terça-feira, 6 de novembro de 2012

[leia] Agripino quer ampliar alianças na oposição

O presidente do DEM, senador Agripino Maia, disse em entrevista a O Globo que está em tempo de pensar em novas alianças: “PSDB, DEM e PPS, isolados, não têm chance folgada de êxito. Temos de compor com outros segmentos. A relação dos partidos da base com o governo não está boa. A do PSB está fraturada, o PMDB teve embates nesta eleição e  a situação do PR, PP e PTB não é confortável”.

Um comentário:

Anônimo disse...

A pedido do senador José Agripino (DEM), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), colocou em pauta o projeto de lei da Câmara dos Deputados que estabelece a criação de 16 cargos de analista e 3 de técnico judiciário para o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte.
Para o presidente nacional do DEM, a aprovação do projeto de lei, relatado por ele no Senado, vai dar maior celeridade ao andamento dos processos analisados pelo TRT da 21º região.
“O projeto é oportuno e relevante porque vai readequar o quadro permanente do TRT para dar uma estrutura mais ágil e aperfeiçoar a prestação jurisdicional do Tribunal. Além disso, as novas competências atribuídas aos Tribunais do Trabalho aumentaram as demandas trabalhistas e, consequentemente, a necessidade de mais servidores”, justificou Agripino.

Antes de ir para o Senado, a matéria foi aprovada por unanimidade pelas três comissões da Câmara: do Trabalho (CTASP); Finanças e Tributação (CFT); e Constituição e Justiça (CCJ).