sexta-feira, 30 de novembro de 2012

[leia] Tempo nublado em Apodi e região

Ontem e hoje o tempo amanheceu nublado em Apodi e região, com possibilidades de chuva fraca, inclusive com uma neblina tímida por volta das 05:30hs da manhã desta sexta-feira. A mudança do tempo logo causou estranheza, já que os últimos dias foram de calor intenso. No entanto, segundo o meteorologista José Espínola, professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), a mudança deve ser passageira.

"A alteração foi causada por frentes frias de muita intensidade que estão sobre a região Sul e acabam atingindo uma parte do Nordeste através do aumento de umidade. Às vezes pode causar chuvas, mas é difícil, já que as nuvens estão muito baixas", explica o meteorologista.

"Amanhã, o tempo já pode estar diferente na cidade. No entanto, é possível que essas frentes frias continuem agindo sobre o Nordeste e podem provocar chuvas em nossa região", completa José Espínola. Segundo o meteorologista, o tempo chuvoso só deve começar no próximo ano.

"As chuvas acontecem em quatro meses, começando em fevereiro e terminando em maio. Às vezes as frentes frias acabam causando algumas precipitações antes desse período. Até o dia 15 de dezembro deve acontecer a reunião de meteorologistas, que será realizada em Campina Grande, quando sairá a primeira previsão oficial para 2013", explica.

Um comentário:

Anônimo disse...

hô senhor mande chuva amem..