sábado, 1 de dezembro de 2012

[leia] ACEMA, Empreender e Associação de Barraqueiros visitam secretário de Recursos Hídricos em Natal

Aconteceu nessa sexta-feira em Natal, reunião com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN, Gilberto Jales. Entre os presentes, além do futuro prefeito e o vice de Apodi, Flaviano Monteiro e Zé Maria, estavam os representantes da Associação Comercial de Apodi (ACEMA) Cleide Regina, o advogado Gladson Rovrlland e José Wilker e os representantes da Associação de Barraqueiros da Barragem de Santa Cruz do Apodi, entre eles Edneuza Ferreira Lima, e de DeAssis Oliveira (ApodiBaixo doPano).

Na pauta da reunião constava a reforma do Complexo Turístico da Barragem de Santa Cruz e como se dará sua gerência: gestão pública, público-privado - através de licitação para prestadora de serviço terceirizado - ou repassando a gerência para a associação dos barraqueiros, sendo esta última a melhor solução encontrada.

O governo do estado, através da sec. de recursos hídricos se comprometeu com o a reforma das instalações para seu pleno funcionamento. O sec. Gilberto Jales fará uma visita ao município. Flaviano apontou que a reforma poderia ser feita de tal forma para que a inauguração do complexo coincidisse com a inauguração da estrada que dá acesso ao terminal, a qual Flaviano informou que a governadora se comprometeu de construir.

Falou-se da importância deste pólo turístico do nosso município e a tentativa de com essas obras colocá-lo definitivamente no roteiro turístico da Costa Branca e do alto e médio oeste do estado.

Falou-se também da questão da seca que vem castigando o agricultor e criador da região e algumas iniciativas para melhor aproveitar os recursos hídricos de nosso município: "O agricultor e o criador vem sofrendo demais com essa seca, alguns vêm perdendo tudo, mesmo com todo nosso potencial hídrico".

Flaviano citou a escavação do poço na comunidade de São Francisco e que logo mais fará o mesmo circuito em busca da construção de mais um poço.

Uma outra visita à secretaria ficou marcada para o dia 3 de janeiro. A reunião atendeu a expectativa apodiense. Todos todos foram unanimes em acrescentar que se não houver a busca contínua, a solução desse problema não acontecerá.

Flaviano acrescentou que conhece o sec. Gilberto Jales desde dos tempos do Fórum das Entidades Representativas da Sociedade Apodiense, e desse tempo formou-se uma amizade que permitirá a ele vir muitas vezes a sec. de recursos hídricos sem rodeios: "Vamos aproveitar ao máximo essas pessoas que já lutaram ao nosso lado e conhecem bem a situação de nossa região em busca para buscar soluções".

Por Assis Júnior.

Um comentário:

Anônimo disse...

Definido. O jornalista Julierme Torres será mesmo o secretário de Comunicação da Prefeitura de Mossoró no mandato da prefeita Cláudia Regina (DEM), a partir de 1º de janeiro de 2013. Outros nomes para integrar a referida pasta administrativa também já estão certos.

O jornalista Esdras Marchezan atuará como um subsecretário de Comunicação. O jornalista Higo Lima também é dado como certo entre os homens de mídia de Cláudia Regina.

Todos eles tiveram participação direta na campanha da prefeita eleita. O formato de comunicação no governo de Cláudia está sendo definida pela consultoria contratada para formatar a estrutura funcional da próxima administração municipal.