quarta-feira, 31 de outubro de 2012

[leia] Flaviano e Zé Maria prestigiam aula de campo dos alunos de Agroecologia e Agronomia no Vale do Apodi

Os alunos do curso de Agroecologia do IFRN de Ipanguaçu e os de Agronomia da Ufersa Mossoró estiveram ontem terça feira (30) visitando a comunidade Baixa Fechada no Vale do Apodi.

Os alunos assistiram aula pratica sobre a cadeia produtiva no Arroz na região da várzea do Apodi, onde na oportunidade foi focado a questão da produção do Arroz Vermelho de forma orgânica, sendo que a Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi está tentando viabilizar a produção sem o uso de agrotóxicos na cultura.

“A partir de janeiro do próximo ano Flaviano e Zé Maria vão trabalhar pela coletividade, nós temos quase 40 mil habitantes, por isso, vamos sentar e ouvir as prioridades de cada associação ou comunidade, e vocês trabalhadores rurais estão inseridos como forma de ampliar a produção do Arroz Vermelho ou Arroz da Terra, assim como o trabalho da agricultura familiar, ampliando e fornecendo a alimentação nas escolas municipais”, destacou Flaviano Monteiro.

Este projeto contém o emprenho do Prof. e agrônomo Flaviano Barbosa, do Prof. Neilton Miranda – pesquisador da Ufersa e do Francisco Gama – Presidente da Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi (Arpava).

Fonte: Assessoria de comunicação de Flaviano e Zé Maria.

Nenhum comentário: