sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

[leia] Conflitos dos futuros prefeitos

Os prefeitos que tomam posse em 1º de janeiro têm um grande problema para resolver de imediato. Considerando que muitos municípios potiguares estão sob o decreto de calamidade pública em razão da estiagem, eles estão vinculados a uma série de exigências legais. Entre elas a proibição de contratar shows, bandas, promover eventos festivos e por aí vai. O problema é com o carnaval. Vários municípios têm na sua tradição a realização de grandes carnavais, mas agora estão impedidos por força da legislação. Caso façam a folia, os governantes podem responder por improbidade administrativa.

Ser ou não ser

A dúvida dos prefeitos é se cumprem a lei e decepcionam a população ou se fazem a festa do carnaval e enfrentam a ira do Ministério Público. Não se trata de uma decisão simples. Isso porque são governantes que estão começando a gestão e nesse início há a grande expectativa da população, os anseios, a vigilância dos primeiros atos, enfim, tá todo mundo de olho no que o prefeito faz ou deixa de fazer.

É hora de avaliar com a assessoria os prós e contras da decisão. Mas o fundamental é saber se comunicar com a população com transparência.

por Neto Queiroz

5 comentários:

Anônimo disse...

eles vão pegar as prefeituras sucateadas

Anônimo disse...

Dinheiro publico que é do povo de seus impostos, não é pra se gastar com carnaval...Isso é absurdo, faça o blogueiro uma pesquisa o que o povo acima de 21 anos prefere, carnaval ou uma UTI para nossa população que muitos acabam morrendo no caminho para Mossoró ou Natal. Façam mais postos de saúde, ginásios na comunidades idades sedes, melhore as estradas reforcem a merenda escolar são tantas coisas que o nosso município precisa e vem com essa desculpa se não fizer o carnaval o povo não o reelege o gestor. têm muita gente ganhando com isso rapaz...Bandas pífias que durante o ano tem um valo r quando chega o carnaval é um absurdo o valor do contrato... Sr promotores públicos proíbam o carnaval em nossa região isso é crime. Tem cidade que as ambulâncias estão todas desgastadas imprópria para o usos e outra mazelas como material de postos de saúde sucateados escolas em péssimas condições, falta de apoio as famílias no campo e tudo mais...É crime promover carnaval com a desculpa do turismo as pessoas que vem aqui são turistas que trazem tudo de forra do papel higiênico ao bolo pro café...repito t~em gente ganhando com isso pode investigar...

Anônimo disse...

QUEM ganha com carnava é a população carente que ganha seu dinheiro com suas vendas ate na sua calçada, se não tiver carnaval melhor que a gestão passada não voto mais em Flaviano, MP recomenda não obriga, entaõ queremos carnaval.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo gente, estamos em umas das maiores secas do Nordeste dos ultimos 30 anos, e a possibilidade de outra seca e ainda tem gente que defende carnaval, meu amigo, para você que não sabe boa parte das pessoas que vem para o carnaval já compra as suas bebidas nos depósitos e nos grandes supermercados essa história de carnaval gera renda é balela.

Anônimo disse...

Concordo c o ilustre anomino acima: Precisamos de investimento na saúde, educação e segurança.Só perde os votos dos eleitores q não sabem o que é uma verdadeira politica.Parabéns a anonimo pelo brilhante comentário!