terça-feira, 30 de outubro de 2012

[leia] Apodi realiza Jornada Pedagógica - Educação Especial


A 13ª Diretoria Regional de Ensino – DIRED e Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC, realiza uma Formação Pedagógica para profissionais da Educação, objetivando discutir a implantação de ações relacionadas à inclusão do aluno com Necessidades Especiais.
  

“A marcha tem a sua importância para ampliar a divulgação do nosso trabalho, a inclusão destes alunos com necessidades especiais chama mais atenção de toda sociedade, a marcha serve para consolidar ainda mais o nosso trabalho. Garante o aprendizado de forma correta a estes alunos que tem necessidades especiais”, comentou Márcia Maria Ribeiro Peixoto (Subcoordenadora de Educação Especial).
  

“Antes os municípios de Apodi e Mossoró não tinham este trabalho do centro dos alunos com Necessidades Especiais no ano de 2003, logo em seguida estas cidades começaram com o trabalho e hoje são referencias na região Oeste do estado. Graças ao trabalho da equipe que coordena o centro, na pessoa de Erineide Paiva e a diretora da 13ª Diretoria Regional de Ensino – DIRED, Raimunda Ferreira Freire que estão sempre em contato com a coordenação estadual. Ninguém cosegue educar sozinho, por isso, foi de fundamental importância a colaboração de todos os apodienses que ajudaram a construir o Centro de Educação Especial Geovania Andrade aqui em Apodi”, destacou a Prof. Dr. Susana Maria Cardoso da Costa Lima (assessoria Pedagógica da SUESP).     
  

“Construir coletivamente novos conceitos que oportunize melhoria na qualidade da atuação do profissional de Educação Especial com foco na aprendizagem do aluno especial”, acrescentou a Prof. Mundinha Freire – diretora da 13ª DIRED de Apodi.

Nenhum comentário: