sábado, 8 de setembro de 2012

[leia] Máquina do DNOCS cava poços em propriedade particular no município de Apodi

Clique nas imagens para ampliar
O Blog do Prof. Toinho informa que em pleno período eleitoral uma máquina do DNOCS estaria cavando poços em uma propriedade particular em Apodi. Fomos conferir e chegamos até Sororoca e a informação procedeu. 

Não sabia que existia programa do governo federal para cavar poços em propriedades particulares. Buscamos entrar em contato com a assessoria do DNOCS por telefone para maiores esclarecimentos e não foi possível a comunicação.

Por via das dúvidas, a promotoria precisa está atenta qual a razão desse tipo de trabalho. É realmente um programa do governo? Se for, como funciona? Se não for, está a serviço de quem? É uma ordem de um político? Quem está sendo beneficiado? É um trabalho que está apoiado na lei?

Essas entre outras questões que precisam ser observadas. Segundo fomos informados, várias propriedades já receberam o beneficio de um mês para cá. A máquina apenas cava o poço e não faz a instalação.

Vamos fiscalizar autoridades competentes. Cada uma tem que fazer sua parte. Recebemos a informação de cá vamos lá, conferimos os fatos e questionamos e, não custa nada as autoridades fazer sua parte fiscalizando. Se faz uma propaganda muito bonita e as vezes não se faz a fiscalização. Será que vale apenas conscientizar e não fiscalizar.

19 comentários:

Anônimo disse...

aiaai procurem se informar mesmo pois esta tudo dentro da legalidade, as terras sao particulares , mas todos os donos ja assinaram a doação/concessao do terreno por 10 anos.
vc tem algum problema em levar agu apra quem nao tem?


agua pra todos indenpendente de politica.

ou ate isso a nova geração e contra

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

JJ disse...

Se assim então porque não fizeram antes? Por que que só fazem bem próximo as eleições. Outra coisa amigo, os donos não doaram, estão concedendo em troca de benefícios, tem que ser tirado a limpo sim!

Anônimo disse...

Vocês estão se posicionando contra porços serem cavados ???...olha ai que besteiras e picuinha.

Anônimo disse...

QUAL É O PODER QUE NÃO PODE

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk e vcs sabem q as coisas demoram ai era pra deixar mais pra frente por causa das eleiçoes?????quer dizer q nesse periodo é pra ficar sem fazer nada???ha ja sei é pra vcs ter o q falar,kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Alguém aqui falou em ser contra a distribuição de água? Questionar não mata ninguém. Tá tudo legalizado? O Denocs é sério? Então não vai morrer se sair uma notinha com a documentação, concorda?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

TEM CANDIDATO TROCANDO VOTO POR POÇO.AGORA ELES CAVAM VAMOS VER SE VÃO INSTALAR ANTES DAS ELEIÇÕES.QUEM TA SE VENDENDO PRESTE ATENÇÃO SE NÃO VOCÊS VAO FICAR COM UM POÇO NO TERREIRO E COM SEDE.

Anônimo disse...

Não são picunhas, nem ninguém é contra que sejam gerados benefícios aos agricultores que precisam de água...A questão é saber quem, além dos agricultores, está se beneficiando com isso!!

Anônimo disse...

Se vocês forem atras de coisas erradas e deunciar todas, VÃO DE FERRAR, A DERROTA VAI SER MAIOR AINDA. O POVO NÃO GOSTA DISSO. E NO BRASIL TUDO FUNCIONA ASSIM, NÃO ADDIANTA QUERER MUDAR EM TRES MESES.

PELO AMOR DE DEUS! NÃO É ASSIM QUE A MUDANÇA ACONTECE.

Anônimo disse...

Não vcs juram que da pra acreditar a doação do terreno e concesão por parte dos proprietário, já é corrente em nosso município furar poços em terrenos particular por questão política e depois a comunidade é quem perde porque o dono não permite a distribuição d'agua. E dizer que NG é contra furar poço, meu amigo somos contra a políticagen em torno desses poços, olhe nesses Proprietários contemplados Com o poço se não fazem parte de acordos políticos?

Anônimo disse...

parabens prefeita vc trabalhou e ta trabalhando ainda mais pela minha comunidade e agora com esse poço ta nota mil

Anônimo disse...

parabens gogo

Anônimo disse...

O MINISTÉRIO PUBLICO, com certeza se manisfestará a respeito dessas fotos denunciante e notificará e pedirá informações dos fatos noticiados ao DENOSC e tomará as devidas providencias, se há uso e abuso de poder economico a acerca do uso da máquina pública para beneficiamentos eleitoreiro.

Anônimo disse...

Flaviano não ajuda ninguem... vc não sabe o quanto e bom a chegada dessa agua aqui.. vc ja passou necessidades por falta de agua ???

Anônimo disse...

PARA CONHECIMENTO DE TODOS OS APODIESES, EM ESPECIAL OS QUE GOSTAM DE PICUINHAS E MAL INFORMADOS, O DNOCS - Departamento Nacional de Obras contra as Secas - JAMAIS ENTRARIA EM UM MUNICIPIO SE NÃO ESTIVESSE LEGALMENTE DOCUMENTADO, FOI FIRMADO UM CONVÊNIO COM A PREFEITURA DESDE O ANO PASSADO E ESTÁ ASSINADO E AUTORIZADO PELO PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA E TAL DOCUMENTO É DE CONHECIMENTO DO PROMOTOR DE NOSSA CIDADE.
PORTANTO, VÃO PROCURAR AJUDA OS NOSSOS AGRICULTORES QUE SOFREM COM A MAIOR SECA DOS ULTIMOS 30 ANOS E NÃO TENTAR IMPEDIR OBRAS TÃO IMPORTANTES PARA QUEM PRECISA. APOSTO QUE ESSES QUE CRITICAM NUNCA SOUBERAM O QUE É UMA CASA SEM ÁGUA OU TER ANIMAIS PARA ALIMETAR.
A GESTÃO JÁ CONSTRUIU EM PARCERIA COM O DNOCS MAIS DE 25 POÇOS E AINDA VAI CONSTRUIR MUITO MAIS.

Anônimo disse...

Para a tristeza de voces o MP foi consultado e todo o processo foi avaliado e aconselhou realizar a obra, ou seja esta tudo legallllllll, da-lhe Gogo.

Anônimo disse...

Com certeza, o MINISTÉRIO PÚBLICO, irá tomar todas as providências necessária.De esmola grande, cego desconfia.Politícos interesseiros é o que não falta. Abaixo a corrupção!!!!