quarta-feira, 5 de setembro de 2012

[veja] Comunidade de Queimadas vive festa alusiva a Nossa Senhora das Dores


Tema: Juventude e Fé
Lema: Feliz àquela que acreditou (Lc 1,45)

Caríssimos irmãos e irmãs: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. 

Caríssimos, estamos vivendo mais um tempo de graça em nossa comunidade, e desta vez mais do que nunca temos motivos para nos alegrar e festejar nosso Senhor Jesus Cristo por meio de sua Santíssima mãe, a Virgem Maria, aqui devotamente acolhida como Nossa Senhora das Dores. Esse ano, movidos pela graça de Deus, estaremos meditando nas dores que separam nossa Juventude da verdadeira fé, conclamando o ano da fé instituído pela Santa Sé, e concelebrando o ano em que antecede a Jornada Mundial da Juventude. 

A devoção a Nossa Senhora das Dores surge representada em seus novenários pela meditação das dores de Maria, por sete espadas no seu coração imaculado, dado ter sido trespassada por uma espada de dor, quando da Paixão e Morte de seu Filho, unindo-se ao seu sacrifício enquanto redentor e sendo por isso chamada pelos teólogos de Corredentora do Gênero Humano. A Novena de Nossa Senhora das Dores, suscita em nós o desejo de partilhar nossa vida e nossa solidariedade com aqueles que sofrem como a mãe de nosso Senhor, que desde a profecia do velho Simeão até a morte de seu filho, foi fiel, aos desígnios de Deus, perseverante e confiante na difícil missão. 

Assim movidos na graça do Espírito Santo que nos conduz a santidade por meio da observância e meditação das dores de nossa mãe, é que elaboramos é que convidamos a comunidade católica de Apodi a se unir nesse mutirão de fé, unindo-nos em novenários de Nossa Senhora das Dores, que tem como base o Oficio Divino das Comunidades, adotado na Paróquia de Apodi. Haverá missa com nosso Bispo, haverá concursos.  

Maria mãe das Dores, que se deixou inundar pela luz do Espírito Santo ao acolher o Verbo de Deus, tornando-se bem aventurada porque acreditou, (“Feliz àquela que acreditou (Lc 1,45)”), nos oriente e ajude a acolher Jesus e a abraçar humildemente a vontade do Pai, orando com toda fé por nossa juventude. 

Deus esteja conosco forte abraço fraterno. 

Capela de Nossa Senhora das Dores Sitio Queimadas Apodi

Nenhum comentário: