quinta-feira, 18 de outubro de 2012

[leia] Descaso: Falta água em alguns bairros de Apodi

Bronca do leitor (parte 29)

Olá Janio,

Queria sugerir que você fizesse alguma matéria sobre a falta de água em Apodi. Na verdade, o que quero dizer é que em algumas casas, como a minha, por exemplo, só cai à noite, bem tarde, um dia, outro não, e tenho que ficar até altas horas "aparando" água.

Já fiquei muitas vezes até duas da manhã, pra no outro dia ter água, sem contar os dias que tive que pagar ao carroceiro pra colocar pipas de água. Moro no bairro BETEL e aqui acontece isso com quase todo mundo. Tenho uma amiga que faz meses que não sobe pra a caixa d'água dela.

O interessante é que o papel da conta chega na data certa!!! Na casa de minha mãe que mora nas Malvinas cai água toda hora, se você ligar a torneira ao meio dia tem água! Isso é muito triste! Obrigada pela atenção!

Outro problema que vem acontecendo: muitas pessoas como eu tem um depósito de 200, 500, ou até mais litros de água pra reservar. Aqui perto também muita gente tem bombinhas pra fazer a água subir, e uma coisa que acho errado é que muitos colocam direta na rede, o que deixa a água fraca para as outras casas, conheço várias pessoas que fazem isso.

Também tenho uma amiga que mora ali perto do primeiro condomínio de Márcio e lá todos sofrem com a falta de água, simplesmente a torneira "chora" e não tem força pra subir. Acho que Apodi está crescendo e deveria haver outro poço, acho que em breve vai faltar água, isso é contraditório, não acha?

Nota do blog: tenho recebido muita reclamação a respeito da falta d’água em nossa cidade. Esperamos que a Caern possa tomar uma medida urgente.

Participe do quadro bronca do leitor: envie sugestão de matérias e fotos para jdapodiario@hotmail.com ou opirataapodi@gmail.com

6 comentários:

Anônimo disse...

VALEU JÂNIO! TENHO CERTEZA Q SUA AJUDA SERÁ MUITO IMPORTANTE, JÁ Q O SEU BLOG É UM DOS MAIS ACESSADOS DE APODI.

Anônimo disse...

Também estamos passando por esse mesmo problema. Moro ao lado da AABB e lá em casa já fazem duas semanas que nada de água. Também tô comprando água ao carroceiro, mas é muito caro, cada pipa R$ 10,00. Essa manhã 18/10 fui até ao escritório da CAERN e eles me informaram que o problema tá no aumento da demanda em virtude do período de seca. E me informaram também que existe um descaso da prória CAERN, pois já existe um poço perfurado faltando somente a instalação, e pelo que senti o problema não depende nada do pessoal daqui de Apodi e sim da cúpula da CAERN. E com relação as bombinhas fui a várias lojas da cidade e a informação que tive é que tem sido um show de vendas em todas as lojas, não tem uma só para vender, no meu bairro aqui um amigo me falou que todos já tem essa bombinha sugando água diretamente dos canos.

Edivan Dantas

Anônimo disse...

Na COHAB tambem estamos sofrendo com falta dagua

Anônimo disse...

Parabéns pela publicação!Espero que isso resulte em uma reação positiva da empresa fornecedora do serviço! Eu também sofro com a falta de água e não vejo a empresa se quer se justificando e se propondo a resolver o problema!

Anônimo disse...

sou moradora do bairro betel e tambem sofro com a falta de água, dia sim dia não temos que comprar água de pipa e mesmo assim ainda pago mais de 50,00 reais no papel da caren sem ter caido uma gota se quer da torneira isso é um abuso com nós consumidores.

Anônimo disse...

já que a prefeita gorete passou quatro anos e não empenhou-se para resolver esse problema, esperamos que flaviano tente junto a governadora rosalba resolver o problema da água.