiram que os partidos estarão juntos também em Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Aracaju (SE). Agora, segundo o jornal, a expectativa é que se confirme a parceria também em São Paulo (SP), Recife (PE), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS).

O Estadão diz ainda que, além da definição por Rogério Marinho em Natal, os partidos também estão com os apoios definidos para o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), em Salvador, em Aracaju com o ex-governador do Estado João Alves (DEM) e em Fortaleza com Moroni Torgan, também do DEM.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

[humor] Nesse país a verdade é triste. Infelizmente!

[leia] 80 anos do voto feminino é comemorado hoje. Rio Grande do Norte foi o pioneiro

Há exatamente 80 anos, no dia 24 de fevereiro de 1932, a mulher brasileira obteve o direito de votar nas eleições nacionais. Naquele primeiro momento, a conquista, apesar de muito importante, era parcial, uma vez que o Código Eleitoral Provisório permitia apenas que mulheres casadas (com autorização do marido), viúvas e solteiras com renda própria pudessem votar. As restrições ao pleno exercício do voto feminino só foram eliminadas doze anos depois, com o Código Eleitoral de 1934. Mesmo assim, a iniciativa de exercer o direito de votar era facultativa às mulheres, sendo obrigatório apenas o voto masculino. E somente em 1946 o voto feminino, sem restrições, passou a ser obrigatório no Brasil.

No Rio Grande do Norte o direito ao voto feminino começou mais cedo, em 1927, e o RN foi o primeiro estado do país a permitir que as mulheres votassem nas eleições. Naquele mesmo ano, a professora Celina Guimarães (de Mossoró/RN) se tornou a primeira brasileira a fazer o alistamento eleitoral.  Além de ter tido a primeira mulher eleitora, o RN teve a primeira mulher escolhida para ocupar um cargo eletivo no Brasil, Alzira Soriano foi eleita prefeita do município de Lajes, em 1928, pelo Partido Republicano.

Por Gláucia Lima

[public] MaxLogo em Portugal com Daniel Macx


A Maxlogo inaugurou uma unidade especialmente preparada para atender clientes portugueses interessados em comprar design gráfico de qualidade com o menor preço da internet. A MaxLogo tornou o design gráfico acessível para mais de 600 empresas e profissionais nos mais diversos setores no Brasil e agora expande sua atuação em novos mercados internacionais, especialmente Portugal, onde a MaxLogo Brasil já atendia diversos clientes.

Em 1 ano de atuação a MaxLogo formou uma equipe experiente e capaz de atender qualquer demanda em matéria de peças gráficas como: Logotipos, logomarcas, Papelaria, cartão de visita, papel timbrado, envelope, pasta, papel de parede, capa para DVD/CD, camisa, boné e ícones para serviços como MSN, Facebook, Twitter, Google+, além de folder, panfletos, outdoor, catálogo, entre outros.

A MaxLogo cria peças únicas e exclusivas, trabalhamos sempre sob medida para empresas e profissionais.

Contratar a MaxLogo é fácil: Escolha o serviço, compre, faça a descrição das suas necessidades e preferências. Em até 48 horas você receberá as peças gráficas encomendadas e poderá fazer todos os ajustes até atingir sua plena satisfação.

Encontre maiores informações sobre o serviço de design gráfico da MaxLogo Portugal em:

[humor] Aê tarados! A gata da sexta feira. Já de carro e tudo. Isso é que é ser boaaaa…


Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Show de bola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[leia] Fábio Faria confirmado titular da Comissão de Turismo e Esportes

Foto: Emanoel Bezerra

As comissões temáticas da Câmara Federal estão em fase de reinstalação, e na Comissão de Turismo e Desporto, o deputado federal Fábio Faria (PSD) foi confirmado como titular. “O turismo é o maior gerador de empregos do Rio Grande do Norte e os investimentos e ações federais passam por uma discussão na Comissão, assim como os projetos que visam a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro”, justifica o deputado.

[veja] Bebê vascaino vendo Deivid perder o gol do Urubu contra o Vasco. Você vai morrer de rir. Confira‏

[leia] Estados e municípios que não reajustaram piso do magistério terão que pagar retroativo

Mais um ano letivo começou e permanece o impasse em torno da Lei do Piso Nacional do Magistério. Pela legislação aprovada em 2008, o valor mínimo a ser pago a um professor da rede pública com jornada de 40 horas semanais deveria ser reajustado anualmente em janeiro, mas muitos governos estaduais e prefeituras ainda não fizeram a correção.

Apesar de o texto da lei deixar claro que o reajuste deve ser calculado com base no crescimento dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), governadores e prefeitos justificam que vão esperar o Ministério da Educação (MEC) se pronunciar oficialmente sobre o patamar definido para 2012. De acordo com o MEC, o valor será divulgado em breve e estados e municípios que ainda não reajustaram o piso deverão pagar os valores devidos aos professores retroativos a janeiro.

O texto da legislação determina que a atualização do piso deverá ser calculada utilizando o mesmo percentual de crescimento do valor mínimo anual por aluno do Fundeb. As previsões para 2012 apontam que o aumento no fundo deverá ser em torno de 21% em comparação a 2011. O MEC espera a consolidação dos dados do Tesouro Nacional para fechar um número exato, mas em anos anteriores não houve grandes variações entre as estimativas e os dados consolidados.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

[leia] É bom refletir

Frase da semana:
"Nossos jovens viveram uma experiência nova de um carnaval diferente cheio da presença de Deus", disse o Padre Maciel da Paróquia de Apodi.

[veja] Atrás do trio só não vai quem já morreu... Quase não tinha gente em Apodi. Rsrsrs

[leia] Melhor caminho a seguir

Transparência na informação é sempre o melhor marketing. Seguir o caminho da subjetividade, do esconde-esconde e do mistério enseja as versões dos fatos que na maioria das vezes não correspondem a verdade.

Infelizmente, o analfabetismo político, que não se concentra apenas na classe social mais baixa, ajuda na perpetuação desse modelo estúpido.

Política deve ser tratada com maior clareza. Parte da mídia presta-se ao papel de dar eco à mentira contra povo, consciente do mal que faz.

[leia] Rádio AM Vale do Apodi 1030

A Rádio AM Vale do Apodi (1030) inaugurada no dia 23 de junho de 2002, vem se dedicando a cobrir os principais fatos que acontecem no dia em Apodi e no Grande Oeste potiguar, deixando o ouvinte inteirado sobre todos os fatos em variados setores, mesclando a boa música e a informação de primeira.

A emissora conta com a administração do diretor geral, Fernando Magalhães, e segundo o mesmo chegada da rádio revelou um antigo sonho da população apodiense que durava várias décadas.

Em Apodi está instalada a rádio que tem um raio de abrangência chegando há cerca de 70 municípios do Grande Oeste potiguar, Vale do Jaguaribe no Ceará e Alto Sertão paraibano.

A rádio tem uma linha independente e chegou para valorizar a cidadania e ser a voz do agricultor, estudante sem perspectivas de futuro, trabalhador na defesa dos seus direitos. A emissora tem noticiário local, regional, nacional e internacional do rádio potiguar. A Voz do Oeste é única do Rio Grande do Norte a ter parceria com o Sistema de Rádio Jovem Pan Sat, de São Paulo, o que proporcionará uma rica programação jornalística.

Considerada por muitos como um marco para o desenvolvimento do município, a Voz do Oeste conta com uma mega estrutura física e operacional e em termos tecnológicos que poucas rádios do interior do Nordeste contam. Ela dispõe de sofisticados meios para dinamizar a sua programação, desde uma rede formada por computadores todos interligados à internet, com instalações de programas de informática como o engiradio e outros, que agilizam a execução das programações jornalísticas, musicais, de serviços e comercial. Todos os equipamentos de transmissão e estúdios são digitais, o que proporciona um som bem melhor para os ouvintes.

[public] Oferta de emprego em Apodi: Atenção você que tem experiência como secretária

Um escritório de Advocacia de Apodi está recebendo currículos. A vaga é de secretária e tem que ser do sexo feminino.

O horário de trabalho é das 8:00 às 11:00hs e das 14:00 às 17:00hs, de segunda a sexta feira. Quanto à remuneração, o mesmo vai ser discutido na entrevista. Lembramos que já é para iniciar no mês de março.

O e-mail para recebimento dos currículos é este jdapodiario@hotmail.com

[leia] Vereadores fogem de sessão para evitar prestação de contas do carnaval

Hoje (23), pela manhã, ocorreu um fato super desagradável na sessão da câmara de vereadores de Apodi. A sessão iniciou com sete dos nove vereadores e uma das pautas era um requerimento que pedia a prestação de contas do carnaval 2012 de autoria dos vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete (PCdoB).

De acordo com informações repassadas pelos vereadores da bancada da oposição, ao verem o requerimento que pedia a prestação de contas, alguns vereadores da bancada da prefeita se ausentaram da sessão e foram embora, que ficou com apenas cinco vereadores. Como apenas quatro podiam votar, para evitar maiores problemas, os vereadores oposicionistas preferiram deixar para sessão da próxima semana a votação do requerimento.

Absurdo, “representantes do povo” serem protagonistas de uma situação como essa. Todo ano é assim com o carnaval de Apodi. Se faz o evento com o dinheiro do povo, gasta-se uma fortuna e quando requer uma prestação de contas vem essa problemática toda com relação a transparência.

Qual é o problema? Qual é o receio desse requerimento ter sido votado logo hoje? Como cidadão, fico injuriado com coisas como essa.

Fonte: Blog do Toinho. 

[humor] Até o Clodoaldo Valério??? Rsrsrs...


[leia] Prefeitura de Apodi planeja fazer empréstimo de 10 milhões de reais

Passado o Carnaval já corre nos bastidores da CMA, a eminência de um projeto que virá do poder executivo apodiense, pedindo ao poder legislativo que permita o mesmo a fazer um empréstimo na ordem de 10 milhões de reais, o que seria uma espécie de recursos antecipados.

As informações ainda são restritas, mas tomamos conhecimento que alguns Vereadores da situação já estão a par do projeto, e que o secretário de administração municipal Junior Sousa, havia comunicado que em breve viria a CMA, explicar detalhes sobre o projeto milionário.

O que ainda não está explicado é a finalidade de tais 10 milhões de reais por parte da prefeita e seu secretariado, mas o que de concreto se tem é o temor por parte dos Vereadores da oposição que este projeto seja aprovado e que o mesmo venha refletir diretamente nas eleições próximas de outubro.

Fonte: Josenias Freitas

[veja] Gol perdido de Deivid vira alvo de zoação na web

O inacreditável gol perdido pelo atacante Deivid, do Flamengo, contra o Vasco, em partida válida pela semifinal da Taça Guanabara foi o principal assunto das redes sociais na noite desta quarta-feira. No primeiro tempo, quando a partida estava empatada em 1×1, Léo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou para o atacante que, sozinho e sem goleiro, acertou a trave. Confira abaixo algumas piadas que rodam a internet:










Até o seu Madruga se irritou:

[quadro] Túnel do Tempo (parte 68). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?


Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

Eterna Rainha do Carnaval de Apodi. O ano e por volta de 1995. Quem aparece no retrato? Resposta: Gilberto de Xavier Tito e Dorinha de Terto.

Envie seu retrato para opirataapodi@gmail.com   

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

[veja] E a galera já está esperando o Carnaval de 2013!!!

[leia] Políticos baixam a crista com a aprovação da ficha limpa

Após o reinado do momo todas as atenções agora serão para a política potiguar, principalmente com a aprovação da lei da ficha limpa para as eleições deste ano.

Os políticos que antes cantavam de galo e anunciavam suas pré-candidaturas podem começar a baixar a crista, pois muita coisa irá mudar.

Vamos aguardar!

Deu no Robson Pires

[veja] Uma visão maravilhosa


[leia] Operação carnaval 2012

Desde o início da festa carnavalesca em todo o Estado, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem garantindo a segurança e a tranquilidade dos foliões que frequentaram os principais pólos no carnaval potiguar.

Em todo o Estado, a Polícia Militar apreendeu vinte armas de fogo e capturou nove condenados da Justiça, além da apreensão de drogas e entorpecentes. Das 20 armas, seis foram apreendidas no Carnaval da Região Metropolitana e as demais nas cidades do interior do Estado como Mossoró, Dr. Severiano, São Vicente, Macau, Santo Antônio, Lajes Pintada e Lagoa Salgada.

Ainda na festa momesca, a PMRN capturou nove condenados da Justiça, reconduzindo-os aos estabelecimentos prisionais para o cumprimento de suas respectivas penas restritivas de liberdade. Cinco desses condenados foram capturados na Região Metropolitana e quatro nas cidades do interior do Estado.

Até essa terça-feira de Carnaval, a Polícia Militar apreendeu 91 frascos de entorpecentes conhecido como "loló", que seriam vendidos para alguns foliões durante a festa carnavalesca, além de cocaína, maconha e crack.

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte garantiu com eficiência a segurança e incolumidade física dos foliões que frequentaram os principais pólos carnavalescos norte-riograndenses, distribuindo diariamente mais de três mil homens e mulheres comprometidos com a Segurança Pública potiguar.

Por Assessoria de Comunicação da PMRN

[veja] Neste Carnaval, a prefeita Goreti Pinto e o ex-prefeito José Pinheiro, de Apodi, dançaram forró a vontade. Ah, tá!

[leia] Central do Cidadão de Apodi reabre nesta quinta

Após o recesso do carnaval as 22 unidades das centrais do cidadão reabrem nesta quinta-feira (23). As pessoas que precisam dos serviços das Centrais podem se dirigir a qualquer unidade, os interessados podem consultar os endereços das centrais no site da Sejuc, www.sejuc.rn.gov.br.

[leia] Horário de verão brasileiro termina nesse domingo

Os relógios deverão ser atrasados em uma hora no final deste sábado, dia 25, com o término do horário de verão. Dessa forma, às 0h do domingo, os relógios devem ser ajustados para às 23h, nos estados que aderiram ao horário de verão neste ano. A informação é do Ministério de Minas e Energia.

Neste ano, o horário de verão durou 133 dias, período maior do que a média, de 121 dias por ano. Essa mudança ocorreu devido ao carnaval, que caiu no terceiro domingo de fevereiro, quando geralmente é encerrado o horário de verão. A última vez que isso ocorreu foi em 2001.

A cada ano, o horário de verão reduz em média 5% a demanda por energia no país. Os dados oficiais da economia de energia só serão divulgados na semana que vem, após o término do horário de verão.

[leia] Unidos da Tijuca é a campeã do carnaval carioca 2012

A Unidos da Tijuca foi eleita a campeã do carnaval carioca nesta quarta-feira (22). A escola da Zona Norte é a vencedora pela terceira vez em sua história após uma acirrada disputa na apuração do Grupo Especial que aconteceu nesta tarde na Sapucaí. Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixas para o Grupo de Acesso A. O desfile das campeãs acontecerá no dia 25 de fevereiro (sábado). A agremiação, campeã em 1936 e 2010, apostou mais uma vez na criatividade do carnavalesco Paulo Barros, famoso por trazer inovação para a Passarela do Samba. A escola trouxe vaqueiros, sanfonas e baião para celebrar Luiz Gonzaga, que completaria cem anos em 2012 se estivesse vivo. O enredo teve o título de “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”.

A Unidos da Tijuca foi a penúltima a entrar na Sapucaí no domingo (19). A bateria, comandada pelo mestre Casagrande, misturou forró ao samba para embalar o enredo sobre o Rei do Baião. O desfile marcou ainda a estreia da rainha Gracyanne Barbosa à frente dos músicos. Foram 3,6 mil componentes, divididos em 33 alas. Quem puxou o samba foi o intérprete Bruno Ribas, neto do compositor Manacéa, e mais oito cantores de apoio. A exemplo do ano passado, quando a escola deu o que falar ao exibir truques de ilusionismo na Avenida, a comissão de frente mais uma vez inovou ao dar vida às sanfonas de Gonzagão nas acrobacias de um ginasta romeno. A coreografia foi assinada por Priscilla Mota e Rodrigo Negri, bailarinos solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O carro abre-alas da Unidos da Tijuca, “Desembarque real”, trouxe uma corte com reis e rainhas de vários países chegando para a festa de coroação do rei do sertão, com destaques para Carla Horta, de realeza do cangaço, e João Helder, o cangaceiro real. A família do rei do baião estava representada por Rosinha, única filha de Gonzagão, e por Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha. A Asa Branca, um dos maiores sucessos de Luiz Gonzaga, foi lembrada no centenário no último carro da escola, com três bolos gigantes com rádios que representavam o sucesso que o compositor fez pelo país.

Do G1

[leia] Carnaval em Apodi só encerrou às 8 horas da manhã







A folia em Apodi rolou solta nesses 6 dias de festa.

A festa que iniciou na sexta-feira só veio terminar às 8 horas da manhã da quarta-feira de cinzas.

Não teve cansaço que desanimasse os foliões, que durante os 6 dias de festa lotaram ruas, praças e corredor da folia.

Uma palavra que resume o carnaval desse ano: Surpreendente!

Fotos: TV Oeste RN. Clique aqui e confira muito mais.
Fonte: Ana Paula – ApodiBaixo doPano

[veja] Carnaval da 3ª idade em Apodi. Confira as fotos


Rei e Rainha do Carnaval da Terceira Idade ao lado do Rei e da Rainha do Carnaval de Apodi 2012


Muita alegria e diversão...
Concurso da escolha
E haja disposição..

Coordenador Edivar Mendes


Chico de Elvira Elétrico animando o carnaval da terceira idade

Na ultima quarta -feira 15/02/12, na sede do Núcleo de Apoio ao Idoso realizou-se o primeiro dia do carnaval da 3ª idade, na ocasião foi realizado desfile para a escolha do rei momo e da rainha da 3ª idade, essa atividade vem sendo realizada desde 2009.

Esse ano a escolha foi feita pelo método de palmas pelos próprios idosos, foi uma tarde com início de noite de muita folia estiveram presentes; o secretário Laete Oliveira, coordenador Edivar Mendes, o rei e a rainha do carnaval apodiense, Junior e Aline, mais de trezentos idosos participaram do evento que teve a organização da equipe do Programa Social de Assistência ao Idoso.

Nota do blog: parabéns a todos pelo excelente evento proporcionado aos jovens da terceira idade.

[humor] Pra quem passa por isso todas as manhãs, sabe do que estou falando...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

[veja] Enquanto crianças são transportadas em pau de arara no interior, na Governadoria tá assim


[veja] Ué!!!!! Pinheiro não é oposição em Apodi. O que 'danado' ele foi fazer ali...


Foto: WO - TV Oeste

[veja] Keiber, Célio, Goreti e Pinheiro juntos no carnaval de Apodi


Os pré-candidatos Keiber Roberto (vereador), Célio Martins (vice-prefeito), Goreti Pinto (prefeita) e Dr. Pinheiro Bezerra (prefeito) estiveram juntos na festa carnavalesca de Apodi.

O PR e o PMDB parecem caminhar para uma aliança que estudam a viabilidade das pré-candidaturas de Dr. Pinheiro ou Goreti Silveira. 

Célio Martins está sendo cotado para vice, caso permaneça o nome de Goreti Silveira. Já se o nome for o de Dr. Pinheiro, o vice mais provável será um dos sobrinhos da prefeita.

Fotos: TV Oeste. Fonte: Apodi Net