segunda-feira, 5 de novembro de 2012

[espaço do leitor] "Carta aberta ao meu prefeito eleito, Flaviano Monteiro”

Caro Jânio portador do blog Apodiário,

Venho por meio deste email, enviar-lhe uma carta aberta para o nosso prefeito Flaviano. Nela, não uso de más intenções nem difamo ninguém, apenas uso da minha cidadania para explanar alguns pensamentos meus. Peço que leia atentamente a mesma e, se achar válido, poste-a no seu blog para que as minhas ideias cheguem ao conhecimento de todos os apodienses, inclusive de Flaviano. Afinal, durante a corrida eleitoral, sempre foi dito que a população iria ter vez e voz. A carta se encontra na continuação do corpo deste email.

Peço que não divulgue a minha autoria, já que não me identifiquei na carta porque não tenho como intuito ficar conhecido e, sim, colaborar com a construção do futuro da nossa querida Apodi.

Espero ansiosamente a publicação da mesma.

Atenciosamente,

Daniel Lucas.

CARTA ABAIXO!

"Carta aberta ao meu prefeito eleito, Flaviano Monteiro.

Saudações 65!

Sou jovem e votei na mudança com muita alegria e convicção no dia 7 vestindo minha camiseta amarela. Comemorei como nunca a nossa vitória na noite do mesmo dia, mas, sem vontade alguma de perder as comemorações nos dias seguintes, tive que viajar já na segunda, pois apesar de ser apodiense, moro fora por motivos acadêmicos. Agora estou retornando a minha amada cidade para passar o feriado de finados com minha família e em conversa com alguns amigos, escutei algumas coisas que me deixaram intrigado.

O que mais me deixou preocupado foi o que me disseram sobre a equipe de secretários que está se formando. Ouvi que Francisquinho da academia, Chico de Marinete e Geilson Morais (todos cunhados do nosso vice-prefeito Zé Maria) seriam contemplados com uma secretaria para cada, ouvi também que o próprio Zé Maria (em quem acredito e muito estimo por suas palavras encorajadoras e esperançosas nos palanques da Nova Geração) também quer uma secretaria. Sendo que não se sabe publicamente ainda qual será a parcela do governo destinada ao empresário Milton Salles (tio da mulher de Zé Maria), de quem ouvi certa vez dizendo que viera para o “65” para dar coragem aos “friviões”.

Quando esse assunto apontou na nossa conversa, me lembrei imediatamente das críticas que eu mesmo ajudei a fazer contra o velho modelo político que tanto estivemos combatendo na época da corrida eleitoral. Nos últimos quatro anos o que se viu na administração do PMDB foi uma famosa “panelinha” que continha sobrinhos e o próprio marido da atual prefeita na equipe do secretariado. Me segurei nas suas próprias palavras ditas em campanha (das quais nunca duvidei) de que seria colocada apenas uma pessoa de cada família na equipe para não haver regalias desproporcionais; desmenti tudo sem medo de errar.

Mas se, mesmo assim, for comprovada a coerência desses comentários, os dois governos adversários políticos ficariam muito iguais quanto à composição de suas equipes, as únicas mudanças seriam os nomes. E isso eu tenho certeza que nem eu, nem você, nem nenhum apodiense quer rever na nossa prefeitura.

Fala-se ainda que a corrente composta por Mara, Evangelista, Simão e Sales também assumirá os cargos de mais quatro secretarias, sendo do conhecimento de todos também que Ângelo quer a presidência da câmara, sem esquecer da eventual presença de Agostinho e outros na prefeitura.

É claro que foi muito importante a vinda de todos esses que citei para o nosso lado. Mas é certo que esse grupo político estaria sendo prestigiado demais com quatro secretarias o que acarretaria em uma injustiça, no meu ponto de vista, para com os outros grupos e famílias pertencentes hoje à Nova Geração. O que coloco em pauta aqui não é a presença de “A” ou de “B” nos seus determinados cargos, mas a quantidade de membros na equipe governamental de uma mesma família ou de um mesmo grupo político.

Acho que a equipe tem que ganhar uma distribuição que abranja um número maior de famílias para que todos sejam prestigiados e possam demonstrar a sua capacidade de trabalhar coletivamente em busca de dar o melhor em prol da nossa querida cidade. Deixo isso como reflexão para você, meu prefeito.

De acordo com o que foi dito por todos nós que fizemos a mudança política em Apodi acontecer, o espaço nessa nova administração para a população está escancarado para todas as opiniões. A minha está aqui explicitada com sincero desejo de que seja escutada. Estou lhe enviando essas palavras como mais um apodiense preocupado com a administração da minha tão amada Apodi e que acredita em um governo mais aberto, competente, sincero e leal, um governo feito com a ajuda de todos e para todos.

Sempre que achar necessário, tentarei fazer com que minha opinião e minhas idéias sejam abertas até chegarem ao seu conhecimento. Sempre acreditei em você e continuo acreditando. Avante, é hora de mudar!

Com muita admiração,
Um jovem Apodiense.

45 comentários:

Anônimo disse...

Também votei no 65, mas de for dessa maneira ai que está sendo explicitada, nunca mais votarei. Cuidado, se o povo for traído terão respostas logo daqui a 2 anos da campanha de Governo/deputado

Anônimo disse...

Se for pra encher a prefeitura de familiares o que vai mudar? Nada! Só aqui em casa foi 5 votos pra Flaviano, mas de sacanear com a cara do povo, terá resposta nas urnas logo em 2014.

Anônimo disse...

Tem que ver issaê! Desse jeito que td mundo ta vendo e falando nas calçada, num vai dar certo!

Anônimo disse...

muito bem amigo tamben vie q estar ficando do mesmo jeito p quem diria q iria mudar o modo de gonverna estar tudo igual infelismente

Caubí Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

a educação de Apodi parece que só quem sabe comandar é Mara e Mundinha , vejo outros nomes que poderiam sim comandar a pasta da educação, Aloma, Pedro Bandeira, ... sáo pessoas que dariam um diferencial na educação da nossa cidade. fica a dica.

Anônimo disse...

sabemos que é só boatos ,mais fica a dica flaviano cuidado! apodi não está de brincadeira faça a coisa direito. mara com todo respeito agradeço por ala está com nós mais todos sabem por qual motivo,enquanto tem muita gente que está na luta com vc desde o começo dando seu suor , seu sangue e ficar de fora nessa hora é sacanagem . enquanto a familia de zé maria tambem acho que já estão bem colocado ele elegemos a vice e chico a veriador agora é vaga pra outros que espera por alguma coisa mais com cuidado tem que ter competencia .. fica a dica.

Anônimo disse...

ESSAS PESSOAS VIERAM PARA SOMAR E COM CERTEZA FIZERAM TODA A DIFERENÇA NESSA ELEIÇÃO. POIS QUERENDO OU NÃO,TODOS QUE FORAM CITADOS TEM UM GRANDE PRESTÍGO NA POLITICA.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É bom ver q Flaviano AINDA ñ fez isso q o boy falou na carta.. E ele ñ vai fazer. Pode ter certeza, porque eu acredito no galeguim!

Anônimo disse...

sacanagem foi o que o editor do blog fez com o boy que não queria ser identificado

Anônimo disse...

Jânio, pq vc identificou o rapaz,se ele pediu pra não identificar?

Anônimo disse...

Para mim muito suspeito o caro amigo jovem da carta não querer se identificar. Outra coisa que o amigo tem que saber é que o que importa na equipe de secretariado é a competência dos mesmos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlos disse...

O saudoso amigo da carta que diz que votou em Flaviano, se é que votou mesmo, está se precipitando. Dá ouvido a comentários de um e de outro não tem o mínimo cabimento, mesmo com a sua precipitação que é o fato constatado o que vai importar é o trabalho, compromisso e a capacidade dos citados nomes. O caro deveria esperar pelo menos o início do mandato para ver se será realmente estes nomes a ocuparem os cargos e depois ver o trabalho dos mesmo e aí sim tirar suas conclusões. Para finalizar a citada panelinha que o amigo falou, pouco importa, desde que aja luta e compromisso para melhorar a vida de toda nossa população coisa que não existia e sim era com pouco interesse nas gestões anteriores.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Um prefeito pode muito bem nomear seu grupo de secretários assim como também demitir se não estiverem agindo e trabalhando como deveria no cargo. Quanto a distribuição a um número maior de famílias para cargos na sua equipe na citada carta, não vejo como importante, o que realmente vai importar para o povão vai ser o trabalho em prol de todos. Não votei em Flaviano pensando em trabalho em prefeitura e nem em cargos na sua equipe, mas sim na esperança de ver um prefeito lutar pelos sonhos de todo o nosso povo e nesses sonhos para mim não entra emprego em prefeitura que só dura 4 ou 8 anos. O que realmente espero e quero do nosso prefeito é muita luta por um campus universitário, mais saúde, mais educação, mais desenvolvimento social, cultural e estrutural da nossa cidade e em fim a busca pela implantação de um parque industrial em nossa cidade e o resto corremos atrás que com certeza será muito mais fácil e digno ao invés de ficar querendo emprego em prefeitura. Digo isto não me orgulhando e nem com desprezo a ninguém, pois, não tenho emprego fixo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

espero q poste os comentarios pois saõ veridicos se naõ conhece se informe com alguem mais velho entaõ tampe o sol com uma peneira

Anônimo disse...

É impressionante esse povo, Flaviano nem assumiu a prefeitura e já estão fazendo politicagem pensando em 2016. Este jovem da carta só pode ser um bacurau desesperado, espere meu caro deixe o homem começar a sua administração que para mim vai ser a melhor de toda a história da nossa cidade!

Anônimo disse...

ESSE É O JEITO/SIMBOLO DA NOVA GERAÇAO. CRITICAVAM E TIRARAM PROVEITO ELEITORAL DO ACORDÃO DE PINHEIRO E HENRIQUE LÁ EM NATAL, E FAZIAM A MESMA COISA AQUI NO APODI.

Anônimo disse...

Não se aperrei meu companheiro Daniel Lucas, é porque você não está sabendo de quase nada. Se soubesse o que eu sei ficaria doido.

Anônimo disse...

É, PELA EQUIPE DE TRASIÇÃO DÁ PARA SE VER QUE ESTÁ LONGE DO DISCURSO. PESSOAS QUE VEM DESDE O GOVERNO DO SAUDOSO HELIO MARINHO.

Anônimo disse...


As pessoas são muito ansiosas e precipitadas, não foi anunciado oficialmente nenhum secretário, mas já começaram a criticar, gente vamos esperar pra ver se vai ser como alguns videntes estão profetizando, pois tem uns e outros que não se conformam com a derrota e ficam falando horrores da nova gestão,vão ser derrotados mais uma vez quando a nova geração começar a trabalhar e fazer o que eles nunca tiveram competencia pra fazer.

Geralda disse...


O saudoso amigo da carta, se você votou ou deixou de votar, para mim não importa. O importante mesmo é que é pura verdade, o que você disse. Nós que pulamos, gritamos, as vezes até brigamos para defender o nome de Flaviano não somos citados em hipótese alguma,mas...vou esperar tudo ser resolvido para eu falar o que acho e o que farei depois, pois as mãos que votaram três vezes consecutiva, votará da mesma forma para tirá-lo do poder pois a massa é , e foi fiel, sem visar benefício algum, agora esse ou aquele que a poucos dias queria ver a derrota de FLAVIANO , por uma miséria merecida vieram acompanhá-lo ser merecedor de secretarias me poupe viu!!!!!!!!!!!!????????? O PMDB, se achava dono de APODI, do meu do seu voto e perdeu, podemos derrotá-lo também, pois a ideologia , do discurso era que ia ser um Apodi diferente, porém se assim acontecer as águas sujas de nossa amada cidade continuarão a desaguar para nossa LAGOA.
Estamos todos de olho e de ouvidos a escutar como estas águas correrão.
Já sem esperança, mas quero continuar a acreditar. Será??????
Geralda.

Anônimo disse...

Pra quem pensa que a possível indicação de Francisquinho Gama e Chico de Marinete para as secretarias tem alguma relação com o fato deles serem cunhados de Zé Maria, está bastante enganado, pois, com certeza Francisquinho independente de Zé Maria ser vice prefeito ele será um dos nomes que compóe o secretariado de Flaviano,por ter sido um dos companheiros que esteve brigando e lutando pela candidatura de Flaviano, mesmo quando muitos diziam que Flaviano não teria a menor chance, e tbm por ser um profissional de muita competencia. Quanto a Chico de Marinete, o que eu sei é que se ele tiver que assumir uma secretaria, será para puxar Charton Rêgo para assumir a vaga de vereador, já que ele é o 1º suplente da coligação da nova geração, não tendo nada a ver com o prentesco dele com o vice prefeito eleito. É preciso conhecer os fatos pra poder opinar.

Anônimo disse...

Primeira de muitas.. dificil agradar a todos.. essa e a politica sempre fere os mai proximos!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk não se identifique.

Anônimo disse...

Me arrume um cara tão qualificado em sua profissão/área quanto Francisquinho? Tem gente que sua vida profissional e particular além dos laços familiares.

Dário Gurgel disse...

Uma das maiores virtudes dos seres humanos é saber esperar. Quando o povo votou em Flaviano e Zé Maria a inspiração foi: Mudança! Acho que nós apodienses precisamos esperar e darmos mais um voto de confiança para eles. Independente dos nomes que serão indicados precisamos mais do que olhar para o grau de parentesco ou histórico político a competência de cada um deles e o trabalho que será realizado. Para nós que estamos de fora parece fácil, porém tento me colocar no lugar que eles ocupam agora, e vejo que não fácil. Se há boas intenções nas mentes de Flaviano e Zé Maria veremos nos próximos anos. E outra coisa: um nome indicado para secretário ou seja lá pra qual for o cargo, não é vitalício, se houver competência do administrador (prefeito) ele vai trabalhar e monitorar suas ações e se não forem competentes nos cargos é só exonerá-los e colocar outro. concluo informando aos leitores deste blog que não estou defendendo eles, apenas acho que é precipitado qualquer opinião a respeito do seu governo uma vez que nem começou de fato.

Anônimo disse...

Votei 65 e sugiro os seguintes secretario para equipe do galeguinho.

Reginaldo do Mudo secretaria de obras, Deia de titico targino secretaria de urbanismo e tranportes, Aloma e Pedro Ferreira secretario de educação, Pedro Bandeira e os filhos de Ze Gama esporte e juventude, asseria juridica Kely Regina e o primo Mario Wily, Secretario de Saude Leandro de Expedito e Efraim, Agricultura Solon e Edjarles filho de Edilson do Sindicato e ação social neto da sorveteria e filha de xixico e no gabinete Xixico e titico sizenando. Todos fieis com o galeguinho merecem ocupar essas cargos.

Carlos disse...

Faço minhas as palavras de Dário Gurgel. Competência e trabalho em prol de todos, se é irmão, filho, genro, primo, nada disto importa. Sabemos que existe muita gente boa e capacitada no grupo da nova geração para ocupar estes cargos e isso torna muito difícil a escolha de Flaviano, mas será bom, pois sempre que algum faltar com a competência, terá um outro para colocar no lugar.

Anônimo disse...

O prefeito eleito Flaviano Monteiro segue realizando contatos e colhendo dados sobre o processo de transição. Tudo na tranquilidade.

Anônimo disse...

só posta o q e favorece naõ aceita opniaõ de ninguen e diz q o blog tem liberdade de expressaõ só arrumadinho

Anônimo disse...

Ao ler a carta e alguns dos comentários acima a única coisa que posso sentir é pena de quem se iludio com o "canto da sereia", ou sera mesmo que um unico homem é capaz de ser o redentor do Apodi?? Se isso fosse verdade ele não precisaria dos apodios que teve, das pessoas que NÃO estão interessadas em qualquer mudança para a cidade do Apodi, e sim, querem mudanças financeiras para suas contas bancária. O caro amigo da carta esqueceu de mencionar a familia de Gilvam ( da madeireira) que segundo comentários terá sua esposa a frente da secretária de finanças e seu irmão mais novo como tesoureiro da prefeitura. Acho que as pessoas deveriam acordar ao julgarem as mudanças baseadas em utopias mediocres, hipocritas e baratas. E que quem compõe as alianças que foram formadas querem o retorno das sua "apostas" não com benfeitorias para a cidade, mas com privilégios que a 20 anos desejavam. Desejo mudança para nossa cidade sim, mas tenho os olhos bem abertos e não caio na labia de quem fala bonito.

E para deixar ainda mais frustrados os que aqui passarem, existe um grande rumor de que o prefeito eleito que tanto bateu na tecla da universidade para Apodi, agora tira o seu corpo fora, ao afirmar que a cidade de Apodi NÃO tem capacidade de sediar duas instituições federais, quando foi indagado sobre a lua contra a vinda da UFERSA para cá. O que sera que ele quis dizer com tal afirmação? Para bom entendedor meia palavra basta, mas deixo para voçês fazerem as interpretações cabíveis.Lembrando ainda que o grande nome da mudança afirmou ainda (um dia após o pleito eleitoral, em entrevista na radio AM da cidade) que com os problemas que Apodi enfrenta e diate das receitas que arrecada NÃO tem como mudar em 4 anos. Mudou rápido de opinião não acham?!

Anônimo disse...

Flaviano Monteiro ao lado do seu vice José Maria e de Pedro Júnior foram recebidos na sede do Sebrae pelo diretor presidente Zeca Melo e o diretor técnico João Hélio. O objetivo da visita foi de firmar compromisso de parcerias entre as duas instituições.

Anônimo disse...

Ceita que tem muita gente enganada pq a secretaria de educação e de Mara e ela não apre mão disso, pq esse foi o acordo feito em troca do apoio. #ficaadica

Anônimo disse...

boa tarde, caros leitores, antes de criticar as pessoas que Flaviano possivelmente escolha para oculpar determinadas secretarias, é necessário ver o perfil profissional de cada um. com certeza ela vai saber escolher bem. como diz um velho ditado: CADA UM NO SEU QUADRADO.se Francisquinho realmente for o secretário de esporte, é pq ele merece, não por ser cunhado do vice-prefeito, ele é o cara, ama o que faz, o esporte com ele em Apodi é diferente, só sabe quem convive com ele diariamente.
os demais eu não conheço, porisso não posso dizer nada a respeito.

Anônimo disse...

esqueceu de dizer q as obras ficaram c sueliton e celio martins e chuchu q vem desde do tempo d pinheiro passando por gorete e agora c flaviano. espera p ver !

e q agora tem outro socio agostinho pinto. cara q deu a vitoria a flaviano.

caro blogueiro vamos ver se aceita esse comentario !

Anônimo disse...

A pessoa que sugere Dea de Titico Targino (nada contra a pessoa dele) para uma secretaria só pode ter mesmo muita titica de galinha na cabeça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ACHO QUE AS PESSOAS DEVEERIAM PARAR DE FICAR EXPONDO COMENTARIOS EM ANONIMO. ACHO TBM QUE QUEM VOTOU PENSANDO EM UM IDEAL DEVERIA LEMBRAR DISSO E NAO SAIR CORRENDO EM BUSCA DE EMPREGO. SE ASSIM FOR VAI SER A MESMA COISA, PORRA.

CLARO QUE QUEM VAI MANDAR EM APODI NAO EH FLAVIANO, QUEM NAO SABIA DISSSO:? AS FORÇAS POLITICAS ESTAO JUNTAS. NOS QUE ELEGEMOS, AGORA VAMOS COMBRAR. TODOS JUNTOS PARA A MUDANÇA.

Anônimo disse...

Angelo na presidencia? faz favor. esse cara não daria conta disso. Esqueceu de citar 13o melo e o pai de hortencia. Acredito que ambos irão querer algo também. Quero ver os camaradas que se diziam lutar pelo bem de apodi agora. vamos ver se era tudo verdade. De poder e dinheiro aos homens e conhecerá quem são. ACREDITO na mudança, mas vamos esperar. Se não funcionar, daqui a 4 anos tem mais.

Anônimo disse...

O BLOGUEIRO AINDA NÃO RESPONDEU PQ IDENTIFICOU O RAPAZ, SE ELE PEDIU PRA NÃO SER IDENTIFICADO? SERÁ Q DÁ RSSPONDER POR FAVOR? DESDE JÁ VALEU!

Anônimo disse...

amigo
evangelista pediu quase chorando no comicio do bacural 2 para não deixarem ele perder a vaga de vereador e agora quer uma secretaria.
e quem vai assumir a vaga dele na camara se ele for secretario?
pois fique sabendo que é helio da ambulancia e ele não votou na nova geração, porque temos que ajudar a ele assumir essa cadeira?

Anônimo disse...

Acho que a dinciação do secretario de turismo foi por agua abaixo. t4rabalhem e]ou saiam da fila ai,