terça-feira, 27 de novembro de 2012

[leia] Deputado Gustavo Carvalho apresenta Voto de Pesar pelo falecimento do empresário Erione Marinho

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB) apresentou em Plenário, nesta terça-feira, requerimento de voto de pesar pela morte do empresário e ex-vereador de Apodi, ERIONE MARINHO DE PAIVA, ocorrido ontem dia 26 novembro, em Mossoró.

Natural de Apodi, Erione Marinho de Paiva, membro da tradicional família “Marinho”, exerceu mandato de vereador em 1982 e mesmo com a saúde debilitada, já há alguns anos, jamais se afastou das atividades políticas, empresariais, dos amigos e da família.

Com forte atuação no campo da extração de calcário na Chapada do Apodi, Erione Marinho, sempre se destacou pela geração de emprego para varias famílias do Distrito de Soledade que trabalhavam na produção da cal. O empresário também tinha forte atuação na área da Construção Civil juntamente com o seu filho Erione Filho.

O saudoso Erione Marinho, como era mais conhecido no Médio e Alto Oeste potiguar, nasceu em Apodi no dia 24 de setembro de 1957, era filho de Altino Dias de Paiva e Anita Maria de Paiva, deixou quatro filhos, Erione Marinho de Paiva Filho, Aniely Marinho, Isaac Newton, e Abdala Marinho, deixou vários irmãos, inclusive o ex-prefeito e atual vice-prefeito de Apodi, Evandro Marinho de Paiva. Erione Marinho, por muitos anos, também atuou na articulação nas gestões municipais de Apodi.

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Carvalho dez questão de destaca que na região do Médio e Alto Oeste, todos sabem que Erione Marinho era possuidor de uma biografia de vida exemplar: Empresário bem sucedido, político respeitador da diversidade democrática.

“Erione Marinho, abrilhantou a Câmara Municipal de Apodi com sua postura simples, coerente, íntegra e apaixonada pelas boas causas da gente de sua terra. Ajudou a pavimentar a trajetória política do seu irmão Evandro Marinho de Paiva”, comentou o deputado.

Ainda na opinião de Gustavo Carvalho, Erione Marinho de Paiva, sempre foi um homem simples, admirado por muitos em sua cidade e sua região. Entrará para a história do município de Apodi e do Estado do Rio Grande do Norte. É, portanto, merecedor da homenagem que por ora proponho nessa casa.

“Finalizo meu pronunciamento na certeza de que o meu amigo, Erione Marinho, era um cidadão de caráter e honestidade. Tinha uma dedicação exemplar à família, aos filhos e muito ajudou no crescimento do município de Apodi”, concluiu. 

Enviado por Márcio Morais
Jornal O Vale do Apodi

Um comentário:

Vivicultura disse...

A FAMILIA MARINHO E PAIVA,
RECEBAM VOTOS DE PESAR PELO FALECIMENTO DO NOSSO AMIGO ERIONE.
ABRAÇOS,
VILMACI VIANA E FAMÍLIA