quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

[veja] Base do Samu será inaugurada em Apodi

Base do SAMU 192 já está pronta para iniciar atendimento a partir do dia 28/12

A Secretaria de Estado da Saúde Pública em parceria com a Prefeitura de Apodi instalará nesta quinta-feira (27), base descentralizada do SAMU Metropolitano 192.

A base funcionará a margem da rodovia BR 405 (Próximo ao Hospital Regional de Apodi). O local foi preparado para acomodar a equipe de socorristas técnicos que atuarão na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Para a inauguração, uma equipe do SAMU Metropolitano estará na cidade realizando simulação de atendimento com uso das unidades móveis de outras bases descentralizadas e de Apodi. A partir do dia seguinte, o serviço estará em pleno funcionamento abrangendo um raio de 50 km, abrangendo assim as cidades da região.

O atendimento será acionado pelo número de discagem direta e gratuita 192. A ampliação das bases de atendimento do Samu é fruto de uma gestão integrada entre as esferas governamentais a nível federal, estadual e municipal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim chegou o SAMU em Apodi!

Anônimo disse...

Após um longo período de espera, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vai chegar na cidade de Apodi.

Anônimo disse...

Um serviço básico que já era para ter sido instalado ha anos em nossa cidade... Estava dependendo apenas da prefeitura para a mesma fornecer apenas o local para a instalação da equipe e mesmo assim ainda demorou uma eternidade por conta do desinteresse dos nossos gestores, espero que nossa próxima gestão não seja tão desastrosa como essa atual e anteriores...

Anônimo disse...

“O tempo mostrou que quem estava certo naquela época, ao romper com o governo, era o vice-governador”. A declaração é do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD).
Ele é entrevistado nesse momento – ao vivo – no estúdio da Sim TV, em Natal.
“Não tenho inimigos na política. Tenho adversários. Mas o grande pecado do DEM no Rio Grande do Norte é a ingratidão com quem o elegeu”, diz Robinson.
“O Estado trocar investimento em saúde por mídia é um crime que está acontecendo no atual governo”, criticou incisivamente, lembrando que o orçamento em vigor foi aprovado com 120 por cento de aumento em recursos orçamentários para a propaganda.