terça-feira, 9 de outubro de 2012

[leia] Apodi pune acordão elegendo o professor Flaviano

O município de Apodi deu uma resposta retumbante à prefeita Gorete Pinto (PMDB) e ao ex-prefeito José Pinheiro (PR) nas urnas, dia passado. Elegeu o persistente professor Flaviano Monteiro (PCdoB) à prefeitura.

A vitória de Flaviano é resultado da persistência e foco, numa aposta de trabalho diuturno de vários anos. Ele já fora candidato em 2008.

Nas eleições desse domingo (7), o eleitorado o elegeu com 56% dos votos válidos, contra 43,46% de Gorete. O próprio Pinheiro, apesar da desistência há poucos dias da candidatura própria, ainda recebeu 125 votos (0,54%). Esses votos depois serão computados oficialmente como nulos.

A população reagiu contra o acordão entre o esquema governista e Pinheiro. O ex-prefeito desistiu da candidatura alegando problemas de saúde, subindo ao palanque de Gorete. Um escândalo que o eleitorado puniu.

Boa parte dos indecisos e partidários de Pinheiro migrou para a postulação de Flaviano, dando mostras de que não aceita mais esses arranjos de mercadores na política local. Fonte: Blog do Carlos Santos.

Nenhum comentário: