sábado, 3 de novembro de 2012

[leia] Já terminou a campanha 2012

Boa parte das de pessoas ainda não percebeu que a campanha eleitoral em Apodi chegou ao fim. Faltam 4 dias para um mês. Chega de tanta picuinhas, lengalenga, mágoas, ódios, ressentimentos, troca de ofensas e provocações bobas.

Querendo ou não, uma parte da cidade precisará conviver com a realidade das urnas. Tem que admitir perdas, para se habilitar a merecer ganhos. E, quem votou ou foi votado vitoriosamente, não pode ser parte de uma cidade dividida que olha os demais de cima para baixo – ridicularizando-os.

Fora desse contexto de análise e comportamento, Apodi estará submetida a uma primitiva divisão entre vencidos e vencedores, e isto não é bom para o município. Se não é possível para muita gente ensarilhar armas, que pelo menos celebre um armistício.

Será muito bom para Apodi de todas as cores.

5 comentários:

Anônimo disse...

Há algum tempo, prefiro ler blogs, do que a imprensa formalmente constituída.

Anônimo disse...

Bons blogs, com leitura crítica dos fatos, ajudam a tirar o povo da passividade e também da mera reatividade. conexão virtual chega a muitos

Gilmario Melo disse...

Ao irmão Jânio, colocação muito bem feita, pondo em pratica os nossos aprendizados de companheirismo e irmandade, para quem perdeu bola para frente e para quem ganhou vamos seguir também construir um Apodi cada vez melhor, 4 anos passam rápido se parar na comemoração chega a outra eleição sem melhorias.

Anônimo disse...

verdade nao pode acontecer os mesmos erros,onde passaram quase 4 anos criticando ,acusando,fazendo intrigas,picuinha, né 'bloguieiro'????????? acho q sua memoria ainda ta bem fresquinha.

Carlos disse...

A verdade é que muitos ao invés de torcer pelas as melhorias e avanço da nossa cidade, preferem torcer pelo tropeço na gestão ou em gestões que se inicia. É uma pena que aconteça isto, pois, na verdade o que deveríamos era nos esperançar em poder ver uma gestão capaz de tirar nossa cidade do atraso, pois isso seria bom para todos. A divisão da população tem que acabar juntamente com o fim dos pleitos eleitorais, depois temos que torcer e apoiar a nossa cidade durante toda a gestão indiferentemente de quem esteja no comando do executivo e legislativo.