quarta-feira, 28 de novembro de 2012

[leia] Hoje é aniversário de Padre Theodoro Snijders

Hoje, 28 de novembro, o padre Theodoro faz aniversário. Como homenagem neste espaço queremos republicar sua biografia.

*Feita pelo próprio padre.

Meu nome completo é Theodoro Johannes Franciscus Snijders, nasci na cidade de Helmond na Holanda, no dia 28 de novembro de 1934, sou filho de Johannes Snijders e Henrica Kerkhof.

Minha infância foi igual a da maior parte das crianças, fui batizado na igreja católica e cursei o primário com êxito. Ainda na infância com apenas 13 anos, período em que estava na escola primária, recebi o chamado para servir a Deus e, acompanhando os passos do meu irmão, ingressei no seminário, que ficava próximo a minha casa em Helmond, como noviciado, e logo em seguida fui para Bergen op Zoom.

Durante todo o período de seminarista eu sempre estive convicto do dever que tinha assumido, e que minha vocação para servir a Deus aumentava a cada dia, e que o meu desejo, a minha vontade de me tornar um padre, ficava cada vez mais evidente e eu ensaiava para que chegasse o dia de minha ordenação.

No dia 18 de dezembro de 1960, na cidade de Nijmegen na Holanda, fui ordenado padre e a partir daquele momento recebi a graça de espalhar pelo mundo a palavra de Deus e ajudar todo o povo a conseguir glórias, não apenas após a morte, mas principalmente ainda quando em vida. Meu dever como padre era preparar o espírito do povo para a chegada de Deus, mas não poderia, de forma alguma, deixar de lutar pela vida deles aqui na terra, pois não só a alma precisa do alimento que é Jesus, mas o corpo padece com os problemas terrenos.

No dia de minha ordenação senti Deus ao meu lado, e naquele instante fui envolvido por uma força estranha, maior do que qualquer outra coisa, e tive a certeza de que tinha escolhido o caminho certo e que deveria usar aquela força para servir a Deus e dessa forma servir ao povo, especialmente aos mais pobres e mais distantes, para ensinar a eles e praticar para eles o amor que Jesus veio nos ensinar.

Minha jornada começou ainda na Holanda, no próprio seminário, quando fui professor de francês, religião e latim. Depois fui para a paróquia de Rips onde trabalhei dos anos de 1966 a 1970, e na paróquia de Boekel dos anos 1970 a 1976. Foi na Holanda onde passei por minha maior provação como sacerdote, quando não fui aceito para ir à missão no exterior, sobretudo no Brasil.

No ano de 1977 vim para o Brasil, passei 03 meses em Recife para climatizar, e depois fui trabalhar na cidade de Fortaleza/CE, e lá fiquei até o ano de 1983.

Certo dia, o provincial veio falar comigo para me transferir para a cidade de Apodi/RN, naquela época eu estava com um pouco de desgosto porque tinham dividido a minha paróquia sem o meu consentimento, e nem se quer me consultado, por isso aceitei a proposta e no ano de 1983, cheguei à cidade de Apodi, onde estou até hoje.

Nota do blog Tudo de Apodi: Theodoro foi embora de Apodi no dia 29 de junho de 2010. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns senhor padre, ao senhor pois hoje mim sinto honrada de parabenizar uma pessoal tão especial como senhor,o senhor fez parte da minha historia em varias etapas da minha vida, meu batismo, minha primeira eucaristia,meu casamento, e o batismo da minha filha, hoje são essas as lembranças maravilhosas que guardo do senhor.As saudades são imensas.

Anônimo disse...

nossos parabéns