sexta-feira, 23 de novembro de 2012

[leia] Grupos produtivos do município de Apodi/RN participam da VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária






Entre os dias 21 a 25 de novembro acontece na Marina da Glória no Rio de Janeiro/RJ a VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária (FENAFRA 2012), são 650 empreendimentos de todo o país, sendo este um espaço de divulgação e comercialização dos produtos dos agricultores e agricultoras familiares.

Esta feira é uma verdadeira mostra de riqueza do nosso país, tem produção orgânica, artesanato, cultura, moda, gastronomia, bebidas artesanais, tudo isso em um único espaço, com diversificação e organização. Uma coisa bastante interessante é a troca de experiências que acontece entre o público da agricultura familiar, onde diferentes regiões dialogam e convivem com a diversidade. Nos Diálogos Brasil Rural acontecem debates sobre temas relevantes, dentre eles, Brasil Rural Contemporâneo, Sustentabilidade à mesa, Brasil Orgânico e Sustentável.

É nesse importante espaço que os grupos produtivos de Apodi/RN estão inseridos, sendo o Projeto de Assentamento Laje do Meio (produção de mel), a Comunidade Rural de Queimadas (artesanato - Grupo Arte e Vida), além da COOPAPI que apresenta a boa castanha e a APAVA com o arroz vermelho.

Esse evento é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA com apoios e patrocínios diversos. No caso do Projeto de Assentamento Laje do Meio é uma ação contratual do Projeto Dom Hélder Câmara/MDA/SDT que tem como parceira o Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar - Terra Viva.

Para mais informações acesse o site: www.mda.gov.br/feira2012.

Nenhum comentário: